Capa da Publicação

10 vezes em que personagens masculinos das HQ’s foram sensualizados!

Por Felipe de Lima

Adaptada de: io9.

Imagem de capa do item

Jane Foster fica "boba" com o Thor!

Os filmes da Marvel com certeza tem mais corpos de homens semi nus do que os quadrinhos, mas um momento engraçado aconteceu quando Jane Foster ficou cara-a-peito com o Thor.

Nós, homens, ficamos "felizes" ao ver Scarlett Johansson em Homem de Ferro 2, mas aqui os papéis são invertidos. Jane Foster é uma cientista brilhante, mas ela se rende ao tanquinho do herói.

Imagem de capa do item

Dra. Chase Meridian "sente" o Batman!

Este é um grande exemplo de como super heróis são objetificados. Batman Eternamente nos deu um BatTraje com mamilos, e Nicole Kidman estava pronta para apertá-los.

Em um momento ela fica a sós com Batman, ronrona sobre meninos maus e esfrega as mãos por todo o peito ao tentar seduzi-lo. Acho que é pra ser sexy...

E quando Batman mais tarde vem a seu quarto para ver se ela é realmente apaixonada por Bruce Wayne ou Batman, ela fala dos atributos físicos que acha atraentes... aqueles lábios, aqueles olhos, só as partes dele você pode ver no traje. Entendi. O filme funciona com Meridian querendo o Batman fisicamente e se esquecendo da sua criatividade, suas habilidades de luta, sua bravura... tá serto!

Imagem de capa do item

As edições da Marvel com trajes de banho!

A Marvel fez uma versão pin-up, onde super-heróis abandonam seus cuidados, preocupações, fantasias e desfrutam de um pouco de diversão ao sol com trajes de banho.

Enquanto as personagens femininas foram retratadas com trajes bem mais sexy, muitos destes pin-ups apreciavam a estética da forma masculina... ou alguma coisa assim.

Imagem de capa do item

A bunda do Asa Noturna!

Isso tá ficando cada vez mais estranho. Dick Grayson pode estar vestido, mas sua roupa colada sempre foi um fetiche entre artistas que gostam desse estilo, principalmente da sua bunda.

Alguns artistas de quadrinhos gostam de destacar a parte posterior do acrobata de uma forma geralmente reservada para personagens femininas...

Imagem de capa do item

As artes do Namor!

Quando as pessoas falam sobre trajes sexy super-herói masculino, o exemplo mais frequente é Namor. O Namor usa muito menos roupas do que os outros personagens de quadrinhos do sexo masculino, ele é muitas vezes desenhado dando atenção especial ao seu tanquinho, principalmente em capas de estilo pin-up e variantes... Que moça não iria querer um rei dos mares semi-nu?

Imagem de capa do item

Traje "formal" do Vartox!

Estou hesitante em incluir esse na lista porque ele foi feito pra dar risada, mas é um grande exemplo do que nós geralmente não vemos nos quadrinhos: a câmera focando a bunda de um cara.

A Poderosa certamente o vê com certo desconforto sexual, que é um pouco engraçado devido ao traje que ela veste.

Imagem de capa do item

O Marketing de Arrow!

Ver Oliver Queen na TV foi demais. Claramente o departamento de marketing da CW sentiu que o tanquinho de Stephen Amell venderia bem.

Caso não ficasse claro, eles estampariam isso em todos pôsteres!

Imagem de capa do item

Manta-Man!

Afastando-se de Marvel de DC, temos a webcomic Manta-Man, uma história em quadrinhos sobre um cara de 20 e poucos anos que pode se transformar em uma arraia.

Quando sua namorada descobre seu segredo, ela o coloca em um traje e o encoraja a lutar contra o crime. Mas, para ela, isso não passa de um jogo entre quatro paredes. Manta Man tem um boa dose de humor e um traje bem... exótico!

Imagem de capa do item

Noh-Varr dançando só de cueca!

Agora, este é um grande exemplo de um personagem retratado sexy em uma forma divertida.

Em Jovens Vingadores #1, vemos Kate Bishop assistindo Noh-Varr dançando em seu quarto. Ao olhar, alguns leitores podem apreciar Noh-Varr da mesma forma que Kate faz, mas, ao mesmo tempo, é um momento simpático do personagem.

E deve ser muito mais sexy do que correr as mãos pelo peito do Batman.

Imagem de capa do item

As artes dos fãs!

Personagens masculinos não são muito objetificados nos quadrinhos, essa lista é obviamente cômica.

Nós somos tão acostumados em ver personagens femininas sendo retratadas dessa forma que à primeira vista estranhamos uma versão diferente. Existem inúmeros leitores e leitoras que apreciam artes sensuais de personagens de ambos os sexos.

A verdade é que não tem nada de errado em personagens homens serem retratados da mesma maneira que as mulheres vem sendo retratadas há anos. E se os quadrinhos não o fazem, as fã artes tem todo o direito de fazer!

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown