Capa da Publicação

10 Quadrinhos dos anos 90 que sentimos saudades!

Por Felipe Vinha

Os anos 90 foram, para os quadrinhos, uma época tenebrosa. Era a época do surgimento de diversas práticas condenáveis e heróis sem carisma nas grandes editoras, Marvel e DC.

Enquanto isso, editoras como a Image Comics trazia novas figuras à mesa, com equipes adolescentes, guerreiros mutantes, heróis e heroínas de grande poder, uma série de elementos divertidos e criativos, que chamaram a atenção.

Foi também uma das épocas de maior sexualização absoluta feminina nos quadrinhos, o que é condenável, por isso nem tudo foi perfeito na Image.

Mas, ainda assim, há histórias que deixaram saudade, seja pelo clima mais leve, pela narrativa cinematográfica ou simplesmente pelos traços arrojados.

Nesta lista você conhece ou relembra alguns deles. Vale lembrar que muitos ainda estão em publicação, hoje em dia, ou ganharam nova roupagem. Porém, nesta lista, queremos dar destaque a como estas revistas eram nos anos 90 e a memória afetiva que temos delas.

Acompanhe!

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha