Capa da Publicação

14 atores que podem participar de um filme ou série dos Jovens Vingadores!

Por Gus Fiaux

Para início, é interessante imaginar uma situação hipotética onde a história se firmaria no Universo Cinematográfico da Marvel. Nos quadrinhos, os Jovens Vingadores surgiram após a Queda dos Vingadores, de modo que cada um de seus personagens foi sondado por um herói vindo do futuro: o Rapaz de Ferro.

Os Jovens Vingadores são uma equipe formada por personagens que se identificavam com os antigos Heróis Mais Poderosos da Terra, e ao descobrirem seus poderes ou habilidades especiais, resolveram lutar contra o crime, levando o legado da equipe original para frente.

Nos cinemas, ainda é um pouco cedo para que isso aconteça. O Visão e a Feiticeira Escarlate ainda devem se apaixonar para gerar dois dos membros e a única heroína apresentada, da equipe, possui uns sete anos. Se a série fosse feita hoje, com o elenco a ser citado, uma saída interessante seria trazer esses heróis de um futuro não muito distante para resolverem algum problema grave no passado – aliás, vamos lembrar que temos um deslocador temporal na equipe, não é mesmo?

Para essa lista, desconsideramos a questão dos direitos referentes aos personagens que encontram-se com a Fox. Imaginemos uma situação ideal em que todos os heróis e vilões da Marvel coexistam no mesmo universo cinematográfico.

Lembramos que o tema aqui foi inspirado em uma sugestão enviada pelo nosso snapchat, legiaodosherois. Sinta-se à vontade para mandar temas e mais sugestões!

Imagem de capa do item

Mary Elizabeth Winstead - Gaviã Arqueira

Qualquer um que tenha visto fotos da sempre incrível Mary Elizabeth Winstead ao lado de Jeremy Renner sabe que ela nasceu para interpretar Kate Bishop, a Gaviã Arqueira. A atriz tem 30 anos - mas não se assuste. Ela é mais capaz que interpretar uma adolescente... e mesmo assim, poderíamos ter personagens mais envelhecidos que nos quadrinhos (essa aliás, será uma tendência recorrente a lista) - e é famosíssima por seus papeis como "Rainha do Grito" em filmes de horror, ou como a filha de John McClane em Duro de Matar 4.0 e 5.

Porém, seu papel mais famoso e memorável para os fãs de quadrinhos foi em Scott Pilgrim contra o Mundo, onde ela interpreta a radiante Ramona Flowers. Ela seria a Kate Bishop - nos quadrinhos, uma menina normal com um treinamento pesado em arco e flechas, que conheceu os Jovens Vingadores em uma de suas primeiras aventuras - perfeita por seu carisma, mas também por conseguir interpretar alguém mais durona sem perder a pose.

Imagem de capa do item

Harry Treadaway - Rapaz de Ferro

Nos quadrinhos, o Rapaz de Ferro é quem organiza e reúne os Jovens Vingadores, para poder enfrentar um vilão sinistro - também viajante temporal - que o aterroriza desde jovem. E ninguém tem a essência mais correta para esse personagem do que Harry Treadaway. O ator britânico é um ano mais velho que Mary Winstead, e além de ser destaque em papeis mais antissociais e misteriosos - algo que cai bem para o personagem -, ele também sabe se dar bem em projetos de ação.

Qualquer um que tenha visto o ator como Victor Frankenstein na aclamada série da Showtime, Penny Dreadful, sabe que ele é capaz de entregar grandes doses de drama, ação e até mesmo toques refinados de comédia. E por todo conjunto de sua obra, seria interessante dar ao ator uma chance como Rapaz de Ferro.

Imagem de capa do item

Ian Nelson - Wiccano

Ian Nelson é um ator relativamente obscuro, mais conhecido por ter interpretado Derek Hale em flashbacks, em alguns episódios de Teen Wolf, e também como tributo no primeiro filme da série Jogos Vorazes. Porém, tanto pela semelhança física, quanto pelo carisma, o ator de 20 anos seria uma escolha adequada para interpretar o "filho" da Feiticeira Escarlate, um poderoso herói místico que será responsável por reescrever as leis da magia no futuro. O demiurgo.

Nos quadrinhos, além de tudo isso, Wiccano - identidade secreta de William Kaplan - é um rapaz comum, que ganhou enorme destaque dentro de sua equipe e atualmente, junto de seu namorado, Hulkling, integra a nova formação dos Novos Vingadores. Nelson é um ator que ainda não provou muito o seu talento, mas que já demonstra um certo potencial. O ideal para um dos maiores heróis da equipe.

