10 Piores filmes de super-heróis dos últimos 20 anos!

Capa da Publicação

10 Piores filmes de super-heróis dos últimos 20 anos!

Por Guilherme Souza

Os últimos 20 anos foram revolucionários e decisivos para os filmes de super-heróis. Enquanto muitas produções se destacaram na indústria e fizeram com que essa vertente se tornasse dominante entre o público mainstream, outras acabaram sendo verdadeiros fiascos e motivos de piada

Hoje, iremos falar sobre alguns dos piores filmes de super-heróis já feitos desde 1999, mas acredite, muitos outros ainda podem entrar nessa lista.

Em breve, teremos também os 1o melhores filmes de super-heróis dos últimos 20 anos!

Imagem de capa do item

Esquadrão Suicida

Depois de toda a repercussão negativa de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, a Warner decidiu que deveria mudar o rumo dos filmes da DC se quisesse construir um universo compartilhado que rivalizasse com o sucesso dos filmes do Marvel Studios.

O primeiro vislumbre dessas mudanças veio com Esquadrão Suicida, que mudou drasticamente na sala de edição e após as regravações. Acontece que o filme também foi vendido totalmente em cima do Coringa da Jared Leto, que teve pouca participação no produto final e que contou com um visual e com uma interpretação que desagradou completamente os fãs do personagem.

Imagem de capa do item

Liga da Justiça

Quem também sofreu com a mudança de rumos dos filmes da DC foi o filme da Liga da Justiça, que teve uma produção extremamente conturbada e que acabou sendo um verdadeiro fracasso de bilheterias.

Além da trágica morte da filha do diretor Zack Snyder, a Warner pressionou o cineasta para deixar a produção mais leve e menos complexa do que ele queria, fazendo com que ele saísse da direção que foi assumida por Joss Whedon. Infelizmente, Whedon teve de “remendar” o filme com um orçamento estourado e faltando pouquíssimo tempo para o lançamento, resultando em um desastre.

Imagem de capa do item

Homem de Ferro 3

Embora o Homem de Ferro seja a base para todo o sucesso do Universo Cinematográfico Marvel, não podemos dizer que a franquia solo dele é um primor, na verdade, os filmes do herói cometeram muitos deslizes que tiveram de ser corrigidos nos filmes posteriores, principalmente Homem de Ferro 3, que é tido como um dos mais detestados pelos fãs da Marvel.

Começando pelo Mandarim falso e indo até a remoção do reator Arc do peito de Tony Stark, a trama do filme acaba sendo totalmente descartável e quebra todo o impacto que prometia em seu material de divulgação.

Imagem de capa do item

Thor: O Mundo Sombrio

O Thor é um dos personagens que mais demorou a engrenar com o público no Universo Cinematográfico Marvel, principalmente em seus filmes solo, mas como vimos nas iterações mais recentes do personagem, Chris Hemsworth realmente é o Thor definitivo e sabe expressar todo o potencial do Deus do Trovão.

Acontece que a jornada até o Thor querido pelos fãs foi dolorosa de se ver, principalmente em Thor: O Mundo Sombrio, segundo filme solo do herói que é tido como um dos piores já feitos pelo Marvel Studios.

Imagem de capa do item

Venom

Assim como Esquadrão Suicida, o primeiro filme solo do Venom foi um verdadeiro sucesso de bilheteria, mas isso não quer dizer que eles sejam bons, na verdade, ambos competem para ver quem é o pior.

Venom acabou se mostrando um filme extremamente desleixado para o padrão atual de filmes de super-heróis, tanto em termos narrativos quanto visuais e muitos fãs reclamam do fato de que o personagem não funciona sem o Homem-Aranha.

Imagem de capa do item

Quarteto Fantástico (2015)

Mesmo sendo dona dos direitos cinematográficos de personagens da Marvel, a Fox era obrigada a produzir filmes com esses personagens em um determinado período, ou caso contrário, os direitos retornariam para a Marvel.

E foi dessa pressão que nasceu o filme do Quarteto Fantástico 2015, que é simplesmente uma das produções mais vergonhosas já vistas para essa vertente. Além de se distanciar bastante dos quadrinhos em termos narrativos e visuais, o filme é uma verdadeira colcha de retalhos vazia e sem sentido. Para piorar, o longa também foi a sepultura da carreira do diretor Josh Trank, um nome que se mostrava bem promissor na indústria.

Imagem de capa do item

Elektra

Depois do sucesso dos filmes dos X-Men e do Homem-Aranha, a Fox viu que realmente poderia fazer sucesso se investisse nas propriedades da Marvel, mas acontece que nem todos sabem lidar com esses personagens e narrativas, com isso, acabamos tendo algumas produções bem ruins.

O Demolidor de Ben Affleck já não é dos melhores, mas o estúdio conseguiu piorar tudo ainda mais ao lançar um filme derivado focado na Elektra. Nos quadrinhos, a Elektra é uma personagem extremamente complexa e uma assassina brutal, mas em seu filme solo, a personagem só acabou sendo ridicularizada em uma produção que tentava emular elementos de O Tigre e o Dragão, mas que se tornou apenas um amontoado de vergonha.

Imagem de capa do item

X-Men 3: O Confronto Final

O primeiro e o segundo filmes dos X-Men certamente agradaram os fãs e conseguiram reproduzir a essência da equipe nos quadrinhos, mas o mesmo com certeza não pode ser dito do terceiro longa, que foi uma decepção homérica.

Buscando adaptar a Saga da Fênix Negra, uma das mais icônicas dos mutantes nos quadrinhos, o filme acabou sendo um fiasco total e motivo de piadas.

Imagem de capa do item

X-Men: Fênix Negra

Como se errar uma vez não fosse o bastante, a Fox decidiu fechar “com chave de ouro” o período que passou sob controle dos mutantes nos cinemas, ao lançar o igualmente decepcionante X-Men: Fênix Negra, que mais uma vez, errou em tentar adaptar uma das sagas mais populares e amadas dos mutantes nos quadrinhos.

O filme já cheirava a fracasso antes mesmo de seu lançamento e o resultado das bilheterias não podia ser diferente.

Imagem de capa do item

X-Men Origens: Wolverine

É claro que em uma lista de "Piores filmes de super-heróis", X-Men Origens: Wolverine, não podia ficar de fora.

A Fox até que tentou fazer uma franquia derivada para o carcaju, tendo como base o sucesso do personagem nos filmes dos X-Men, mas tudo o que ela conseguiu foi um filme desastroso, que inclusive, foi motivo de chacota para Ryan Reynolds anos mais tarde, no segundo filme da franquia Deadpool.