Capa da Publicação

12 Coisas que você precisa notar no primeiro trailer de Venom!

Por Felipe Vinha

Venom, o filme da Sony baseado no clássico personagem do universo do Homem-Aranha nos quadrinhos, ganhou seu primeiro trailer completo.

Após um teaser inicial, que sequer mostrava o simbionte, mas sim apenas Eddie Brock (Tom Hardy), agora os fãs têm o vislumbre do que é, de fato, o Venom dentro da projeção.

Confira agora 12 coisas e pequenas referências que você precisa notar na prévia e como elas poderão ser representadas no filme!

O trailer

Antes de tudo, confira o trailer completo de Venom, ao lado.

Imagem de capa do item

O anti-herói

Um filme do Venom sem Homem-Aranha será, no mínimo, curioso. Ainda que tenhamos rumores circulando de que Tom Holland apareceria como Peter Parker, nos quadrinhos o simbionte só se torna a ameaça vilanesca após possuir o herói aracnídeo.

Contudo, o filme vai tentar dar uma “nova” interpretação ao personagem, mostrando-o como anti-herói, que só mata pessoas ruins. Já vimos Venom agir desta forma diversas vezes nos quadrinhos, então não seria algo inédito.

Imagem de capa do item

A Noiva de Venom

Michelle Willliams interpreta Anne Weying e ela é vista neste trailer. Assim como a personagem nos quadrinhos, ela também é loira.

Anne também utilizou o simbionte de Venom durante algum tempo, onde ficou conhecida como a Noiva de Venom. Será que veremos algo do tipo durante o longa-metragem?

Imagem de capa do item

Eddie Brock jornalista

Enfim, sabemos mais sobre Eddie Brock durante o filme! E ele será um jornalista, mais ou menos como é nos quadrinhos, em sua “forma” original.

Aparentemente, contudo, seu papel nesta aventura é mais investigativo. Ele tenta obter segredos sujos da Fundação Vida e é assim que, provavelmente, termina absorvendo Venom para seu corpo.

Imagem de capa do item

Fundação Vida

E por falar nela… A Fundação Vida é novamente vista no trailer, com várias cenas repetidas do primeiro teaser e algumas poucas inéditas. Dr. Carlton Drake, um de seus líderes e também existente nos quadrinhos, volta a aparecer, interpretado por Riz Ahmed.

E, como esperado, eles são os responsáveis pelas experiências com Venom na Terra, assim como, possivelmente, outros simbiontes?

Imagem de capa do item

Outros simbiontes?

Bem, ainda temos rumores de que o filme do Venom terá até mesmo o Carnificina. Ainda não há vilão definido, além dos agentes da Fundação Vida, mas torcemos para que o longa tenha, realmente, uma grande ameaça para que o anti-herói encare.

Esta ameaça pode vir no formato de outros simbiontes. Toxina? Anti-Venom? Mayhem? Mania? Scorn? Grito? Ainda não sabemos, mas o trailer mostra outras vítimas das experiências da Fundação Vida, que podem se tornar hospedeiros de simbiontes no filme. Aliás, a Grito foi, de fato, gerada pela Fundação nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Protetor Letal

Muito já foi falado sobre o fato de que este filme pode ser levemente inspirado pelo arco de história conhecido como “Protetor Letal”, de 1993. Nos quadrinhos, a saga mostra Eddie Brock se mudando para São Francisco, após realizar um trato como o Homem-Aranha, onde promete não cometer mais crimes e lutar pela justiça.

O filme se passa em São Franciso, como vemos nas cenas adicionais deste trailer – a famosa ponte Golden Gate, as infinitas ladeiras da cidade, entre outros elementos. O fato de Brock tentar controlar Venom, para que não mate pessoas inocentes, talvez seja outro indício.

Há também indícios de que ele tenha elementos de “Planeta dos Simbiontes”, o que nos leva a pensar no tópico anterior.

Imagem de capa do item

Brock capturado

Isso já era previsto, mas o trailer entrega que, em algum momento do filme, Eddie Brock será capturado pela Fundação Vida. Há uma tela que analisa seu estado atual e a palavra "Sujeito Brock", indicando se tratar de Eddie - ou ao menos é bem possível que seja.

Imagem de capa do item

Doutora quem?

Ainda sobre a Fundação Vida, a personagem de Jenny Slate, Dora Skirth, é uma cientista que trabalha para a organização e parece ser a responsável por vazar os segredos do simbionte para Eddie Brock – quem sabe ela não seja até mesmo uma isca, para atrair Brock aos experimentos?

O que importa é que Skirth é uma personagem inédita, criada para o filme. Ela pode ser, por outro lado, uma combinação de várias outras personagens vistas nos quadrinhos, justamente em sagas como Protetor Letal e Planeta dos Simbiontes.

Imagem de capa do item

Simbionte inteligente

Como esperado, o simbionte Venom tem inteligência e até força de vontade. Durante o trailer, ele tenta controlar Eddie Brock e agir sozinho, mas o repórter luta para se manter no domínio de seu corpo e “briga” com Venom em diversas ocasiões – como é nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Efeitos quase finalizados

No primeiro teaser tivemos cenas misteriosas, que davam a entender que Eddie Brock tinha poderes mentais.

Talvez este não seja o caso, já que aqui vemos as mesmas cenas, mas com os tentáculos escuros de Venom agindo, onde antes não havia nada. Parece que a prévia tem efeitos especiais mais finalizados do que a anterior, o que é sempre um bom sinal.

Imagem de capa do item

“Nós somos Venom”

Uma das frases icônicas do personagem, “Nós somos Venom”, é dita no trailer. Ela é falada justamente no plural, pois o simbionte fala pelos dois: por ele e por Eddie Brock, seu hospedeiro.

Imagem de capa do item

O visual “Homem-Aranha” do Venom

Apesar de, aparentemente, não ter ligação com o Homem-Aranha, Venom ainda tem alguns elementos emprestados de seu algoz, como os olhos quase no mesmo formato. Em outro momento, Eddie Brock lança sua “teia negra” para voltar para sua moto.

Como isso será explicado? Ainda não sabemos.

Contudo, é possível reparar que o simbionte mantém uma textura bem viscosa e selvagem, mais ou menos como a versão Ultimate do personagem, que apareceu na antiga série Ultimate Spider-Man.

Imagem de perfil
Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha