Capa da Publicação

10 Rumores de Vingadores: Guerra Infinita que acabaram sendo falsos!

Por Lucas Rafael

Atenção: Alerta de Spoilers!

Vingadores: Guerra Infinita já chegou aos cinemas, trazendo uma história épica repleta de heróis previamente introduzidos nos filmes Marvel. No entanto, a publicidade do filme foi bastante elusiva, sem detalhar muito as possibilidades da trama. Basicamente, o que sabíamos era que um grupo de heróis enfrentaria o vilão Thanos, e os trailers não colaboraram muito na hora de nos ajudar a ligar os pontos para antecipar nossa expectativa.

Graças a todo esse mistério imposto pela Marvel, diversos rumores acerca do enredo de Guerra Infinita começaram a ganhar tração na internet, fossem manchetes jornalísticas ou teorias de fãs em comentários de fórum. Nesta lista, separamos 10 rumores de Vingadores: Guerra Infinita que acabaram sendo falsos! Faltou algum que você lembra de ter lido? Fale pra gente nos comentários.

Imagem de capa do item

Surgimento da S.W.O.R.D.

Com a escala cósmica de eventos retratada em Guerra Infinita, muitos rumores apontavam que essa seria a deixa da introdução da S.W.O.R.D., uma organização que serve como uma contraparte da S.H.I.E.L.D. em uma escala espacial, lidando com ameaças extraterrestres.

A adição de S.W.O.R.D. poderia até mesmo repercutir nas séries do Universo Marvel, como Agentes da S.H.I.E.L.D., sendo um complemento enriquecedor ao universo de histórias.

Imagem de capa do item

Morte do Capitão América

O Steve Rogers interpretado por Chris Evans foi uma grande vítima dos rumores, com diversos deles apontando que Guerra Infinita marcaria o fim da linha para o personagem no UCM.

Diversos argumentos despontaram para fundamentar o rumor, como o fim do contrato entre Evans e a Marvel. Além de tudo, teve a cena na qual o herói peita Thanos sozinho no trailer, o que intensificou ainda mais a boataria sobre a morte do Capitão.

Imagem de capa do item

Loki se aliaria a Thanos

Muitos fãs acreditavam que Loki (Tom Hiddleston) desempenharia uma função maior em Vingadores: Guerra Infinita, especialmente levando em conta a natureza ardilosa do personagem e sua aliança com o Titã Louco no primeiro Vingadores.

Teorias apontavam que Loki seria o equivalente cinematográfico de Mephisto em Guerra Infinita, o que também não aconteceu. Muito pelo contrário, o personagem conquistou ainda mais a simpatia da audiência ao tentar eliminar Thanos, sofrendo uma das mortes mais brutais logo no início do filme.

Imagem de capa do item

Retorno do Agente Coulson

O Agente Coulson (Clark Gregg) conquistou o coração de diversos fãs do Universo Cinematográfico Marvel ao se sacrificar no primeiro Vingadores. Depois, o personagem foi ainda mais aprofundado através do seriado Agentes da S.H.I.E.L.D., fazendo com que diversos fãs ansiassem por seu retorno nas telonas.

Como Guerra Infinita é a culminação de 10 anos do Universo Marvel, teria sentido incluir Coulson no filme, já que ele também estava lá quando Loki atacou Nova York no primeiro Vingadores. Alguns rumores apontavam inclusive que o personagem revelaria estar vivo para os membros do Vingadores, que nem desconfiam de sua ressurreição, retratada na série da S.H.I.E.L.D..

Ainda assim, Gregg é presença confirmada no filme solo da Capitã Marvel, indicando que nosso Coulson deve retornar para as telonas, ainda que não tenha sido em Guerra Infinita.

Imagem de capa do item

Adam Warlock, presente!

Nos quadrinhos, o personagem cósmico Adam Warlock é amplamente associado com Thanos, sendo um dos arqui-inimigos do Titã Louco. Após Warlock ser sugerido em Guardiões da Galáxia Vol. 2, muitos rumores apontavam que o personagem seria o trunfo dos Vingadores em Guerra Infinita, trazendo consigo a derrota do imparável Thanos.

Não aconteceu, e provavelmente não vai acontecer em Vingadores 4: James Gunn, diretor dos primeiros Guardiões da Galáxia, já afirmou diversas vezes que Warlock não estaria em ambos Guerra Infinita e Vingadores 4.

Imagem de capa do item

Quem estaria com a Joia da Alma?

A localização da Joia da Alma rendeu pano pra discussão, hein? Diversos rumores apontavam que ela seria o Homem de Ferro, sendo a razão estabilizadora da condição do personagem e o mantendo vivo artificialmente. Outros rumores apontavam para Heimdall (Idris Elba), graças a sua habilidade de navegar pelo mundo através da Bifrost. Posteriormente, rumores afirmavam que o portador da Joia da Alma seria o Pantera Negra.

Todos errados: acabou que Gamora precisou ser sacrificada para que Thanos conseguisse a Joia em questão.

Imagem de capa do item

Millie Bobby Brown como Garota Esquilo

Uma visita da atriz mirim de Stranger Things, Millie Bobby Brown, aos bastidores de Vingadores levou a internet à loucura teorizando qual personagem a atriz interpretaria.

Entre as variadas especulações, uma que repercutiu bastante foi a de que Brown interpretaria a Garota Esquilo, personagem que (acreditem), já chegou a derrotar Thanos nas HQs.

Imagem de capa do item

Personagens da Fox desde já

Com o acordo da Disney-Fox ocorrendo, rumores de que veríamos personagens, ou referências aos personagens da Fox desde já, ganharam uma tração absurda.

Dos X-Men, passando pelo Quarteto Fantástico e, principalmente o Surfista Prateado, diversos fãs alimentavam a esperança de que veríamos estes personagens, ou que eles seriam reconhecidos através de easter-eggs em Guerra Infinita.

Não foi dessa vez, embora os diretores, irmãos Russo, já falaram em entrevistas que gostariam de ter brincado com estes personagens, obrigações contratuais não permitiram que eles fossem abarcados na trama.

Imagem de capa do item

Hela seria a Morte do UCM, sendo um interesse amoroso de Thanos

Nos quadrinhos, uma das motivações de Thanos é impressionar a Morte, personificada nas histórias como uma bela mulher.

Muitos acreditaram que Guerra Infinita poderia explorar estas mesmas motivações, adaptando-as para o cinema e substituindo a Morte por Hela, vilã de Thor: Ragnarok que é a Deusa Asgardiana da... morte. Os rumores praticamente se escrevem sozinhos aqui. Infelizmente, não rolou: Thanos só queria matar metade do universo por seus próprios motivos genocidas.

Imagem de capa do item

A Capitã Marvel apareceria no filme

Devido ao escopo cósmico e a ameaça de Thanos, muitos acreditaram que a Capitã Marvel (Brie Larson) apareceria já em Guerra Infinita. Embora este não tenha sido o caso, já temos um filme solo da personagem confirmado e em produção, sem falar que ela deve ser presença confirmada em Vingadores 4, devido à cena pós-créditos na qual a personagem é contactada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).

Outro motivo que levou diversos fãs a apostarem na aparição da personagem era o envolvimento da atriz Brie Larson nas gravações, embora agora tenha ficado esclarecido que a atriz gravou apenas para Vingadores 4.

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais