Capa da Publicação

10 Vilões que podem substituir o Thanos no MCU!

Por Guilherme Souza

Depois de 10 longos anos, o Thanos finalmente se revelou e os Vingadores precisam lidar com as consequências do ataque do Titã Louco. Embora ainda reste no mínimo mais um filme em que Thanos será a grande ameaça do Universo Cinematográfico Marvel, ele com certeza será substituído por outro vilão no futuro.

Pensando nisso, listamos algumas ameaças possíveis para quando Thanos for derrotado, algumas delas, levando em conta a concretização do acordo entre Disney e Fox.

Imagem de capa do item

Fênix Negra

Se o acordo entre Fox e Disney realmente se concretizar, as possibilidades para o Universo Cinematográfico Marvel aumentarão exponencialmente. A primeira coisa que se pensa ao se falar sobre esse acordo, é a aparição dos X-Men ao lado dos Vingadores nas telonas, e se isso realmente acontecer, podemos ter coisas muito interessantes acontecendo.

Uma delas, é a possibilidade da Fênix Negra assumir o posto de grande vilã desse universo. Nos quadrinhos, a Força Fênix é descrita como uma das mais poderosas que já existiu, o que com certeza a coloca em posição de assumir o lugar de Thanos.

Imagem de capa do item

Super Skrull

Não sabemos se os direitos cinematográficos do Super Skrull estão sob tutela da Marvel, porém o mais provável é que ele esteja com a Fox, já que o personagem é muito importante para as histórias do Quarteto Fantástico, mas a aparição dele no MCU depende apenas do acordo entre os estúdios se concretizar.

O filme da Capitã Marvel mostrará a heroína enfrentando os Skrulls e caso o acordo seja fechado, a raça alienígena pode ter um papel muito mais proeminente no futuro do MCU. O Super Skrull poderia ser o responsável por comandar uma invasão dos alienígenas à Terra, recriando assim a icônica saga Invasão Secreta.

Imagem de capa do item

Mephisto

Agora que o Universo Cinematográfico Marvel está bem estabelecido, a Marvel Studios pode se dar ao luxo de explorar novas narrativas, como por exemplo, a das entidades demoníacas, como é o caso do Motoqueiro Fantasma, Mephisto e Coração Negro.

Considerado um grande vilão do Surfista Prateado e Thor, Mephisto também serviu como “braço direito” de Thanos na saga das Joias do Infinito nos quadrinhos, o que poderia servir de introdução para o personagem nos cinemas, caso ele venha a aparecer em Vingadores 4.

Imagem de capa do item

Galactus

Galactus é outro personagem que depende do acordo entre Disney e Fox, já que sua origem foi como vilão do Quarteto Fantástico, porém dada a importância do personagem nos quadrinhos e seu poder, fica difícil não pensarmos nele como substituto de Thanos.

Conhecido como o “devorador de mundos”, este gigante superpoderoso seria um ótimo desafio para os futuros filmes dos Vingadores, além de criar uma ponte entre eles e o Quarteto.

Imagem de capa do item

Dormammu

Já vimos um pouquinho de Dormammu no primeiro filme solo do Doutor Estranho, mas podemos concordar que sua aparição não foi o bastante para que ele demonstrasse seu verdadeiro poder.

Como governante da Dimensão Negra, o vilão poderia muito bem ser uma grande ameaça para os Vingadores no futuro, ainda mais se ele encontrasse uma maneira de se libertar e viesse para a Terra.

Imagem de capa do item

Beyonder

Beyonder é um ser ultrapoderoso de uma antiga raça conhecida como Beyonders, nos quadrinhos, a entidade teve contato com os terráqueos quando foi trazido para a Terra através de um raio trator, que buscava atrair meteoritos de vibranium.

Depois disso, ele resolveu criar um planeta próprio e convocar grupos de heróis e vilões para se enfrentarem, para que ele pudesse descobrir quem eram os mais fortes, nisso tivemos a icônica saga Guerras Secretas, que pode ser uma ótima narrativa para o futuro do MCU.

Imagem de capa do item

Ultron

Sim, o Ultron já teve seus “15 minutos de fama” no MCU, mas vamos realmente nos convencer que aquilo era o máximo que ele podia fazer?

Nos quadrinhos, o Ultron apresenta um desafio extremo para os Vingadores, e assim como o Brainiac na DC, ele sempre volta depois de ser derrotado, mas de forma evoluída e melhorada. Uma possibilidade interessante para a reaparição do ciborgue, seria se Hank Pym resolvesse recriá-lo como uma forma de consertar os erros passados de Tony Sartk e Bruce Banner no passado.

Imagem de capa do item

Adam Warlock/Magus

Já sabemos que Adam Warlock poderá ser o grande vilão do terceiro filme dos Guardiões da Galáxia (ou quem sabe nos próximos) e isso cria possibilidades interessantes para o personagem nos cinemas.

Nos quadrinhos, Warlock possui uma personalidade maligna chamada Magus, que fica contida na Joia do Infinito que ele carrega em sua testa. Não sabemos se o MCU continuará explorando as Joias do Infinito no Futuro, mas caso isso aconteça, Warlock e Magus têm grandes chances de serem as peças centrais das novas tramas.

Imagem de capa do item

O Tribunal Vivo

Já tivemos alguns indícios de que as Entidades Cósmicas existem no Universo Cinematográfico Marvel, isso faz com que personagens como Eternidade, Mestre da Ordem e Senhor do Caos, além de muitos outros possam oferecer ameaças para os Vingadores no futuro.

O ataque de Thanos criou um suposto equilíbrio entre seres vivos e mortos no Universo, porém ele pode ter servido como chamariz para o Tribunal Vivo, que poderia aparecer e causar ainda mais problemas.

Imagem de capa do item

Coração Negro

Criado a partir do mal acumulado da Terra, o Coração Negro, assim como o Mephisto, é uma entidade demoníaca e poderia ser uma ameaça interessante para os Vingadores no futuro.

Embora ele seja considerado o “filho de Mephisto”, nos quadrinhos, o Coração Negro já foi capaz de derrotar Mephisto e de baní-lo do Inferno, o que serve de base para demonstrar seu poder. Além disso, ele poderia servir como uma espécie de arauto de Mephisto, para preparar os heróis para a ameaça de seu pai.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'