Imagem de capa do item

Mason Dye - Hulkling

Ainda continuando na leva de atores provenientes de Teen Wolf, ninguém melhor que Mason Dye para interpretar Hulkling, que é um príncipe híbrido de Kree e Skrull, refugiado na Terra desde pequeno e sem saber de suas origens até entrar em contato com o Rapaz de Ferro e os Jovens Vingadores. Ele é a força bruta da equipe - e por isso, temos um "Hulk" em seu nome -, mas também tem dons que representam uma vantagem tática, por ser um transmorfo. E forma um dos melhores casais do Universo Marvel, juntamente com o Wiccano.

O ator, Mason Dye, assim como Nelson, nunca teve um papel que pudesse mostrar seu potencial guardado, e por conta disso, interpretar o Hulkling seria uma oportunidade única, até mesmo pelas nuances do personagem, que apesar de ser um brutamontes, é um dos membros mais emocionais da equipe, e em muitas situações, foi o responsável por manter o grupo unido.

Imagem de capa do item

Thomas Brodie-Sangster - Célere

Eu sei que, nos quadrinhos, Wiccano e Célere são reencarnações dos filhos gêmeos da Feiticeira Escarlate, e por conta disso, mesmo tendo nascido em famílias diferentes, os dois são idênticos. Contudo, isso é algo que não precisa ser explorado em um filme com tanta intensidade. Basta alguma manobra no roteiro para remeter ao fato de que são filhos da Feiticeira Escarlate - quem sabe, lembranças iguais sobre um passado em comum.

No papel do velocista Célere, seria interessante escalar alguém que tivesse potencial para ser o "engraçadinho", ao mesmo tempo que entrega uma forte performance dramática e de ação. E se o poder do herói é, basicamente, correr, ninguém melhor que um dos astros de Maze Runner, Thomas Brodie-Sangster. Ah, e um adendo: já que o Mercúrio não teve tanto espaço para crescer em Era de Ultron, seu "sobrinho" talvez possa acabar sendo alguém ainda mais poderoso no MCU.

Imagem de capa do item

AnnaSophia Robb - Estatura

Sabemos que, em Homem-Formiga, a pequena Abby Ryder Fortson é a atriz que interpreta Cassandra Lang, a filha de Scott Lang e futura Estatura. Contudo, caso seguíssemos a linha narrativa de fazer dos Jovens Vingadores heróis trazidos de um futuro próximo, uma ideia legal seria colocar AnnaSophia Robb, de 21 anos, no papel.

A atriz de Ponte Para Terabítia sempre foi uma das maiores escolhas dos fãs para esse papel, e vê-la como Estatura realmente seria algo fantástico, dada sua carreira que caminha na aventura, no drama pesado e na comédia. Nos quadrinhos, Cassie se torna a heroína Estatura após a morte de seu pai, Scott. Seus poderes são basicamente os de crescer e encolher, como os Homens-Formiga anteriores.

Imagem de capa do item

Naya Rivera - Miss America

Forte, decidida, poderosa, latina, multiversal e inteligente. Essa é America Chavez, uma heroína que vai de uma dimensão criada pelo Demiurgo direto para a Terra-616, afim de proteger Wiccano e todo o seu futuro. Atualmente, membro dos Supremos, não dá para imaginar ninguém melhor em seu papel do que Naya Rivera.

A atriz, que se tornou mais que famosa pelo seriado musical teen Glee já mostrou seu potencial como alguém completamente durona com várias camadas emocionais internas. Nossa eterna Santana merece o papel de America Chavez, e vê-la distribuindo chutes, socos e palavrões seria algo simplesmente fenomenal.

Imagem de capa do item

John Boyega - Patriota

Tudo bem que o ator de 23 anos que está despontando com seu próximo papel, em Star Wars - Episódio VII: O Despertar da Força parece ser alguém bem mais tragável e legal que Eli Bradley, o Patriota dos quadrinhos, mas no final das contas, escalá-lo como o personagem pode retirar um pouco da chatice do personagem, caso fosse transposto das páginas para as telas.

Na série original dos Jovens Vingadores, Eli Bradley é o neto de um dos heróis que usou o manto do Capitão América, e usava Hormônio do Crescimento Mutante para ter super-força e habilidades sobre-humanas que o encaixassem na equipe. Pela semelhança física e seus papeis menores, Boyega é a escolha ideal para o papel.

Imagem de capa do item

Freddie Stroma - Marvel Boy

Um guerreiro Kree de um universo alternativo que já fez parte inclusive da equipe oficial dos Vingadores, Noh-Varr entrou para a segunda formação dos Jovens Vingadores, e manteve um breve relacionamento com Kate Bishop, com quem compartilhava lutas inacreditáveis e músicas indie e vintage. Intérprete de Córmaco McLaggen na franquia Harry Potter, Freddie Stroma (28) seria a escolha ideal.

