Capa da Publicação

13 coisas que podemos notar no trailer de Batman vs Superman!

Por Fernando Maidana

Mas você conseguiu reparar em todos os detalhes do vídeo? Acompanhe nossa análise e comente se esquecemos de alguma coisa!

Imagem de capa do item

O Salvador da Terra

Em praticamente todas as histórias do Superman, sempre existiram referências e comparações do personagem a Jesus Cristo.

Aqui, isso fica mais claro do que nunca. A narração inicial fala sobre a população procurando por um salvador e vemos cenas de pessoas idolatrando o Homem de Aço.

Fica claro que a questão religiosa será abordada nesse filme e o confronto principal poderá ser provocado por uma guerra ideológica entre aqueles que acreditam no "messias" e os que o consideram um "Falso Deus".

Imagem de capa do item

Falso Deus

A estátua do Homem de Aço foi uma das primeiras coisas a ser revelada durante as gravações de Batman vs Superman.

Muitos acreditavam que podia ser uma homenagem a um Superman que teria forjado sua morte para levar uma vida normal, mas o trailer nos mostra que trata-se de um símbolo de agradecimento pelo herói ter salvado Metrópolis e, basicamente, todo o mundo. Em o Homem de Aço, as pessoas viam o Superman como um messias, um verdadeiro Deus na Terra, agora elas parecem estar deixando de ver ele como um salvador.

Os gritos de "Vá pra casa" e as palavras "Falso Deus" comprovam que o aparente plano de Lex Luthor de voltar o mundo contra o herói estão dando certo!

Imagem de capa do item

Lex Luthor

"Temos noção agora, não? Os Demônios não vem do inferno sob nós. Não, eles vem do céu."

Essa frase é dita em um tom maquiavélico por ninguém menos que Jesse Eisenberg, o Lex Luthor de Batman vs Superman. Ele pode não ter dado as caras no primeiro trailer, mas já mostrou de que lado está.

A narração ocorre no exato momento em que vemos Superman flutuando em direção a alguém.

Imagem de capa do item

Apoio militar

Se prestarem atenção à essa cena, verão que os soldados agachados diante do Superman possuem o icônico emblema do Homem de Aço em seus braços.

Mas o que isso quer dizer?

Em O Homem de Aço, vimos que o exército permaneceu ao lado do Superman durante a invasão de Zod e seus aliados à Terra.

Provavelmente, o governo preferiu estreitar os laços daquele que ajudou a salvar a nação do que confrontá-lo.

Vale lembrar que em O Cavaleiro das Trevas, obra da qual Zack Snyder tirou grande parte de sua inspiração, Superman trabalha como um agente do governo e é isso que o leva a confrontar o Batman.

Imagem de capa do item

Quem é o vilão?

"É assim que começa. A febre. A raiva. A sensação de impotência que torna homens bons cruéis."

A frase é narrada por Jeremy Irons (Alfred) enquanto vemos Bruce Wayne encarando o traje do Cavaleiro das Trevas.

Mas por que o pesar no olhar de Bruce Wayne? Lembrem-se de que existem diversos rumores que apontam que o Batman se aposentou depois da morte de seu sidekick.

Provavelmente, Bruce não quer voltar às ruas na pele do Homem-Morcego. Ele sente o peso de ter perdido seu parceiro, mas é forçado a retomar suas atividades agora que há algo muito maior acontecendo.

Será que o Maior Detetive do Mundo iria deduzir sozinho que o Superman é uma ameaça ou ele também acabou caindo na conversa de Lex Luthor?

Imagem de capa do item

O Charada

Por mais que tentemos percorrer todos os cantos dessa imagem, nossos olhos sempre se voltam para a primeira pilastra em destaque na esquerda.

Sim, não há como negar! O sinal de interrogação é uma clara referência ao Charada.

Não tivemos muitos rumores sobre a participação de Edward Nigma em Batman vs Superman, mas haviam muitas especulações de que veríamos mais de um vilão no filme. Seria o Charada?

