10 vezes em que os super-heróis falharam e inocentes morreram!

Capa da Publicação

10 vezes em que os super-heróis falharam e inocentes morreram!

Por Guilherme Souza

“Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”. A icônica frase proferida por Stan Lee faz todo o sentido, nem sempre os heróis conseguem sair vitoriosos.

Entes queridos se perdem pelo caminho e ainda correm o risco de seus poderes saírem do controle e ferirem pessoas inocentes, essa é a vida dos super-heróis.

 

Imagem de capa do item

Jean Grey Possuída pela Força Fênix

Jean Grey ficou conhecida como a grande mártir dos X-Men, se sacrificando para salvar a vida de Scott Summers e seus amigos em uma viagem espacial, e sendo possuída pela Força Fênix.

A ruiva estava convivendo normalmente com a energia, até que foi ludibriada pelo Clube do Inferno, perdeu o controle sobre a Fênix e liberou seu lado maligno, subindo ao espaço e procurando uma forma de saciar sua fome.

Assim, a Fênix Negra absorveu a energia do sistema solar D'Bari, matando 5 bilhões de habitantes que viviam no quarto planeta do sistema.

Imagem de capa do item

Guerra Civil

Durante a gravação de um programa de TV que acompanhava os Novos Guerreiros enfrentando vilões ao vivo, a batalha saiu de controle e o mutante Nitro acabou explodindo uma escola infantil que matou cerca de 600 pessoas inocentes.

O evento foi o estopim para que o governo decidisse registrar todos os seres com superpoderes e isso resultou na infame Guerra Civil.

Imagem de capa do item

John Stewart deixa um planeta explodir (Odisséia Cósmica)

Durante uma viagem ao planeta Xanshi, o Lanterna Verde John Stewart e o Caçador de Marte tentavam impedir a destruição do planeta. Entretanto, não sabiam de que forma isso iria acontecer.

Convencido de seu poder, Stewart alegou poder se livrar da ameaça sozinho, entretanto se deparou com uma bomba feita de matéria amarela, o que inutilizava os poderes de seu anel. A bomba explodiu e acabou destruindo todo o planeta e dizimando seus habitantes.

Imagem de capa do item

A morte de Gwen Stacy

Um dos momentos mais tristes dos quadrinhos foi quando Peter Parker não conseguiu resgatar Gwen Stacy da do Duende Verde.

Norman Osborn havia descoberto que Peter Parker era o Homem-Aranha e usou Stacy (namorada de Parker na época) para atrair o cabeça de teia para uma armadilha. Durante o confronto, Gwen acabou caindo da ponte e Peter usou uma teia para salvá-la, entretanto, a velocidade em que ela caia fez com que ela batesse na lateral da ponte e morresse.

Isso traumatizou Peter por muito tempo, que se culpava pela morte da garota.

Imagem de capa do item

Feiticeira Escarlate em Dinastia M

Em Dinastia M, somos apresentados à uma Feiticeira Escarlate que ficou louca e perdeu o controle de seus poderes. Em dado momento da história, durante um confronto contra os Vingadores, Wanda pronuncia a icônica frase “Chega de Mutantes”, o que fez com que diversos mutantes ao redor do planeta morressem ou perdessem seus poderes, incluindo os X-Men.

Imagem de capa do item

Tio Ben

Se arrependimento matasse, Peter Parker estaria morto. Ainda no início de sua carreira, Peter começou a exibir seus poderes na TV em troca de dinheiro e, certa noite, enquanto ainda estava na emissora, deixou que um bandido escapasse.

Poucos dias depois, ao chegar em casa, Peter descobriu que o mesmo bandido havia matado seu tio, Ben Parker. Isso marcou a vida de Peter para sempre e fez com que ele se tornasse o super-herói que conhecemos.

Imagem de capa do item

Coringa mata funcionários do Planeta Diário (Reino do Amanhã)

Não foi só em Injustice que o Coringa tirou Lois Lane do Superman, em Reino do Amanhã, o Príncipe palhaço do crime liberou um veneno na redação do Planeta Diário que matou todos por lá, incluindo Lois.

Isso desencadeou uma série de eventos que fizeram com que o Superman se aposentasse e fosse viver isolado no Kansas.

Imagem de capa do item

Karen Page (Demolidor)

Diferente das séries da Netflix, a Karen Page dos quadrinhos teve uma trajetória conturbada, inclusive com vícios em drogas e bebidas.

Durante uma batalha contra o Mercenário, o Demolidor tentava proteger um bebê dos ataques do assassino. O Mercenário então arremessa o bastão do Demolidor nele, porém Karen intercepta o projétil e se sacrifica pelo ex-namorado.

Imagem de capa do item

Sue Dibny (Crise de Identidade)

A esposa do Homem Elástico passou por maus bocados durante a saga Crise de Identidade.

Jean Loring, esposa do Átomo, ficou enlouquecida, assassinou Sue (que estava grávida) e queimou seu corpo para esconder as evidências, fazendo parecer com que Sue tivesse sido atacada pelo Dr. Luz.

A saga conta com diversos eventos inesperados e introduz elementos novos à origem de alguns personagens da DC Comics.

Imagem de capa do item

Alexandra Dewitt (Lanterna Verde)

Kyle Rayner talvez seja um dos Lanternas Verdes mais queridos depois de Hal Jordan. Entretanto, o Lanterna passou por diversas provações ao longo de sua jornada nos quadrinhos, entretanto, a pior (e mais bizarra) de todas com certeza foi a morte de sua namorada, Alexandra.

Além de ter sido estrangulada pelo Major Força enquanto seu namorado estava fora, Alexandra foi mutilada e colocada na geladeira de seu apartamento.