Capa da Publicação

10 versões alternativas do Aquaman que você talvez não conheça!

Por Fernando Maidana

Aqui estão 10 delas. Algumas são bizarras e outras ainda mais bizarras, mas vale a pena dar uma conferida!

Imagem de capa do item

Legends of the Dead Earth

A história se passa no futuro, em uma época desconhecida onde a Terra encontra-se completamente desolada. Aquaman e os atlanteanos tiveram de se adaptar a uma nova condição, onde a água é escassa.

Se não fosse o bastante, criaturas ancestrais conhecidas como Giant-Born resolveram atravessar uma fenda interdimensional e atacar o planeta. Aquaman, Mera e Mulher-Maravilha unem forças para impedir que os monstros consigam concretizar seu plano.

Imagem de capa do item

Guerreiro do Oceano

Em 1986, durante a Crise nas Infinitas Terras, uma minissérie de apenas 4 edições escrita por Neal Pozner e ilustrada por Craig Hamilton ganhou o coração dos fãs.

A história mostrava Príncipe Orin indo até a superfície e encontrando Arthur Curry. Na água, Arthur encontrou o seu lugar. Como o Guerreiro do Oceano, ele passou a patrulhar os Sete Mares e conquistou um espaço na Liga da Justiça.

Apesar do design ser um dos favoritos dos fãs, ele foi utilizado apenas nesse arco.

Imagem de capa do item

Sea King

Sea King é a contraparte do Aquaman na Terra 3, um universo deturpado onde os heróis se tornaram vilões e os bandidos agora são os mocinhos.

Em vez da Liga da Justiça, Sea King e seus aliados formaram o Sindicato do Crime e constantemente enfrentam um grupo de heróis (!) liderados por Lex Luthor Jr.

Imagem de capa do item

Aquaman Bizarro

Bizarro foi criado por Lex Luthor em uma tentativa de criar um oponente à altura para destruir o Superman. O plano do vilão não deu certo e depois de causar muita destruição em Metropolis, Bizarro rouba o Raio Duplicador imperfeito de Lex e cria um mundo repleto de Bizarros.

Alguns desses clones imperfeitos, eram cópias dos membros da Liga da Justiça, incluindo o Aquaman que, em sua versão Bizarro, não sabe nadar!

Imagem de capa do item

Aquawoman

Na Terra 11, os gêneros de todos os personagens foram trocados.

Em vez de Aquaman temos Aquawoman, a Rainha dos Mares!

Imagem de capa do item

Aquaman de Stan Lee

Na série Just Imagine... a lenda viva da Marvel, Stan Lee, criou sua versão dos principais personagens da DC Comics.

Nessa versão, o biólogo marinho Ramon Raymond estava desenvolvendo pesquisas com o DNA de golfinhos para tentar descobrir se humanos poderiam respirar embaixo d'água. Ele utilizar a si mesmo como cobaia e acaba se transformando em um ser de água pura!

Imagem de capa do item

Aquaman One Million

O legado de Aquaman sobreviveu até o século 853. Esse Aquaman é o protetor de Netuno, um planeta coberto completamente por água. Ele também é membro da Legião da Justiça, uma versão futurista da Liga.

Imagem de capa do item

O Reino do Amanhã

O Aquaman do Reino do Amanhã não é Arthur Curry, mas sim Garth, o antigo Aqualad e aprendiz do Aquaman original.

Arthur abandonou a identidade de super-herói e dedica-se totalmente a comandar o reino de Atlântida, se preocupando em isolar o máximo possível o seu reino da superfície.

Imagem de capa do item

Thanatos

O design do Guerreiro do Oceano agora pertence a outra pessoa.

Thanatos é a representação do Aquaman em uma dimensão alternativa chamada Netherspace.

Imagem de capa do item

Aqua-Mariner

Aqua-Mariner é a união de Arthur Curry e Namor no Universo Amálgama, que uniu DC Comics e Marvel e fundiu seus heróis em combinações bizarras, mas muito interessantes!

Imagem de perfil
Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.