De qualquer forma, voltando a analisar a cena, Batman parece estar em uma espécie de galpão abandonado e segura um objeto peculiar.

Será uma marreta? Um pedaço de Madeira? Um pé-de-cabra?

Esse lugar também se parece muito com o local onde o Homem de Aço matou Zod, será que o Batman foi lá procurar evidências?

Imagem de capa do item

O novo uniforme!

O teaser não mostrou muita coisa, mas, agora, finalmente temos um primeiro olhar completo sobre o novo uniforme do Superman.

O cinto, as botas e alguns detalhes em geral, nada muito diferente, mas Henry Cavill parece estar maior do que em O Homem de Aço (isso é possível).

Parece que estamos prestes a presenciar um duelo de titãs!

Assim como em Superman: O Retorno temos a cena do Superman parando um avião, esta cena do Homem de Aço segurando o que parece ser um foguete da Pockocmoc (A Agência Federal Espacial Russa), nos mostra que o Superman é um herói a nível global, pronto para solucionar os problemas do mundo.

Imagem de capa do item

Batwing

Assim como não tivemos nenhuma especulação sobre o Charada, também não havia nenhum rumor sobre a presença do Batwing.

E olha ele ali!

Mas, apesar de parecer fantástico e nos deixar extremamente empolgados, a sequência da aeronave em ação levanta uma dúvida gigantesca: O Batman de Zack Snyder mata?

O Batwing está disparando contra alguns bandidos e provocando algumas explosões. Mas podem se tratar de projéteis não letais e as explosões terem sido calculadas por Bruce Wayne para não matar ninguém... ou será que não?!

Imagem de capa do item

"A volta dos que não foram!"

Além de Ben Affleck, Henry Cavill e Jesse Eisenberg o filme também será estrelado por Gal Gadot como Mulher Maravilha, Ray Fisher como Victor Stone, Jason Momoa como Aquaman e Scoot McNairy em um papel ainda desconhecido.

Onde esses outros personagens estão no momento? Será que o papel de McNairy será como o Charada?

Outro rumor que circula a internet diz que Jim Gordon estará morto nesse universo. Não tivemos nenhuma menção ao comissário do Departamento de Polícia de Gotham City...

Imagem de capa do item

O Confronto!

"Diga-me, você sangra? Vai sangrar!"

A frase que já se tornou meme, na internet, mostra que os dois medalhões da DC Comics, de fato, irão se enfrentar nas telonas.

Batman está trajando uma armadura muito semelhante à utilizada por Bruce Wayne em O Cavaleiro das Trevas (e que já havia sido vista no teaser da Comic-Con 2014).

Imagem de capa do item

A Batvoz

Depois de Christian Bale, muitos se questionavam como seria a voz de Ben Affleck enquanto trajado como Batman.

Na cena final do trailer nossas dúvidas são respondidas. Utilizando um modulador de voz, temos uma voz profunda e sombria, digna do Cavaleiro das Trevas.

Mas será que ele utilizará essa voz apenas na armadura? E quanto ao "traje comum"?

Imagem de capa do item

Bat-camper!

A cena de Batman vigiando sua cidade do topo de um edifício ficou bastante marcada na trilogia de Christopher Nolan.

Zack Snyder parece ter homenageado esse marco na história cinematográfica do Cavaleiro das Trevas.

Mas, aqui, Batman está segurando o que parece ser uma arma de longo alcance, a famosa sniper. Mais um indício de que esse Batman mata ou um dos infinitos Bat-Acessórios de nosso herói?

Imagem de capa do item

A ambientação!

Nesse trailer percebemos o tom sombrio que o Universo Cinematográfico DC Comics está ganhando.

A marcante trilha sonora de Hans Zimmer em parceria com Junkie XL é pesada, densa e consegue nos fazer sentir a tensão que existe nesse universo.

Ainda falta um ano para que finalmente vejamos a origem da justiça nas telonas, mas os corações dos fãs já começam a bater em um mesmo ritmo.

Imagem de perfil
Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.