Capa da Publicação

10 questões de filmes de super-heróis que ainda não foram respondidas!

Por Fernando Maidana

 

Imagem de capa do item

O filho de Superman (Superman: O Retorno)

Em um plot que nunca será desenvolvido, tivemos a revelação que Superman tinha um filho, no filme de 2006 dirigido por Bryan Singer.

Filho de Lois Lane, Jason White era até então conhecido por ser filho de Richard White, sobrinho do editor-chefe do Planeta Diário, Perry White.

Ao entrar em contato com kryptonita, no entanto, Jason se mostrou avesso ao mineral extraterrestre e, apesar de Lois ainda dizer que ele é filho de Richard, tivemos a confirmação que Jason é filho de Kal El ao vê-lo jogar um piano em cima de um capanga de Lex Luthor.

Imagem de capa do item

Até quando Bruce Banner tem controle sobre sua transformação? (Vingadores)

Ao final de O Incrível Hulk (2008), Bruce Banner aparentemente controla sua transformação em Hulk. Eis que chegamos em Vingadores (atores diferentes mas a história permanece a mesma) e Banner se transforma em Hulk duas vezes: a primeira, durante as explosões do Aeroporta-aviões da SHIELD, de forma incontrolável e ficando irracional, e a segundo durante a invasão em Nova York, de forma voluntária.

O doutor afirma que seu segredo é que ele está sempre com raiva, mas quais são exatamente os poderes de influência de Banner sobre o monstro dentro de si?

Imagem de capa do item

O que aconteceu com o Surfista Prateado? (Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado)

Sacrificando-se para salvar a Terra, o Surfista Prateado conseguiu acabar com o seu antigo mestre Galactus e poupou o nosso mundo do fim.

Porém, na cena pós-crédito do filme, o Surfista abre os olhos enquanto estava flutuando inconsciente pelo espaço. Não é revelado o que aconteceu com o personagem depois, e nunca saberemos.

Imagem de capa do item

A relação de Loki e Thanos (Os Vingadores)

Durante o filme da equipe dos heróis mais poderosos da Terra, ficamos sabendo que Loki arrumou a aliança com ninguém menos que o Titã Louco, Thanos!

Como eles se conheceram ninguém sabe, mas Loki aparentemente falhou com a sua parte da aliança e agora um confronto entre os dois pode acontecer!

Imagem de capa do item

Quem é Gustav Fiers? (O Espetacular Homem-Aranha 2)

O homem das sombras teve sua primeira aparição no pós-crédito de O Espetacular Homem-Aranha e depois apareceu no final do segundo filme conversando com Harry Osborn sobre o sexteto sinistro.

De lá pra cá, a única coisa que mudou é que sabemos o nome dele.

Fiers parece saber mais sobre os segredos sujos de Norman Osborn do que todo mundo, mas quem é ele? Qual a sua relação com os Osborn e com os Parker? O que ele quer?

Outras questões que jamais serão respondidas.

Imagem de capa do item

Como Magneto recuperou seus poderes?

No desfecho de X-Men: O Confronto Final, Magneto perde seus poderes graças ao soro administrado por Fera, mas, depois da batalha final, vemos Erik conseguir mover uma peça de xadrez sem tocá-la.

Por mais que fique claro que os poderes ainda estão lá, o que tudo isso significou?

A cura era temporária? Como Magneto conseguiu retornar com força total em Dias de um Futuro Esquecido?

Imagem de capa do item

Paradeiro de Odin e Reinado de Loki (Thor: O Mundo Sombrio)

No segundo filme do Deus do Trovão, Loki forja sua própria morte ao se sacrificar para salvar seu irmão. No entanto, ao final o filme vemos que Loki está sentado no trono de Asgard e se passando por Odin.

Ninguém sabe como ele se livrou do pai, ou o paradeiro de Odin, mas isso certamente vai implicar grandes consequências para o futuro.

Imagem de capa do item

A rivalidade Batman/Coringa (Batman: O Cavaleiro das Trevas)

No filme O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan, ficou claro que Batman e Coringa eram importantes um para o outro - apesar da óbvia rivalidade - assim como acontece nos quadrinhos.

Coringa sugere que Batman o completa e que o conflito entre eles será eterno, mas como todos sabemos, Heath Ledger faleceu antes que isso pudesse se tornar verdade. Existem boatos que o Coringa iria aparecer no terceiro filme e que a relação entre o vilão e o Batman ainda seria explorada, mas infelizmente nada disso foi possível.

Imagem de capa do item

Como Kitty Pryde mandou Wolverine para o passado?

Em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, a trama gira em torno de Wolverine sendo mandado para o passado para evitar que o Programa Sentinela seja ativado e a raça mutante seja extinta.

Acontece que Kitty Pryde foi a responsável por mandar a consciência do Wolverine do futuro para o passado. Como?

Nós sabemos que mutações secundárias existem nos quadrinhos dos X-Men, mas isso nunca foi abordado no cinema. Pareceu apenas uma saída preguiçosa para evitar a introdução de outro personagem e dar um destaque a mais para Kitty Pryde.

Imagem de capa do item

Quem é o pai de Peter Quill?

No final do filme Guardiões da Galáxia, nós descobrimos que Peter Quill é híbrido de humano com alienígena e esse foi o motivo dele ter suportado tanto tempo em contato com o Orb.

Como sua mãe era humana, é natural que o pai do herói seja um alienígena, a pergunta agora é quem será a figura paterna misteriosa!

Nos quadrinhos, Peter Quill é filho de J'Son de Spartax, um poderoso Imperador intergaláctico.

Porém, James Gunn já afirmou que no universo cinematográfico o pai de Quill não será o mesmo personagem dos quadrinhos e terá grande importância no segundo filme!

Imagem de perfil
Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.