Capa da Publicação

10 Vilões que queremos na segunda temporada de The Flash!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Duplo

Apesar de possuir um poder mais perturbador que outros vilões do Velocista Escarlate, a origem de Jeremy Tell nos quadrinhos o traz como um viciado em jogos de azar de Keystone City, que acaba matando violentamente um homem após perder um jogo.

Uma carta amaldiçoada do baralho de seu adversário, então, acaba entrando em contato com a pele de Jeremy, lhe dando poderes místicos, bem como telecinese e a habilidade de retirar cartas de sua própria pele.

Imagem de capa do item

Incognito

Um vilão até um pouco desconhecido do herói, Incognito não possui uma identidade ou forma física definidas, mas pode tomar a forma de qualquer pessoa ao seu redor. Assim, ele é mais um entre os clássicos vilões sem rosto das histórias em quadrinhos.

O personagem poderia ter um grande apelo na segunda temporada de Flash, representando o vilão de um episódio só ou até mesmo de um arco maior.

Imagem de capa do item

Iô-Iô

Apesar de não ser o primeiro personagem da DC a usar esse nome, Chang Jie-Ru foi o primeiro a não usá-lo de um modo tão literal. O membro do Esquadrão Suicida é invulnerável, além de possuir elasticidade e ser capaz de aumentar a densidade e a massa de seu corpo.

Sua origem poderia ser associada ao acidente do S.T.A.R. Labs, e o personagem poderia aparecer na série, inclusive depois sendo chamado por Amanda Waller para figurar no Esquadrão Suicida da TV.

Imagem de capa do item

Blacksmith

A versão televisiva do Velocista Escarlate definitivamente precisa de mais vilãs femininas, e Blacksmith pode contribuir com isso. Nos quadrinhos, a criminosa rouba um elixir que lhe dá os poderes de controlar metal e fundi-lo com sua própria pele.

Esse poder poderia também ser explicado pela explosão causada na primeira temporada. Além disso, vale lembrar que, nos quadrinhos, ela foi responsável por liderar outra Galeria de Vilões, aterrorizando Keystone City.

Imagem de capa do item

Cicada

Cicada é um personagem cuja história caberia muito bem na série de TV do Flash. Primeiro ele mata sua esposa durante uma tempestade, porém acaba se arrependendo e tenta tirar a própria vida. Entretanto, um raio o atinge e ele tem a visão de que deve se tornar imortal, e começa o processo sugando a força vital de outras pessoas.

Ele, então, nutre um fascínio pelo Flash, uma vez que o considera abençoado por raios - para ele, algo sagrado -, e passa a perseguir àqueles cujas vidas foram salvas pelo herói.

Imagem de capa do item

Voltaico

Outro membro do Esquadrão Suicida - e que também possui poderes referentes à eletricidade, o Voltaico é originalmente um vilão de Gotham, capaz de provocar gigantescas rajadas de energia de suas mãos ou do ambiente ao seu redor.

O personagem poderia ser o primeiro a introduzir bem os poderes de eletricidade na série, servindo como um ótimo vilão tanto para o próprio Flash quanto para outros heróis, como o Nuclear.

Imagem de capa do item

Doutor Alquimia

Nos quadrinhos, Albert Desmond é um químico com duas personalidades distintas. Ou seja, basicamente, ele é a versão quadrinesca da DC de Jekyll e Hyde (ou, nesse caso, Albert e Alvin). Quando está na forma de Alvin, ele usa sua inteligência em química para criar armas contra o Flash.

Uma vez, ele acaba descobrindo a Pedra Filosofal, e passa a utilizá-la, tornando-se o Doutor Alquimia. Assim como os outros já citados, seria interessante inseri-lo para colocar um pouco de magia na série.

Imagem de capa do item

Pensador

Nascido em Keystone City, o Pensador é um vilão com uma inteligência incomparável, que desenvolveu para si um próprio aparato tecnológico que lhe garante telecinése e controle mental.

E faria um grande sentido o personagem ser introduzido justo agora, uma vez que ele é um vilão de Jay Garrick, que por sua vez, estará presente na temporada.

Imagem de capa do item

Penumbra

O Penumbra é facilmente um dos vilões mais icônicos da história do Flash. Inicialmente, era apenas um criminoso normal que utilizava um dispositivo para manipular sombras ao seu redor.

Em histórias seguintes, ele se tornou imortal e virou um dos maiores pesadelos do Flash. Seus poderes vem das Darklands, uma dimensão feita de sombras e onde habitam demônios, pela qual ele se transporta.

Imagem de capa do item

Mestre dos Espelhos

Nos quadrinhos, o Mestre dos Espelhos é um título carregado por diversos vilões dos mais diversos portadores do nome "Flash". Entretanto, o primeiro deles se chama Sam Scudder, um criminoso normal que um dia se descobriu capaz de atravessar seu próprio reflexo em espelhos.

Ele seria um ótimo personagem a integrar a série de TV do Flash, e ainda que seus poderes sejam um pouco difíceis de ser transpostos para as telas, valeria muito a pena vê-lo como um dos maiorais a enfrentar o homem mais rápido vivo.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux