10 vilões do Batman do Futuro!

Capa da Publicação

10 vilões do Batman do Futuro!

Por Marie Bakhuizen

Foi então que surgiu Terry McGinnis, um adolescente de 17 anos que teve seu pai assassinado e convenceu Bruce Wayne a treiná-lo para se tornar o novo Cavaleiro das Trevas.

Batman do Futuro já enfrentou muitos vilões para salvar Gotham, personagens novos e antigos.

Relembre 10 vilões que apareceram na animação!

O vídeo não está mais disponível.

Blight

A Wayne Enterprises se fundiu com a Powers, cujo dono, Derek Powers, tentou vender um gás letal como arma criado com recursos da empresa, mas foi descoberto por um funcionário.

Derek "silenciou" a testemunha, o pai de Terry McGinnis. Ele acaba sendo atingido pelo próprio gás e utiliza altas doses de radiação para poder sobreviver, porém seu corpo se torna radioativo!

E com esse novo poder ele se torna o arqui-inimigo do Batman do Futuro.

Inque

Ela consegue assumir qualquer forma, se torna um líquido preto e dessa forma passa por pequenos trincos e aberturas, ou fica envolta numa superfície para passar despercebida.

Suas fraquezas são água, eletricidade, frio extremo e desidratação!

Spellbinder

Ira Billings, o psicólogo do colégio Hamilton, está cansado dos adolescentes mimados com quem trabalha, então passa a hipnotizar eles para cometerem crimes.

Utilizando um olho flutuante consegue projetar imagens na mente das pessoas através da hipnose. Sua roupa é também uma das mais marcantes da série, um body laranja com redemoinho preto na cara!

O vídeo não está mais disponível.

Grito

Walter Shreeve é um engenheiro de som que desenvolve uma armadura que lhe permite gerar ondas de som destrutivas e manipular o som. Derek Powers começa a exigir que ele pague de volta o que ele investiu nas pesquisas para o desenvolvimento do projeto de Shreeve e o apelida de Grito por causa dos poderes da armadura.

Durante uma luta com o Batman, seu equipamento é atingido e todos os sons que recebe são retransmitidos num volume tão alto que ele fica surdo. Apesar de ter conseguido criar um dispositivo com o qual voltou a ouvir normalmente, o acidente o deixou louco e ele jurou vingança contra Batman do Futuro!

Curaré

Uma personagem misteriosa, que nunca fala, Curaré fazia parte da Sociedade dos Assassinos, grupo que punia quem não cumpria sua missão com a morte.

Quando ela foi pega por Batman e Barbara Gordon ela recebeu tal pena, mas foi atrás de cada um dos membros e apagou suas memórias antes que pudessem assassiná-la.

Ela possui uma espada afiada por lasers tão fina quanto uma molécula, no entanto consegue cortar qualquer objeto!

Mad Stan

Inconformado com o "sistema" que ele acredita ter sido corrompido pela burocracia, pelas pessoas que se tornaram dependentes da tecnologia e pela sobrecarga de informação.

Ele decide que a melhor maneira de resolver este problema é explodir tudo e começar do zero. É nessa que ele acaba entrando em várias lutas com Batman, toda vez que sua ira é atiçada ele decide explodir alguma parte de Gotham!

O vídeo não está mais disponível.

Mr. Freeze

A cabeça de Dr. Victor Fries sobreviveu todos estes anos graças à tecnologia criogênica. Derek Powers acredita que possa curar suas condições utilizando a tecnologia.

A mente do Dr. Fries é transferida para um clone criado através de seu DNA, mas seu corpo começa a mostrar os sintomas de sua genética sub zero.

Traído por Powers ele decide explodir o complexo Wayne-Powers por conta própria e acertar suas contas com um velho inimigo.

O vídeo não está mais disponível.

Bane

Debilitado após anos usando o Venom, ele passa sua fórmula adiante para seu enfermeiro Jackson Chappell.

Jackson vê a receita como um negócio, e passa a vender adesivos com uma dose da droga para adolescentes. Quando ele luta contra o Batman do Futuro ele cola alguns destes adesivos nele mesmo para ficar incrivelmente forte!

Ra's al Ghul

É revelado que em 2009, em uma batalha contra o Batman original, sua filha ajuda o Homem Morcego e al Ghul acaba morrendo. Ele consegue transferir sua mente para o corpo da filha Talia al Ghul através de um programa de computador.

Ra's tenta tomar o corpo de Bruce Wayne para poder ter controle da empresa Wayne-Powers!

O Retorno do Coringa

No filme de 2000 o Coringa já estava morto há 25 anos, mas ele implantou um chip contendo seu DNA e sua consciência em Tim Drake, o que transformou o Robin num clone do Palhaço do Crime!

Imagem de perfil
Marie Bakhuizen

Jornalista, correspondente internacional da Legião dos Heróis!