Capa da Publicação

13 coisas que você precisa notar no novo trailer de Hellboy!

Por Lucas Rafael

Na calada da noite, foi liberado um novo trailer para maiores do novo filme de Hellboy. Se o primeiro trailer era contido para conversar com uma faixa etária mais branda, este novo apresenta diversas cenas inéditas, recheadas de pancadaria, palavrões e violência.

O primeiro trailer do filme polarizou muita gente. Será que este novo vai te ganhar? Confira nesta lista 13 coisas que você precisa notar no trailer para maiores de Hellboy!

Confira também nossa lista cobrindo itens do primeiro trailer, visto que alguns se repetem.

O trailer

Primeiramente, caso você não tenha conferido o trailer, aqui está!

Imagem de capa do item

Origem de Hellboy

O trailer mostra uma sequência que ilustra a chegada de Hellboy através de um experimento realizado por tropas nazistas.

Ali, vemos diversos nazistas, incluindo Karl Ruprecht Kroenen, adaptado também no primeiro filme de Hellboy assinado por Guillermo Del Toro. O vilão Grigori Rasputin também parece estar no ambiente.

Inclusive, o bebê Hellboy que aparece na cena é extremamente similar ao do primeiro filme de Del Toro.

A cena parece tocar nos mesmos acordes do original, com o Professor Broom encontrando Hellboy após sua equipe se livrar dos nazistas.

Imagem de capa do item

Relação conturbada entre Hellboy e Professor Broom

O laço entre o professor Broom e Hellboy não parece ser tão afetivo quanto nos filmes de Del Toro.

Aqui, o personagem reclama de ter sido usado por seu pai para virar uma espécie de arma, indicando um relacionamento conturbado com Broom.

Broom também parece ser um personagem mais frio do que nos filmes originais.

Imagem de capa do item

A ameaça de Nimue

Broom então aparece mobilizando a BRPD para lidar com a ameaça da feiticeira Nimue (Milla Jojovich). Vemos algumas cenas rápidas que demonstram o poder intenso da personagem.

Criaturas soltas nas ruas de Londres, pessoas se desintegrando e raios parecem ser alguns dos dotes mágicos que Nimue trará consigo no filme.

Nos quadrinhos, ela era uma bruxa tão poderosa que teve de ser mutilada para que as partes de seu corpo fossem espalhadas pelos cantos da Terra. Ela é então ressuscitada pela criatura Gruagach, iniciando mais um reinado de terror sob a Terra.

Imagem de capa do item

A relação entre Hellboy e Nimue

O trailer nos dá um vislumbre de como se dará a dinâmica da relação entre Hellboy e Nimue.

Ao que parece, A Rainha de Sangue deseja que o Vermelho governe ao seu lado após ela efetuar seu plano de dominação mundial.

Alguns argumentos da Rainha de Sangue parecem tentar manipular Hellboy para o lado dela, como o fato de que ele não é um humano, mas sim uma criatura infernal fora de seu lugar. Essa indecisão de Hellboy acerca de sua natureza é um mote clássico dos quadrinhos do personagem que também já fora explorado nos filmes de Del Toro.

Imagem de capa do item

Criaturas e muito sangue!

O trailer não nos poupa de criaturas. Diversos monstros aparecem aqui e ali, alguns conhecidos dos leitores das HQs, outros um tanto inéditos.

São gigantes, bestas aladas e javalis horrendos. É neste momento que vemos um pouco da violência gráfica presente no filme, com gigantes empalando pessoas e até Hellboy esfaqueando a garganta de uma pessoa.

Imagem de capa do item

Ben Daimio, o Jaguar

Finalmente, vemos o Jaguar em ação. O filme, assim como nas HQs, faz o personagem funcionar através de uma dinâmica meio Hulk.

Ao estar estressado ou muito pressionado, o personagemBen Daimio (Daniel Dae Kim) se transforma num grande Jaguar para dilacerar suas presas.

Um trecho bem-humorado do trailer parece mostrar Hellboy tentando trazer a criatura à tona ao bater em Daimio.