Os dois compartilham uma visível semelhança física, além de que, através de uma atuação mais empenhada, Stroma pode gerar um carisma mais distanciado do público. Um personagem mais solitário, ainda que recheado de estilo. E isso é muito a cara do Noh-Varr.

Imagem de capa do item

Asa Butterfield - Kid Loki (Ikol)

Quando Loki "morreu", pelas mãos do Vácuo em O Cerco, ele fez alguma magia que conjurou uma versão contrária de si mesmo, chamada Ikol. O personagem dominou o corpo do Kid Loki, e criou maquinações que o deixariam mais velho, porém, sempre agindo "pelo bem". O personagem teve uma importância fundamental no segundo volume da revista da equipe, e caso quisessem dar um tempo em Tom Hiddleston, temos aqui a solução ideal.

Já que Asa Butterfield, de 18 anos, infelizmente perdeu o papel de Homem-Aranha para Tom Holland, poderíamos vê-lo como Kid Loki, a versão juvenil e heroica do vilão. O principal motivo da escolha é a semelhança física, que chega a ser inacreditável. E caso fossem transformar Loki em um jovem adulto, como em Agente de Asgard, poderiam chamar Ben Barnes (As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian) para o papel.

Imagem de capa do item

Titus Makin Jr. - Prodígio

Com 26 anos, Titus Makin Jr. tem papeis pouco memoráveis, dos quais se destacam os presentes nas séries Glee e Pretty Little Liars. É um ator com talento admirável, e que poderia interpretar um dos cérebros táticos da segunda formação da equipe, em alguma adaptação, seja cinematográfica, seja televisiva.

Prodígio é o alter-ego de David Alleyne, um ex-X-Man que tinha poderes de entender e copiar as habilidades de qualquer um que visse, além de uma memória fotográfica que permitia com que isso permanecesse em sua mente. Isso tudo antes de perder o poder de clonagem durante a Dizimação Mutante.

Imagem de capa do item

Drew Roy - Visão

Sim, os Jovens Vingadores também tiveram seu próprio Visão, presente na figura de Jonas, "ressuscitado" pelo Rapaz de Ferro quando este saiu do Século XXX e partiu para o passado. Capaz de ser disfarçar em uma forma humana, esse novo Visão - que adota o nome Jonas - viveu, se apaixonou por Cassie, manteve uma relação com ela e a protegeu sem temer, inclusive do seu próprio "criador", que com o tempo, se tornou maléfico.

Para o papel, sugerimos o ator Drew Roy, com 29 anos. Tendo aparecido em séries como iCarly, Falling Skies e Hannah Montana, ele poderia ter um papel menor, contudo, podendo desenvolver mais a personalidade dessa nova versão do Visão.

Imagem de capa do item

Michael C. Hall - Kang, o Conquistador

Se você não conhece a mitologia dos Jovens Vingadores, é necessário falar que teremos um grande spoiler à frente:

Kang, o Conquistador é um dos maiores inimigos dos Vingadores de todos os tempos, sendo capaz de viajar no tempo e ter acesso aos diferentes armamentos e tecnologias espalhadas pelo espaço-tempo contínuo. E o que ele tem a ver com os Jovens Vingadores? Bem, ele é a versão futura do Rapaz de Ferro. Aliás, todo o empreendimento com os Jovens Vingadores é uma tentativa do herói de fugir de seu destino maligno - mesmo que, na verdade, isso acabe colaborando.

Para o personagem, acho que seria formidável escalar o ator de Dexter e Kill Your Darlings, Michael C. Hall. O ator, que até certo tempo era favorito para o papel de Demolidor, compartilha de uma forte semelhança física com Harry Treadaway, e tem toda uma pose maligna e psicótica que encaixa perfeitamente no papel de Kang.

Imagem de capa do item

Esse Davis - A Mãe

Antes de começar a falar da personagem e da atriz, preciso dizer que pensei em colocar Jessica Lange aqui... mesmo tendo seus 66 anos, a atriz é idêntica à vilã.

A Mãe é um parasita interdimensional que Wiccano conjura ao tentar ressuscitar a mãe de seu namorado. As coisas vão de mal a pior, e a vilã começa a corromper todos os adultos, que se voltam contra os Jovens Vingadores.

Uma vilã que representa o melhor da metalinguagem nos quadrinhos, A Mãe deveria ser interpretada por Essie Davis - especialmente se considerarmos o papel dela em O Babadook. A personagem consegue repassar a vilania de modo sereno, mas consegue alterar para um viés agressivo em um piscar de olhos...

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux