Capa da Publicação

10 Séries que fizeram ótimos episódios musicais!

Por Leo Gravena

Vez ou outra, as séries de TV decidem mudar e simplesmente fazer um episódio musical. Obviamente, isso não deixa todos os fãs felizes, porém episódios musicais costumam ser pontos especiais bem específicos que não alteram em muita coisa o resultado final.

Assim, vamos deixar a tristeza de lado por um tempo e relembrar alguns dos melhores episódios musicais que tivemos nas séries.

Caso um dos seus favoritos não tenha entrado na lista, não deixe de falar e colocar sua música favorita nos comentários!

Once More With Feeling - Buffy, a Caça Vampiros

Buffy sempre foi uma série que não teve medo de inovar. Após várias pessoas falarem para Joss Whedon que a melhor parte da série eram os diálogos, ele acabou fazendo um episódio completamente mudo, que é um dos mais aclamados da série. Obviamente, ele também não perderia a chance de fazer um clássico episódio musical.

Após ter morrido e voltado a vida na sexta temporada, Buffy não parece estar muito contente com sua situação. O episódio musical, além de trazer várias cenas incríveis e músicas originais excelentes, obviamente nem todo mundo do elenco sabia realmente cantar, mas diante da proposta, isso sequer parece importar. Ainda mais quando se tem uma rápida música sobre manchas de mostarda.

O vídeo não está mais disponível.

Duet - Flash/Supergirl

Com Grant Gustin e Melissa Benoist no elenco, além de vários outros grandes cantores, é difícil pensar que demorou tanto para que Flash e Supergirl tivessem um episódio musical.

O crossover entre as duas séries veio junto da participação de outro ator de Glee, Darren Criss, além de dar a oportunidade de vários atores do elenco que já tiveram bandas ou trabalharam no broadway mostrar o seu talento.

Agora é só esperar a parte 2!

Brown Betty - Fringe

Fringe sempre foi uma série que se desafiava sempre, seja com pulos temporais, grandes reviravoltas e até mesmo um episódio animado. O musical veio como uma imposição da Fox, que na época fez com que várias de suas grandes séries fizessem episódios musicais para divulgar Glee.

O episódio, em termos de música, definitivamente não é dos melhores, porém toda a história e maneira como o episódio é encaminhado, além do momento em que ele se situa na série, fazem dele um excelente episódio musical.

Song Beneath the Song - Grey's Anatomy

Amado por uns, odiado por outros, o musical de Grey’s Anatomy trouxe os atores cantando as músicas mais memoráveis da série durante os anos. Tudo isso liderado por Sara Ramirez, que já havia cantado na Broadway.

Porém, ela não foi a única a soltar a voz e, novamente, nem todos os atores do elenco possuem um bom treinamento vocal, porém foi bem divertido ver eles dando o seu melhor. Sara Ramizez (Callie Torres), Kevin McKidd (Owen Hunt) e Chyler Leigh (Lexie Grey) compensam fácil pelos outros atores mais desafinados.

O vídeo não está mais disponível.

Chapter Thirty-One: A Night to Remember - Riverdale

Depois de uma primeira temporada excelente, Riverdale deu uma balançada na segunda, mas conseguiu se recuperar nos últimos episódios. A mudança veio justamente no episódio musical da série, que também é focado em uma peça de teatro musical baseada em Carrie, a Estranha.

Riverdale sempre teve música presente na série e diversos personagens já haviam cantando durante a série, porém o musical trouxe realmente o sentimento fantasioso e mágico, enquanto ainda trazendo uma trama muito boa, principalmente com o Black Hood retornando para aterrorizar os “pecadores” da cidade.

O vídeo não está mais disponível.

Caos do Mestre da Música! - Batman: Bravos e Destemidos

O Mestre da Música, que também é o “vilão” do crossover entre Flash e Superman, foi criado justamente para o episódio musical do desenho animado do herói. Com o poder de controlar pessoas através de música, ele é um dos grandes vilões que o Batman enfrenta na série.

O episódio é considerado um dos melhores musicais da TV e foi muitas vezes comparado com Once More, With Feeling, de Buffy, além de ter indicado a um Emmy.

Fan Fiction – Supernatural

Enquanto o episódio 100 de Supernatural é bem tenso e sério, no de número 200 temos exatamente o contrário disso. Aproveitando-se da metalinguagem com a qual a série não cansa de brincar, temos um episódio musical que é praticamente uma carta de amor para os fãs.

Brincando com as fan-fictions, algo muito popular entre os fãs da série, o episódio mostra uma peça musical escolar sobre os livros baseados nos personagens feita em uma escola somente para garotas. Contudo, o episódio não é apenas bobo e divertido, mas também traz momentos bem emocionantes entre os irmãos Winchester.

All That Josh - The Magicians

The Magicians já havia feito dois números musicais, um na primeira temporada (Shake it Off, da Taylor Swift) e outro na segunda (One Day More, de Os Miseráveis), o sucesso dos números fez com que na terceira tivéssemos um episódio completamente musical.

All That Josh é focado no personagem mais “avulso” da série, com ele preso em uma dimensão alternativa por um demônio do prazer. O ápice do episódio é quando os personagens da série se juntam para cantar Under Pressure salvar Josh e cantarem juntos.

Regional Holiday Music - Community

Community sempre fez paródias de vários filmes e séries famosos da cultura pop, dessa forma, é fácil imaginar que a série fosse ter um episódio musical. Mesmo tendo momentos em que os personagens cantam em vários episódios diferentes, é no especial de Natal que temos algo mágico acontecendo.

O episódio em si é uma grande paródia de Glee, mas também consegue brincar com os clichês dos musicais natalinos, tudo isso trazendo números bem divertidos.

Girls vs. Suits - How I Met Your Mother

O episódio em si não é exatamente um musical, mas seria um crime não falar sobre o 100º episódio de How i Met Your Mother em uma lista sobre episódios musicais.

Tendo sido indicado ao Emmy pelo número musical no final do episódio, Neil Patrick Harris mostrou todo seu talento cantando uma música sobre… Ternos!

Menção Honrosa: Esta Porquinha - Liga da Justiça Sem Limites

Com Zatanna e Circe, o episódio é bem mais cômico do que os outros da animação. Além disso, temos a música clássica que provavelmente todos os fãs já se pegaram cantando em um momento ou outro; afinal, é impossível resistir e não cantar o mais alto possível em um tom grave: Solidãaaaaaaao.

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."