10 previsões para a nova fase da Marvel nos quadrinhos!
10 previsões para a nova fase da Marvel nos quadrinhos!
Há poucos dias, a Marvel lançou um teaser um tanto quanto surpreendente: Ela irá voltar com o selo “Marvel Now” – traduzido no Brasil como “Nova Marvel” -, o qual usou ainda em 2012 para uma de suas fases editoriais mais bem-sucedidas em termos de vendas. Porém, o que será que essa nova fase pode trazer de volta?
Aqui, debatemos dez possibilidades para essa nova Marvel Now, seja através de coisas que podem ser publicadas, de personagens que devem ganhar destaque ou de como as histórias criadas até aqui podem influenciar no futuro.
Pós-Guerras Secretas
Um dos grandes mistérios da Marvel no último ano foram todos os eventos que aconteceram após as Guerras Secretas. Uma vez que a realidade foi restaurada, houve um salto de tempo de oito meses até o início da Totalmente Nova e Diferente Marvel. O que aconteceu nesse tempo até hoje permanece incontável.
Uma das ideias para a Nova Marvel Now
Retorno do Quarteto Fantástico
A primeira família de heróis da Marvel não ia muito bem das vendas, e com isso, o título do Quarteto Fantástico acabou chegando a um fim, com as Guerras Secretas servindo como o evento de despedida do Senhor Fantástico e da Mulher Invisível.
Agora, após mais de um ano sem um título regular dos personagens, trazer um reavivamento da franquia seria ótimo para alavancar um pouco as vendas e decidir se a equipe tem cacife necessário para continuar. Ainda mais com boatos de um certo acordo sendo traçado entre dois grandes estúdios cinematográficos...
X-Men vs Inumanos
Uma das consequências dos oito meses de mistério após as Guerras Secretas é a decadência dos mutantes em decorrência de uma doença provocada pelas Névoas Terrígenas, bem como o desaparecimento de Ciclope e uma certa rivalidade crescente entre Inumanos e mutantes. Com o advento da Guerra Civil II, sabemos que os X-Men travarão algum embate importante com os Inumanos.
Seria interessante, na nova Marvel Now, um evento que pudesse explicar tudo que aconteceu entre as duas raças, bem como o retorno do Ciclope. Não precisa necessariamente ser um grande flashback, mas quem sabe, uma resolução final entre os dois grupos de super-seres.
Títulos individuais rotativos
Há alguns anos, a Marvel tem tido uma estratégia cíclica: fechar grandes títulos em séries grandes, enquanto os títulos de heróis menores e equipes desconhecidas formam minisséries, que vão sendo substituídas conforme novos personagens e equipes ganham destaques.
Algumas das séries iniciadas na Nova e Diferente Marvel devem chegar ao fim, e dar espaço a títulos novos. E como a Marvel está abrangendo esse caráter sazonal, é possível que conforme cada nova fase editorial chegue, o mesmo aconteça com títulos menores.
A ameaça de Thanos
O MCU está construindo um evento de proporções épicas, que deve ser encabeçado pela chegada de Thanos à Terra. Sabemos que a Marvel gosta de trazer esses temas para os quadrinhos - tanto que podemos citar, como exemplo, a Guerra Civil II coincidir com o lançamento de Capitão América: Guerra Civil.
A partir disso, é interessante observar que Thanos pode começar a ser uma figura mais influente no Universo Marvel nos próximos anos, levando a uma série de eventos que pode culminar numa mega-saga que coincida com o lançamento do terceiro filme dos Vingadores.
X-Men em foco
Após as Guerras Secretas, os X-Men emergiram de uma forma... curiosa. Antes com mais de dez títulos, incluindo revistas de equipe e derivados, o grupo surgiu na nova fase da Marvel com apenas três títulos de equipe e dois derivados.
Quem sabe, a nova Marvel Now pode trazer os personagens ao glamour dos dias passados, e trazer consigo novas histórias e uma equipe criativa completamente diferente. Uma das ideias seria o fim da doença provocada pelas Névoas Terrígenas, o que ajudaria os mutantes a se restabelecer em maior número.
Fim de polêmicas
A Marvel ocasionalmente lança alguma polêmica de estremecer o chão entre os fãs. Porém, conforme o tempo vai passando, ela percebe o que merece ser mantido, devido à boa recepção - como foi o caso de Jane Foster como Thor ou os X-Men do passado no presente - ou descartado - como Frankencastle, Doutor Jade, dentre outros.
Com a nova fase, a Marvel pode trazer de volta o Wolverine dos mortos - o Logan dessa linha temporal -, mesmo que ele não assuma o manto que está com a X-23. Além disso, o Capitão América deve ter sua trama envolvendo a HIDRA revelada e desmentida.
Mudanças de equipes criativas
Desde já, é válido dizer que a Marvel pode aproveitar-se de sua nova fase para fazer o seu clássico troca-troca de duplas criativas em seus mais diversos títulos, como já é de costume na editora desde a Nova Marvel.
Isso faz com que as histórias sejam cada vez mais variadas e títulos considerados "ruins" possam ganhar uma nova chance dos leitores, já que possuem mudanças claras no roteiro e na arte.
Viagem no tempo
Uma ideia que preocupa fãs, mas que pode ser considerada, é o fato da brincadeira com o futuro em Guerra Civil II resultar em uma viagem no tempo que cause algum leve reboot no Universo-616.
O ponto de partida poderia ser justamente o pós-Guerras Secretas, e dessa forma, tudo que fora criado nessa Nova e Diferente Marvel seria apagado em prol da construção de um novo universo - ou alterado levemente para que pudesse ser firmado o pináculo da nova Marvel Now.
Mega-saga
Faça chuva, faça sol, temos apenas uma certeza para o futuro da Marvel: a cada ano teremos algum evento que irá revolucionar toda a história do universo e provocar graves consequências... ao menos, por três meses, que é quando a poeira abaixou e já nos preparamos para outro evento de proporções cataclísmicas.
Assim como a Nova Marvel foi encabeçada por Era de Ultron e Infinito, a Totalmente Nova Marvel, por Pecado Original, e a Vingadores Now por EIXO e Guerras Secretas, a nova Marvel Now deve trazer consigo um grande evento de abalar todas as estruturas da Terra-616.