Capa da Publicação

10 quadrinhos da Marvel e DC que merecem uma série!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

MARVEL - Blade

Vamos começar deixando claro uma coisa, foram escolhidos personagens que podem integrar o Universo Cinematográfico da Marvel, pra que possamos visualizar melhor o que poderia vir, já que as séries de personagens Marvel que estão com a FOX (Legion e Hellfire Club) ainda não deram as caras para sabermos o nível de qualidade que teremos.

Dito isso, Blade já teve uma série em live-action uma vez, mas poucas pessoas lembram disso, o que dá uma ideia da qualidade da série.

Porém, agora que as séries de heróis estão recebendo bons orçamentos, bons olhos, e a Marvel acreditou nas séries para maiores de idade, Blade pode agregar muito no UCM introduzindo um universo sobrenatural que deve ser abordado por Dr. Estranho.

Imagem de capa do item

MARVEL - Cavaleiro da Lua

Uma outra série que caberia muito bem na parceria Marvel/Netflix é o Cavaleiro da Lua. Inclusive é uma série muito requisitada pelos fãs, por se tratar de um herói urbano e sombrio.

Uma série do cavaleiro da Lua ficaria muito boa se abordasse seus problemas mentais, afinal, não é sempre que se pode trazer um herói que tenha múltiplas personalidades.

Imagem de capa do item

MARVEL - Motoqueiro Fantasma

Uma ótima chance de apagar os filmes do Nicolas Cage da cabeça seria uma série do Motoqueiro Fantasma, outra série que abordaria o lado sobrenatural maligno da Marvel.

Obviamente essa série teria um tom menos sério do que as outras - como as que já existem da Netflix e as que foram citadas anteriormente. Mas, com certeza, trazer Jhonny Blaze para a TV traria uma "legião" de fãs novos do personagem que ficariam fascinados com esse mundo infernal da Marvel (E quem sabe a chance de fazer um Coração Negro decente desta vez).

Imagem de capa do item

MARVEL - Hércules

Já temos a mitologia nórdica sendo abordada pelos filmes de Thor, e a mitologia grega será abordada pela DC nos filmes da Mulher-Maravilha, por quê não fazer com que os deuses gregos também sejam utilizados na Marvel?

E o melhor jeito de trazer esse universo pra TV seria com uma série do herói Hércules. Se ela tivesse sido feita há algum tempo atrás, talvez o personagem pudesse ter feito parte do filme da Guerra Civil, já que ele é parte crucial do time de Steve Rogers.

Imagem de capa do item

MARVEL - Agents of S.W.O.R.D

Já temos Agents of S.H.I.E.L.D, já temos Agent Carter, e agora com a invasão Chitauri em Vingadores, ameaças alienígenas cada vez mais frequentes e próximas em Agents of S.H.I.E.L.D e uma certa invasão de Thanos à Terra, já está mais do que na hora de alguém começar a citar a S.W.O.R.D em algum lugar pra que - em breve - possamos ter uma série focada na organização responsável por proteger a Terra de ameças alienígenas.

A série teria ótimas ligações com os futuros filmes da Marvel como Guardiões da Galáxia 2, Thor: Ragnarok e Capitã Marvel.

Imagem de capa do item

DC - Besouro Azul e Gladiador Dourado

Não faz muito tempo que ouvimos os rumores de um possível filme do Besouro Azul e Gladiador Dourado, inclusive houve quase uma petição para que Nathan Fillion e Alan Tudyk interpretassem os personagens.

Mas desde então o rumor está quieto e nunca mais se falou sobre ele. Talvez esse projeto ficasse muito melhor em forma de série, e utilizando inclusive esses dois atores para trazer uma das duplas mais divertidas dos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Capuz Vermelho e os Renegados

Dizendo totalmente do meu gosto pessoal, Capuz Vermelho e os Renegados tem sido uma das melhores coisas da DC nos Novos 52, e uma série de TV trazendo Jason Todd, Roy Harper e Estelar em seu time de heróis renegados seria muito bom, principalmente se trouxerem os níveis de violência que a série precisa.

Imagem de capa do item

DC - Zatana

O universo místico da DC Comics precisa retornar às telinhas. Com o fim de Constantine, talvez uma das melhores opções para abordar esse universo tão cativante dos quadrinhos seja pela heroína Zatana, além é claro de ser uma ótima pedida sempre ter uma série com uma personagem feminina poderosa como protagonista.

Quem sabe até um crossover com a série da Supergirl!

Imagem de capa do item

DC - Questão

Imaginem, uma série com muitos tons Noir das séries de detetive aos moldes antigos, e com um detetive aos moldes antigos.

Essa seria uma série perfeita do Questão, um personagem que alguns conheceram através do desenho animado da Liga da Justiça.

Imagem de capa do item

DC - Batman

(Insira aqui sua piada óbvia com Arrow)

Não é porque é um dos personagens grandes, um membro da trindade, que não podemos considerar uma série do Batman. Convenhamos, Gotham está fazendo isso, só que sem o Batman.

Uma série do Morcego, que não precisasse contar sua origem (já que Gotham está fazendo isso), que já tivéssemos o Batman estabelecido, juntamente com seus vilões e com a Bat-Família (Robin, Asa Noturna, Batgirl, Batwoman, etc) não teria um custo de orçamento tão grande como algumas séries estão tendo.

Além disso, ela poderia ser feita na mesma pegada que a série do Demolidor foi feita, já que a Warner já deixou claro que o universo do cinema e da TV são diferentes, não precisaria de pagar o cachê exorbitante de Ben Affleck.

Imagem de capa do item

Menção Honrosa DC - Constantine

Esse item está aqui pelo simples motivo de que essa série merecia voltar e o personagem merece ter uma série própria!

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.