Capa da Publicação

10 personagens que queremos ver na segunda temporada de “Titãs”!

Por Gus Fiaux

A primeira temporada de Titãs foi um sucesso garantido para o DC Universe, considerando que se trata da primeira série original do serviço de streaming da editora. Com personagens carismáticos e uma trama bem interessante, a história deslanchou de uma forma surpreendente.

Agora, já sabemos que a série foi renovada para seu segundo ano, o que significa que ainda temos a chance de conhecer novos personagens e aventuras inéditas. E é justamente pensando nisso que selecionamos 10 heróis e vilões que queremos ver na segunda temporada de Titãs!

Imagem de capa do item

Trigon

Ele pode até ter "aparecido" no final da primeira temporada, mas nós queremos ver o cramunhão pai da Ravena em ação. Trigon é um dos maiores inimigos dos Jovens Titãs, e sua presença seria sensacional para uma série que não tem medo de abraçar suas raízes.

Sabemos que toda a trama da primeira temporada gira em torno do Culto de Trigon, tentando usar a Ravena para abrir um portal para o mundo do demônio. No entanto, ainda queremos ver mais dessa trama - com o demônio dando as caras em sua forma monstruosa e não apenas como um humano normal.

Imagem de capa do item

Kid Flash (Wally West)

Sabemos que a série está sem medo de reunir personagens importantes dos quadrinhos, como o Robin, a Moça-Maravilha e o Superboy. E se estamos falando desses heróis derivados de figuras mais clássicas, não podemos nos esquecer de Wally West.

Como Kid Flash, o herói foi um importante aliado da equipe, participando de histórias clássicas dos Jovens Titãs. Adoraríamos ver uma nova versão do personagem - especialmente agora que Barry Allen já está saturado participando de tantas mídias diferentes.

Imagem de capa do item

Arqueiro Vermelho (Roy Harper)

Para contrabalancear o lado sombrio de Dick Grayson e trazer um peso mais dramático à equipe, Roy Harper seria uma interessante pedida para formar a nova versão dos Titãs. Ele já passou por diversas alcunhas heroicas, sendo Ricardito, Arqueiro Vermelho e Arsenal.

Adoraríamos vê-lo com os mesmos problemas que ele enfrentou nos quadrinhos. E considerando que a série não vê problema algum em abordar tramas mais maduras e complexas, seria interessante explorar o seu vício em heroína, o que provocou uma verdadeira decadência em sua carreira heroica.

Imagem de capa do item

Aqualad (Kaldur'ahm)

Personagem extremamente popular graças a Justiça Jovem, o Aqualad também participou bastante das aventuras dos Jovens Titãs nos quadrinhos. E embora o herói mais frequente tenha sido Garth, muitos querem ver o Kaldur'ahm em ação.

Kaldur'ahm já se juntou à equipe nos quadrinhos e é famoso por suas habilidades de hidrocinese. Com o sucesso que o filme do Aquaman trouxe para a mitologia atlante da DC Comics, é só uma questão de tempo até que o segundo Aqualad faça parte da equipe da série.

Imagem de capa do item

Besouro Azul (Jaime Reyes)

Sucessor de Ted Kord, o jovem e descompromissado Jaime Reyes se tornou um dos melhores aliados dos Jovens Titãs, ao usar a armadura do Besouro Azul, tornando-se um importante líder tático e uma figura excepcional graças aos seus poderes tecnológicos.

O herói é bem conhecido por suas habilidades e já participou de Justiça Jovem. O maior desafio em adaptá-lo está no seu visual, que pode demandar o uso de muitos efeitos visuais - e isso poderia trazer complicações para o orçamento da série.

Imagem de capa do item

Abelha

Embora seja uma heroína já antiga da DC Comics, a Abelha começou a ganhar um relativo sucesso recentemente, por participar de várias animações, como DC Super Hero Girls - embora ela já tenha participado de alguns episódios da animação original dos Jovens Titãs.

Integrante importante da equipe, Karen Beecher-Duncan é quase como se fosse a Vespa da DC Comics. Ela pode se encolher, voar e disparar ferrões de energia bioelétrica. Sua presença na série poderia prenunciar a participação da C.O.L.M.E.I.A..

Imagem de capa do item

Terra

Qualquer um que já tenha lido Contrato de Judas sabe como a presença de Terra é primordial para a história dos Jovens Titãs. Aliada secreta do Exterminador, ela acaba causando problemas para a equipe, por mais que se passe por uma integrante, a princípio.

No entanto, a história é interessante por mostrar a decadência e a redenção da personagem que pode manipular rochas e minérios. Ainda assim, sabemos que, caso ela participe da série, isso pode trazer complicações para a dinâmica da Ravena com o Mutano...

Imagem de capa do item

Devastadora

E por falar no Exterminador, não podemos esquecer de sua filha, a Devastadora, que acaba se voltando contra o pai e se tornando uma baita integrante dos Jovens Titãs, auxiliando a equipe em missões complexas e perigosas.

Seria interessante explorar o passado de Rose Wilson, e como ela foi manipulada por seu pai até conhecer Dick Grayson. Além disso, sua presença pode preparar o terreno justamente para a chegada do próprio mercenário, que é um dos vilões mais interessantes da equipe...

Imagem de capa do item

Exterminador

Qualquer um que tenha assistido à série animada dos Jovens Titãs sabe o poder e o perigo que Slade Wilson representa. O assassino nutre uma grande rixa com o Robin e com o restante da equipe, e está sempre disposto a qualquer coisa para derrotar o grupo.

Ele precisa aparecer na segunda temporada, mas seria interessante se ele não tivesse nenhuma presença muito incisiva, já que ainda precisamos chegar ao fim da trama de Trigon. No entanto, a temporada já poderia estabelecê-lo como o grande inimigo do terceiro ano da série.

Imagem de capa do item

Ciborgue

Por último, temos um personagem cuja ausência foi fortemente sentida na primeira temporada de Titãs. O Ciborgue sempre foi um integrante muito importante da equipe, e sempre esteve presente nas animações. Isso mudou com os Novos 52, onde ele passou a integrar a Liga da Justiça.

No entanto, os Jovens Titãs sempre foram a principal família de Victor Stone, e seria muito gratificante se ele entrasse para a equipe no futuro. Vale lembrar que o personagem estará na primeira temporada de Patrulha do Destino, onde será interpretado por Joivan Wade.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux