As 10 teorias mais famosas criadas por fãs sobre o Universo Cinematográfico da Marvel!

Capa da Publicação

As 10 teorias mais famosas criadas por fãs sobre o Universo Cinematográfico da Marvel!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

O novo reator arc é feito de energia das joias do infinito

Na cena da imagem, Loki tenta controlar a mente de Stark tocando o herói com o cetro, que hoje sabemos estar usando a joia do infinito da mente. Mas ele acaba atingindo o reator arc e isso dá completamente errado.

Para alguns, Loki falhou pois seu cetro não tocou diretamente no corpo de Tony, mas algumas terias dizem que aquele novo elemento "criado" por Stark é na verdade proveniente das joias do infinito e só deu a ideia de ser novo pois é tecnologia alienígena e bem antiga. Isso junto com a ideia de que o pai de Tony já havia estudado o Tesseract fez a fórmula para essa teoria.

Imagem de capa do item

Caveira Vermelha não está morto

No primeiro filme do Capitão América, Caveira Vermelha é sugado para dentro do Tesseract e isso põe um fim no vilão. Porém esse fim pode muito bem ser apenas temporário, por quê?

Nós sabemos que o tesseract também é uma joia do infinito, no caso a joia do espaço, ou seja jovens, a probabilidade do tesseract na verdade apenas ter levado Caveira Vermelha para outro lugar do espaço é enorme, e a possibilidade dele voltar juntamente com alguma ameaça alienígena, mais poderoso do que nunca, também é muito grande.

Na animação dos Vingadores feita atualmente pela Disney, Caveira Vermelha acaba indo para o espaço, onde acaba conhecendo Thanos e as joias do infinito, isso poderia muito bem acontecer nos filme também.

Imagem de capa do item

Loki perdeu de propósito

Todos sabemos que Loki veio para a Terra à mando de Thanos para recuperar o Tesseract, e abrir os portais para os exércitos do Titã Louco invadirem a Terra, porém ele era quase um escravo de Thanos e sabia que se falhasse, a morte seria um alívio para a punição que receberia.

Qual a solução então? Deixe que os Vingadores vençam e que seu irmãozinho Thor o leve sob custódia para Asgard, assim ele pode mais uma vez colocar seu plano de governar Asgard em prática (que nós bem sabemos que já pode ter dado certo, visto o final de Thor: O Mundo Sombrio)

Imagem de capa do item

Os Starks sabem tudo

Desde a Segunda Guerra, temos consciência que Howard Stark é envolvido com grandes projetos governamentais nos Estados Unidos. O pai de Tony foi um dos responsáveis pela criação da S.H.I.E.L.D., pela contratação de Armin Zola e certamente sabia do algorítimo de Zola.

Tony, por sua vez, rouba todos os segredos da SHIELD no filme "Vingadores", então é possível que ele já soubesse da infiltração da HYDRA na organização.

É capaz que os Starks saibam todos os segredos e guardem para si mesmos. É só torcer pra George R. R. Martin não resolver começar a escrever pros filmes da Marvel.

Imagem de capa do item

Homem Formiga irá morrer em Guerra Civil

Um dos pontos mais marcantes da Guerra Civil nos quadrinhos é a morte do Golias, Bill Foster, um personagem que se utiliza das partículas Pym para crescer e ficar gigante. Como no Universo Cinematográfico da Marvel nem mesmo o Homem Formiga ainda tem a habilidade de ficar gigante, muito menos espera-se que haja um Golias.

Mas nada impede que em Guerra Civil, a tecnologia Pym e o traje de Scott estejam avançadas já para que Lang possa virar um gigante e reproduzir a icônica cena de Guerra Civil, causando assim um momento muito chocante no filme (mais do que a morte de Pietro).

- O PRÓXIMO SLIDE PODE TER UM SPOILER DE JESSICA JONES, OK? -

Imagem de capa do item

Será que ele morreu mesmo?

Muitas teorias dizem que Killgrave não morreu.

Mas que na verdade os poderes do personagem estavam tão poderosos no fim da temporada a ponto de ele conseguir criar ilusões e fazer com que as pessoas vejam exatamente o que ele quer que elas vejam, assim sendo, Jessica não estaria mais imune aos poderes do vilão e agora ele ainda corre livre e bem vivo por aí.

Imagem de capa do item

O pai de Peter Quill

Existem inúmeras teorias sobre quem é na verdade o pai do Starlord, desde Adam Warlock, passando pelo colecionador, parando até mesmo em uma teoria que Thanos é pai de Peter.

Mas a mais recente teoria, mesmo que tenha sido negada por James Gunn, é que o Capitão Marvel, o alienígena Mar-Vel é na verdade o alienígena de uma raça antiga que parece um anjo.

Imagem de capa do item

Hulk vai pro espaço

Se formos considerar que HUlk irá participar do terceiro filme do Thor, e que asgardianos são tratados como alienígenas de outro planeta no MCU, essa teoria já foi comprovada como verídica.

Mas na verdade essa teoria diz que o Golias Esmeralda irá fazer um "tour" pelo espaço assim como acontece antes da saga de Planeta Hulk nos quadrinhos, o que poderá resultar em um filme solo de Planeta Hulk e possivelmente em um Guerra Mundial do Hulk.

Quem sabe isso acontece depois de Thor: Ragnarok?

Imagem de capa do item

Visão morre em Guerra do Infinito

Essa é provavelmente a teoria com maiores possibilidades de se concretizar. É só você pensar o seguinte: Em Guerra do Infinito Thanos chegará na Terra e seu maior intuito é reunir todas as joias do infinito.

Provavelmente o vilão em algum momento irá conseguir reuni-las, (como eles vão fazer pra derrotar um Thanos com a manopla e todas as joias ainda é um mistério) mas um detalhe importante é que uma dessas joias está alojada na testa do Visão, e se você acha que Thanos é do tipo de criatura que irá pedir educadamente para que o androide entregue pacificamente a joia da mente, então você é uma pessoa mais ingênua que o androide.

Assim, não me apegaria muito a ele se fosse você.

Imagem de capa do item

Todas as aparições de Stan Lee são o mesmo personagem.

Impossível, você pode dizer, já que ele já interpretou várias pessoas diferentes em lugares diferentes, em ocasiões diferentes, correto? Mas e se na verdade Stan Lee estiver interpretando de fato um personagem conhecido como O Vigia, Uatu?

Uatu é conhecido por sempre estar presente nos grandes acontecimentos da Marvel, e sua raça impede que ele possa interferir, sua única função é apenas observar os acontecimentos.

Se você pensar que Stan Lee sempre está presente nos grandes acontecimentos do universo cinematográfico da Marvel, que no caso são os filmes, isso começa a fazer sentido, não?

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.