Capa da Publicação

10 Pokémon da 1ª Geração que queremos ver em Pokémon: Detetive Pikachu!

Por Guilherme Souza

Depois de muito tempo, finalmente teremos o primeiro filme em live-action baseado na aclamada franquia Pokémon. Embora Pokémon: Detetive Pikachu não seja exatamente o que os fãs esperavam, ele pode abrir a porta para uma infinidade de projetos em live-action da franquia, incluindo até mesmo adaptações dos jogos.

O primeiro trailer do filme revelou que Ryme City será repleta de monstrinhos famosos das mais variadas gerações, contudo, a primeira geração de Pokémon sempre é a favorita da maioria dos fãs, por isso, listamos alguns dos monstrinhos dessa geração que gostaríamos de ver em versão live-action.

Imagem de capa do item

Blastoise

No trailer, pudemos ver que Pikachu irá enfrentar Charizad, evolução final de Charmander, um dos três iniciais da primeira geração, com isso, seria interessante se Blastoise entrasse em cena para defender o ratinho elétrico.

Como Pokémon do tipo água, Blastoise possui uma grande vantagem sob Charizard, além do confronto entre os dois já ser algo histórico na franquia, o que faria com que muitos fãs vibrassem.

Imagem de capa do item

Venusaur

Assim como Charizard e Blastoise, Venusaur também é a evolução final de um inicial da primeira geração, fazendo sentido que ele também apareça no longa.

No primeiro trailer do filme, vimos alguns Bulbasaur caminhando na floresta, o que poderia ser a maneira perfeita de introduzir Venusaur. No anime, vimos que os Bulbasaur se reúnem anualmente com um um Venusaur para poderem evoluir, seria especial podermos ver uma versão em live-action disso.

Imagem de capa do item

Snorlax

Sonorlax pode ser bem fofo quando está dormindo, mas quando ele acorda de sua hibernação, é melhor ter um banquete lhe esperando, caso contrário, ele vira uma fera descontrolada.

Esse urso grandalhão foi o pesadelo de muitos treinadores, porém quando capturado, ele se torna um aliado poderoso. Snorlax talvez não tenha muita utilidade na trama, mas seria legal vê-lo como um alívio cômico.

Imagem de capa do item

Lapras

Por muito tempo, Lapras foi um fiel escudeiro de Ash e o ajudou muito durante a Liga das Ilhas Laranja, mas além disso, esse Pokémon aquático é um dos queridinhos dos fãs.

Nos jogos da primeira geração, muitos adoravam ter um lapras, tanto para se locomover pela água quanto por seus fortes ataques de gelo, que eram extremamente úteis contra a Elite dos Quatro. Sendo assim, faz todo o sentido que Lapras seja homenageado no filme.

Imagem de capa do item

Arcanine

Embora Arcanine não tenha muito destaque (além de ser uma das estrelas da abertura do anime), não podemos negar que ele possui uma beleza ímpar e muitos gostavam de capturar um Growlithe só para fazerem com que ele evoluísse em Arcanine.

Inicialmente, Arcanine seria apresentado como um Pokémon lendário na franquia, mas essa ideia acabou sendo descartada. Com a chegada do filme, este belo e poderoso Pokémon pode finalmente ganhar o destaque que merece.

Imagem de capa do item

Rapidash

Além de Arcanine, quem também se destaca bastante por seu visual é Rapidash, forma evoluída de Ponyta.

Representando um unicórnio com crina de fogo, Rapidash é um pokémon bem forte e extremamente veloz, o que poderia ser de grande ajuda para Pikachu e Tim Goodman (Justice Smith) em sua jornada no filme.

Imagem de capa do item

Alakazan

Alakazam é um dos Pokémon psíquico mais poderosos da primeira geração e objeto de desejo de muitos treinadores.

No trailer, vemos que, aparentemente, um Psyduck se unirá à equipe do Detetive Pikachu na busca do pai de Tim. Apesar de poderosos, os Psyduck são extremamente desajeitados e não têm muito controle sob seus poderes, o que daria uma ótima oportunidade para mostrarem um Alakazam como mentor de Psyduck e ajudando ele a evoluir para Golduck.

Imagem de capa do item

Mewtwo

Alguns rumores dão conta de que Mewtwo será o grande vilão do filme, o que é excelente, já que Mewtwo é um dos Pokémon mais poderosos de toda a franquia e um dos mais cobiçados.

A história de origem de Mewtwo é bastante triste e já rendeu um ótimo filme animado, com isso, não seria nada mal vê-lo novamente nas telonas, mas dessa vez em animação 3D que segue o estilo mais realista do longa.

Imagem de capa do item

Gyarados

Gyarados é um imponente e ameaçador aquático, mas antes de atingir esse status, ele é apenas um peixe laranja que não serve para muita coisa.

Esse paradoxo entre Gyarados e sua pré-evolução, Magikarp, é um dos pontos mais interessantes e divertidos da franquia, o que já cria uma ótima oportunidade para a aparição dele em live-action, mas além disso, seria legal ver uma versão mais realista de Gyarados em tela por puro fan-service.

Imagem de capa do item

Butterfree

Nossa lista se encerra com um dos Pokémon mais fofos e adoráveis de todas as gerações, a borboletinha Butterfree.

Butterfree protagonizou um dos arcos mais emocionantes do anime e continua guardada no coração dos fãs, sendo assim, é mais do que justo que ela dê as caras no filme em live-action, seja com alguma importância narrativa ou simplesmente para embelezar a cena.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'