10 vilões que se tornaram amigos do protagonista

Capa da Publicação

10 vilões que se tornaram amigos do protagonista

Por Bia Oninawa

Quantos filmes, animes, HQs, mangás nós conhecemos em que os protagonistas acabam se tornando melhores amigos dos seus antigos vilões? Não são poucos né? Apesar de parecer não funcionar muito bem na vida real, a ficção diz que esse é um ótimo jeito de fazer amigos.

Assim, listamos alguns vilões que depois de um pouco de conflito, logo decidiram se tornar amigos dos protagonistas.

E você, consegue se lembrar de mais alguns!? Não se esqueça de deixar nos comentários!

Imagem de capa do item

Eriol, Sakura Card Captors

Durante um bom tempo, no decorrer a série clássica de Sakura Card Captors, nós imaginamos que Eriol Hiiragizawa era o vilão da temporada.

Mas foi só lá no final, que entenderemos que ele não era exatamente um vilão, mas sim um antagonista necessário para o desenvolvimento da protagonista Sakura, e que ele nunca quis a machucar de verdade. Acontece que conforme os episódios iam rolando, descobrimos que era Eriol quem sempre estava criando todo o tipo de situação mágica para colocar Sakura em problemas, então não foi nossa culpa imaginar que ele não era bonzinho, né?!

Por fim, ele explicou suas motivações para Sakura e ela conseguiu compreende-lo. Dali para frente, mesmo Eriol se mudando para a Inglaterra, os dois magos continuam bons amigos.

Imagem de capa do item

Hiei, Yu Yu hakusho

O demônio de fogo foi apresentado como um dos primeiros vilões da série, que bate de frente com o protagonista e detetive sobrenatural Yusuke Urameshi. Ele tem todo um arco como vilão, mas depois de ser derrotado por Yusuke e conforme a história se desenvolveu, acabou se tornando um dos personagens principais da série, lutando ao lado do protagonista e se tornou um dos personagens mais populares entre os fãs.

Imagem de capa do item

Peridot, Steven Universo

Peridot começou como uma adversária fria, cruel e totalmente fiel a Diamante Amarela. Mas como qualquer pessoa sensata que observe as Crystal Gems por bastante tempo, ela percebeu onde o amor está e aos poucos, entendo o ponto de vista das Gems e seu amor pelo planeta Terra. Tanto que quando finalmente conseguiu entrar em contato com o Planeta Natal, ela desobedeceu às ordens diretas da Diamante Amarela, de deixar a Drusa emergir, depois de perceber que existiam coisas na Terra que mereciam a chance de viver, e se tornando de vez uma exilada.

Depois disso seu humor melhorou bastante e ela se tornou uma grande amiga das Crystal Gems.

Imagem de capa do item

Malévola 

Quando finalmente conhecemos a história da Bela Adormecida pelo ponto de vista da antagonista da história, nós conseguimos a entender um pouco mais da vilã, não é?! A personagem teve um passado traumatizante e diversas situações que amarguraram sua vida. Mas nessa versão da história, no fim, a protagonista e vilã conseguem se entender e ter um final feliz para as duas.

Imagem de capa do item

Vegeta, Dragon Ball

Vegeta foi um dos primeiros vilões de Dragon Ball Z. O príncipe dos Saiyajings apareceu, a procura das Esferas do Dragão para conseguir a imortalidade e o domínio sobre a galáxia, mas acabou em uma batalha, durante muitos episódios, com os mocinhos da série. Claro que já sabemos como isso termina. Apesar o mal humor do personagem não ter melhorado muito com o passar dos anos, ele trocou de lado e agora luta com Goku para proteger a Terra. Afinal, agora ele tem esposa e filhos por aqui, não é?!

Imagem de capa do item

Crowley, Supernatural

Nem todo personagem que fica amigo do protagonista, necessariamente, trocou de lado. Crowley, por exemplo, continuou sendo um babaca, vilão e Rei do Inferno até seu último suspiro. Mas depois de algumas temporadas, ele era um vilão que nós adorávamos, e os protagonistas também. Tanto que quando as coisas apertavam, eles procuravam o demônio para pedir ajudar.

Imagem de capa do item

Gaara, Naruto

Depois de uma infância cheia de traumas, foi necessário bater de frente e perder para o protagonista para que Gaara encontrasse um verdadeiro amigo. Logo depois de perder para Naruto, Gaara percebeu que o ninja conseguia entender o que ele tinha passado em sua infância. E a partir daí questionou todas as suas escolhes até aquele ponto, e decidiu seguir o caminho de Naruto. Com o passar dos anos, sua amizade se estreitou, ou dois passaram a se considerar grandes amigos, e Gaara passou a protege-lo e ser leal as suas decisões. Uma mudança muito legal, e uma amizade típica de Naruto.

Imagem de capa do item

Tao Ren, Shaman King

Pra quem começou como vilão, Tao Ren logo mudou para apenas "rival" do protagonista, Yoh. Mas apesar da personalidade difícil de lidar, sendo um tanto arrogante e prepotente, eles acabam se tornando bons amigos que enfrentam os problemas lado a lado. E mesmo que você acredite que ele é lógico, sério e emocionalmente distante demais, com o decorrer dos episódios, mesmo não parecendo, ele mostra o quanto se importa com os companheiros que lutam ao seu lado.

Imagem de capa do item

Feiticeira Escarlate e Mercúrio

Em Vingadores 2 nós vimos Wanda e Pietro se unirem a Ultron para atacar o grupo de heróis, na tentativa de se vingar do Tony Stark, que foi responsável pelo míssil que matou seus pais. (Nos quadrinhos, os dois irmãos também começaram do lado dos vilões, mas em pouco tempo mudaram de lado). E poderíamos dizer que eles terminam do lado dos bonzinhos no final do filme, mas só um dos irmãos chegou a se juntar ao novo time dos Vingadores.

Imagem de capa do item

Ikki, Cavaleiro dos Zodíaco

O legal de Cavaleiro dos Zodíaco é que o poder da amizade sempre vence no final. Ikki começou como vilão, invadiu a arena da Guerra Galáctica, atacou o próprio irmão, os amigos de infância, roubou a armadura de Sagitário, e desafiou os cavaleiros de Bronze para encontrá-lo no Vale da Morte. E depois de uma baita batalha, em que Ikki foi vencido, finalmente ele se lembrou da importância da amizade entre eles.

E mesmo que Ikkinão fique perto dos outros Cavaleiros com frequência, sempre que as coisas apertam, ele aparece para ajudar. Pode não parecer muito, mas esse é o jeito dele demonstrar sua amizade.