Capa da Publicação

10 Principais jogos da série Assassin’s Creed até Odyssey!

Por Felipe Vinha

Assassin’s Creed é uma série cheia de altos e baixos, mas o saldo positivo é bem maior!

São muitos grandes jogos lançados ao longo dos anos, desde que o primeiro game inaugurou a série, em 2007.

Mas, com Assassin’s Creed Odyssey disponível, talvez você queira correr atrás dos melhores, e para isso separamos esta lista, chegando até o atual! Confira, a seguir!

Imagem de capa do item

Assassin's Creed 2

O grande ponto de virada da série. Assassin's Creed 2 pegou todas as críticas do primeiro jogo e transformou em melhorias para o segundo. Tanto que, até hoje, ele é lembrado como o melhor de todos os tempos na saga – principalmente pelo carisma de seu herói principal, Ezio Auditore. Sem dúvidas, é um game imperdível e obrigatório para quem quer conhecer a saga e suas raízes!

Imagem de capa do item

Assassin's Creed: Brotherhood

Assassin's Creed: Brotherhood foi o primeiro game da série a incluir modo multiplayer online – e de maneira bem criativa, com assassinos que tentavam se eliminar, de maneira secreta! Ele serve de continuação a Assassin’s Creed 2 e também traz mais detalhes sobre a história de Ezio. O modo online não colou tanto na saga, com o tempo, mas ainda assim foi inusitado e bem encaixado por aqui.

Imagem de capa do item

Assassin's Creed 3 Liberation

Assassin's Creed 3 Liberation é um spin-off do Assassin’s Creed 3 principal, que traz, pela primeira vez, uma mulher como protagonista da aventura. Aveline de Grandpré é uma assassina na época colonial dos Estados Unidos, que se disfarça como dama da sociedade conservadora da época, mas surpreende seus alvos com boas tiradas.

Imagem de capa do item

Assassin's Creed 4 Black Flag

Um dos primeiros games da saga a sair na geração atual de consoles, Assassin's Creed 4 Black Flag é simplesmente incrível em vários aspectos. Foi o jogo que trouxe para a série a possibilidade de controlar navios em alto-mar, com jogabilidade muito acertada e gráficos de primeira qualidade. O elemento “Piratas” também deu um charme extra para a história e seus personagens.

Imagem de capa do item

Assassin's Creed Freedom Cry

Assassin's Creed Freedom Cry foi um conteúdo extra lançado para Black Flag, mas que também funcionou como jogo único e separado. O game mostra um dos personagens de Assassin's Creed 4, Adéwalé, em missão solo, como assassino. Apesar de não ser tão grande, é bem feito do seu próprio jeito, trazendo mais detalhes para a já impressionante história.

Imagem de capa do item

Assassin's Creed Syndicate

Após algumas críticas a títulos passados na saga, a Ubisoft voltou a acertar com Assassin's Creed Syndicate. O jogo se passava em Londres, em plena Revolução Industrial, e usava uma dupla de protagonistas pela primeira vez – Jacob e Evie Frye, irmãos gêmeos que atuavam juntos na Ordem de Assassinos.

Imagem de capa do item

Assassin's Creed Rogue

Assassin's Creed Rogue também pode ser considerado histórico por duas razões. Primeiro que ele saiu em uma geração anterior à atual, enquanto PS4 e Xbox One já estavam bombando, mostrando que a Ubisoft não abandona aparelhos tão facilmente. Segundo por ele trazer um Templário como protagonista. Pois é, um inimigo jurado da Ordem de Assassinos, vivendo a história principal sob comando do jogador!

Imagem de capa do item

Assassin's Creed Chronicles

Em uma época onde a série principal estava descansando, a Ubisoft resolveu apostar em uma experiência mais simples, mais direta e em três capítulos. Assassin's Creed Chronicles trouxe aventuras na Índia, Rússia e China, com personagens diferentes e jogabilidade 2D, mas gráficos 3D. Os games foram elogiados e têm preços bem em conta para quem quiser correr atrás!

Imagem de capa do item

Assassin's Creed Origins

Após dar uma grande pausa na saga principal, a Ubisoft retornou em grande estilo, com Assassin's Creed Origins. O mais interessante sobre este jogo é que, cronologicamente falando, ele é o início de tudo. Origins conta o começo da Ordem de Assassinos no Egito antigo, mostrando como tudo se iniciou e as motivações por trás disso.

Imagem de capa do item

Assassin's Creed Odyssey

Agora com Assassin's Creed Odyssey, por mais que o espaço entre este e o jogo anterior tenha sido pequeno, a Ubisoft surpreende novamente, entregando um jogo de qualidade e cheio de conteúdo. E sem exagero: ele é recheado de conteúdo mesmo. Além disso, temos o fato de se passar na Grécia antiga, o que por si só é uma grande qualidade, por ser um cenário interessante e popular entre os fãs da saga.

Imagem de perfil
Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha