Capa da Publicação

10 personagens da Marvel que receberam um “power up” nos cinemas!

Por Fernando Maidana

Nos cinemas não podia ser diferente, acompanhe agora 10 momentos em que os personagens receberam um “power up” nos filmes!

Imagem de capa do item

J.A.R.V.I.S./Visão

Apesar de Visão deixar claro que não é nem a inteligência de Tony Stark e nem uma parte do vilão Ultron, foi à partir de J.A.R.V.I.S. que o mais novo membro dos Vingadores teve origem.

Portante, é justo dizer que Visão é uma versão melhorada do assistente pessoal de Tony Stark, e bem melhorada, diga-se de passagem!

Mesmo com uma história recente nas telonas, Visão já conquistou o público com seus poderes e seus ideais.

Imagem de capa do item

Arnim Zola

O inescrupuloso geneticista Arnim Zola apareceu pela primeira vez em Capitão América: O Primeiro Vingador.

No filme, o cientista consegue utilizar o Tesseract para aperfeiçoar suas invenções, mas é capturado por Steve Rogers e seu esquadrão na mesma missão em que Bucky Barnes é morto.

No segundo filme do Sentinela da Liberdade, descobrimos que a consciência de Arnim Zola foi transferida para um super-computador. O vilão agora possui à sua disposição diversos artifícios tecnológicos e já não está mais limitado ao corpo humano.

Apesar da breve participação no filme, nós sabemos que Zola ainda está por aí e deverá retornar para dar ainda mais dor de cabeça ao Capitão América e seus aliados.

Imagem de capa do item

Bucky Barnes

O melhor amigo e aliado de Steve Rogers foi dado como morto após despencar do trem que passava sobre a ponte, no primeiro filme.

Mas, em O Soldado Invernal, Bucky retorna como o vilão titular da trama. Seu corpo foi encontrado por cientistas soviéticos que tiveram de amputar seu braço para mantê-lo vivo.

Ele recebeu um implante biônico e um treinamento capaz de fazer frente a Steve, Natasha e Sam juntos.

Certamente, a cena em que o personagem para o escudo do Capitão América apenas com o braço e depois o arremessa de volta fez os fãs perderem o fôlego nos cinemas!

Imagem de capa do item

Jean Grey

Diferente dos quadrinhos, no Universo Cinematográfico da FOX, a Força Fênix foi retratada como uma segunda personalidade de Jean Grey, que só despertou quando a heroína morreu, no segundo filme.

Quando finalmente se manifestou, a Força Fênix mostrou todo seu poder, capaz de, literalmente, aniquilar quem ousasse ficar em seu caminho.

Imagem de capa do item

Wolverine

X-Men Origens não é o melhor filme da franquia dos mutantes, mas foi ele o responsável por apresentar ao público o nascimento do Wolverine.

Logan já possuía seu fator de cura acelerado e suas garras de ossos, mas foi graças ao programa Arma X que o mutante se tornou o Carcaju que todos conhecemos e amamos... ou que alguns odeiam!

Imagem de capa do item

Homem-Aranha

O terceiro filme da franquia de Sam Raimi tinha tudo para se tornar um imenso sucesso, mas acabou sendo uma grande decepção.

Na trama, é mostrado pela primeira vez, nas telonas, o simbionte que viria a se transformar no vilão Venom. Mas, antes disso, o simbionte uniu-se a Peter Parker e, como seu novo traje, garantiu ainda mais força, velocidade e resistência ao Amigo da Vizinhança... além de um requebrado pra deixar as inimigas morrendo de inveja.

Imagem de capa do item

Algrim/Kurse

A transformação de Algrim em Kurse foi o que desencadeou todos os eventos do filme e parte essencial dos planos de Malekith.

Foi graças a isso que o ataque à Asgard pode ser bem sucedido.

Imagem de capa do item

Wade Wilson

É inegável que a performance de Ryan Reynolds como Wade Wilson estava bem convincente no começo de X-Men Origens.

O personagem era tagarela, inconveniente, arrogante e extremamente habilidoso com suas espadas.

Infelizmente, Wade também sofreu nas mãos de Willian Stryker e acabou se transformando na bizarrice que vimos no final do filme.

Apesar de parecer um retrocesso, o personagem teve seus poderes extremamente aumentados (até mais do que deveria)!

Imagem de capa do item

Homem de Ferro

Tony Stark já havia recebido um raio de Thor elevando a potência de sua armadura a 400%, no primeiro Vingadores.

Mas, em Era de Ultron, vemos o Projeto Veronica entrando em ação e Tony Stark invoca (seu Megazord) a Hulkbuster para ajudá-lo a deter o incontrolável Hulk.

Se isso não é um "power up", meus amigos... acho que só faltou a estrelinha do Mario pra deixar o Homem de Ferro ainda mais apelão!

Imagem de capa do item

Capitão América

Se existe alguém que teve suas habilidades aprimoradas no Universo Cinematográfico Marvel, esse alguém é Steve Rogers.

O jovem franzino, mas com uma força de vontade e patriotismo infinitos, foi escolhido para o projeto do Super Soldado e tornou-se o Sentinela da Liberdade!

Imagem de perfil
Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.