Nos quadrinhos, Ben Daimio é um membro do Bureau de Defesa e Pesquisa Paranormal. A habilidade do personagem consiste em se transformar em um jaguar quando nervoso ou dolorido, graças a um encontro sobrenatural de seu passado.

Pelo que parece, Hellboy precisará da ajuda de Daimio para combater Gruagach.

Imagem de capa do item

Gruagach

Gruagach, nos quadrinhos, é um antigo inimigo de Hellboy que ao ser humilhado pelo herói infernal, é responsável pelo despertar de Nimue, a feiticeira antagonista do filme que aqui é interpretada por Milla Jojovich.

Ao que parece, Gruagach será um oponente grandioso nesta nova adaptação, visto que Hellboy precisará da assistência de Daimio em sua forma Jaguar para lidar com a criatura.

Imagem de capa do item

Baba Yaga

Ao que parece, o filme vai adaptar diversos elementos da saga Morte de Hellboy dos quadrinhos.

Em dado momento da HQ, Hellboy confronta a bruxa Baba Yaga em sua residência, uma casa gigante firmada sob pernas de galinha.

Na trama, a bruxa deseja arrancar um dos olhos de Hellboy, visto que numa história passada, ele havia arrancado um olho dela.

A personagem aparece de relance em um momento, mais assustadora do que nunca

Imagem de capa do item

Caçando gigantes

Adaptando outra passagem do arco das HQs - A Caçada Selvagem, que mostra Helboy se unindo a um grupo de caçadores de gigantes chamado o Clube de Osíris.

O grupo de caçadores pode ser visto cavalgando em uma cena, com um ar meio retro-futurista, carregando mochilas em suas costas.

Eventualmente, Hellboy enfrenta um dos gigantes que está caçando. A cena no trailer é extremamente violenta, com membros sendo dilacerados e galões de sangue respingando.

Imagem de capa do item

Hellboy e Alice Monaghan ou Nimue?

Alice Monaghan (Sasha Lane) tem lá seu tempo de brilhar no trailer. Ela serve como interesse amoroso de Hellboy nas HQs.

Uma cena mostra o Vermelho beijando uma mulher que parece ser Monaghan sob uma cachoeira de sangue. O fato do sangue estar escorrendo pelo corpo dos personagens pode indicar que se trata de Nimue (Milla Jojovich). A vista deste redator não é mais a mesma de outrora, perdão. Quem vocês acham que é?

Imagem de capa do item

Cavalgando dragões em meio ao Apocalipse

Em uma cena, vemos Hellboy em sua forma Anung-Un Rama, com chifres compridos e a coroa de chamas, cavalgando em cima de um dragão no que parece ser o apocalipse.

Provavelmente, a cena se passa no terceiro ato do filme, com Nimue quase conquistando seus objetivos.

A loucura de Nimue nos quadrinhos se deve à sua adoração ao Ogdru Jahad, o dragão dos fim dos tempos que serve como a maior ameaça ao universo de Hellboy. Será no filme ela conseguirá libertar a criatura e dar início ao apocalipse?

Imagem de capa do item

Ataque ao BRPD

O primeiro trailer mostrava a entrada do BRPD (Bureau de Defesa e Pesquisa Paranormal), organização responsável por combater forças paranormais na Terra. A entrada da agência era guardada por um senhora.

Assim como no trailer antigo, a senhora é mostrada atirando com uma metralhadora, indicando uma invasão ao BRPD: a base dos mocinhos já não é mais tão segura.

Imagem de capa do item

Anung-un Rama

Por fim, vemos Hellboy em sua forma Anung-Un Rama, na qual ele supostamente deve liberar o apocalipse na Terra usando sua mão de pedra.

Após o trailer mostrar o Vermelho nesta forma, cavalgando dragões e tudo mais, o trailer encerra ao mostrá-lo nas garras de Nimue, que pergunta o motivo de Hellboy não ficar com ela.

Segundo ele, eles não dariam certo por ele ser de Capricórnio, enquanto ela é louca pra caralho.

E aí, este segundo trailer te conquistou? Quais suas expectativas para o filme? Comente!

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais