Capa da Publicação

10 vilões do Aquaman que queremos ver nos próximos filmes do herói!

Por Gus Fiaux

Aquaman está em cartaz nos cinemas, trazendo uma nova era para os Mundos da DC. Agora, finalmente fomos apresentados às maravilhas e aos perigos da Atlântida, bem como aos aliados e inimigos de Arthur Curry. 

Sabemos que, em seu primeiro filme, o herói enfrenta – entre outros – o Mestre dos Oceanos, seu meio-irmão atlante. No entanto, já estamos ansiosos para ver o herói de volta, e separamos aqui 10 vilões que queremos ver nas sequências do filme!

Créditos: DC Comics

Imagem de capa do item

Charybdis, o Homem-Piranha

Temos aqui um personagem que pode até não ter grandes histórias, mas que é lembrado por um ato terrível: Foi Charybdis o responsável pela mão decepada do Aquaman, posteriormente substituído por um gancho.

Com seus poderes meta-humanos, ele é capaz de retirar a telepatia aquática do herói. Munido do alter-ego "Homem-Piranha", ele se juntou à Sociedade Secreta dos Super-Vilões, tornando-se um vilão memorável.

Imagem de capa do item

O Pescador

Conhecido por ter um quê de H.P. Lovecraft em sua origem, O Pescador é um inimigo formidável. Ele é um ladrão internacional, que roubava itens da Atlântida para vender a quem pagasse mais.

Isso obviamente atraiu a atenção do Aquaman, e eles acabaram tendo lutas sensacionais. Curiosamente, o vilão é "controlado" pela criatura que toma a forma de seu capacete - na verdade, um parasita cósmico grotesco.

Imagem de capa do item

Kordax

Rejeitado pelo preconceito atlante, por seu corpo "desfigurado" e seus cabelos loiros, Kordax conseguiu se manter vivo graças à sua habilidade de se comunicar com a vida marinha, um dom similar ao do próprio Aquaman.

Devido a essa rejeição, o vilão - que já possui mais de dez mil anos - tenta a todo custo destruir Atlântida e sua cultura. Ele seria um vilão interessante justamente por ser a antítese do que Arthur Curry representa.

Imagem de capa do item

Thirst

Um vilão relativamente desconhecido do herói - e cuja história não foi publicada no Brasil -, o Thirst (Sede, em tradução livre) é um golem de lama modelado em uma forma humanoide e que possui uma missão peculiar.

Ele é irmão da deusa aquática que conferiu a mão de água mística do Aquaman. A meta do vilão é absorver todos os poderes de sua irmã bebendo sua água encantada - e isso inclui a mão postiça de Arthur Curry.

Imagem de capa do item

Abissais do Fosso

Quando os Novos 52 tiveram início, o Aquaman foi um dos heróis a ganhar as melhores histórias, a começar por O Fosso, onde ele precisou lutar contra uma horda de Abissais que colocava perigo em todo o oceano.

Eles vem de um dos fossos mais profundos do oceano, e são uma raça incontrolável - de modo que nem a telepatia aquática do Aquaman pode detê-los - apenas quando o herói usa o Tridente do Rei. E eles possuem um rei aterrorizante. Eles já estão presentes no primeiro filme do herói, mas queremos ver mais participação por parte dessa raça.

Imagem de capa do item

O Rei Morto

O personagem responsável por despertar os Abissais, o Rei Morto é, na verdade, Atlan, o primeiro rei da Atlântida. Traído por seu irmão, ele acabou perdendo o trono, mas afundou sua nação como vingança.

Séculos depois, ele ressurge e decide que quer sua coroa por direito novamente, e isso o faz enfrentar Arthur Curry. Ele possui poderes muito superiores ao herói, e por pouco não o derrota. O personagem, de certa forma, já apareceu no primeiro filme. Caso algumas alterações sejam feitas, ele pode retornar com vilão, em busca de seu Tridente.

Imagem de capa do item

Tritão

Filho de Poseidon, o Tritão ficou com grande inveja pela forma como os Atlantes reverenciavam seu pai, e pelos poderes conquistados pelo Aquaman. Assim, ele logo declarou guerra ao Rei dos Sete Mares.

Com força, durabilidade e poderes bem maiores que Arthur Curry, o Tritão seria um inimigo formidável - e que ainda ajudaria a fazer a ligação com a mitologia greco-romana apresentada no filme da Mulher-Maravilha.

Imagem de capa do item

Tubarão-Rei

Nascido no Havaí e filho de um deus tubarão, o Tubarão-Rei pode até não ser muito memorável, mas seu visual é o suficiente para justificar sua inclusão no futuro. Ele já enfrentou diversos heróis, desde o Aquaman ao Superboy.

O interessante sobre o personagem é que sua inclusão em algum filme de Arthur Curry poderia levar à sua presença em outro longa do Esquadrão Suicida, já que ele é um membro bem popular da equipe.

Imagem de capa do item

Sereia

Nós já sabemos que o primeiro filme solo do herói dará bastante destaque a Mera - e, portanto, seria interessante que uma das continuações focasse na irmã gêmea maligna da rainha, a vilã conhecida como Sereia.

Originalmente chamada de Hila, ela possui os mesmos dons hidrocinéticos que sua irmã, além de ser uma feiticeira ainda mais poderosa. Seria intrigante ver Arthur Curry enfrentando alguém que parece tanto o amor de sua vida.

Imagem de capa do item

Arraia Negra

Sendo já apresentado no primeiro filme do herói, o Arraia Negra serviu apenas como inimigo secundário, dando um gostinho do que pode fazer no futuro. E, se ele for o vilão que está sendo prometido, certamente vamos querer vê-lo de novo.

Um caçador de recompensas e mercenário, o vilão se torna um inimigo mortal de Arthur Curry quando o herói mata seu pai - algo que acontece no filme. A partir daí, nasce uma rivalidade interminável.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux