10 personagens que precisam morrer em sua próxima aparição nos cinemas!

Capa da Publicação

10 personagens que precisam morrer em sua próxima aparição nos cinemas!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Viúva Negra

O Motivo: Inserir um contexto dramático para o Gavião Arqueiro/Capitão América Simples: A Viúva é uma personagem forte e marcante, mas que vem mostrando traços de repetição em todas as suas aparições. Em vez de se aprofundar mais em sua história (uma vez que o que garante tanto charme à personagem é justamente sua aura misteriosa), a Marvel deveria matá-la em Vingadores 2, deixando um bom impacto para o público e para seus parceiros de equipe Gavião Arqueiro e Capitão América.

Imagem de capa do item

Nick Fury

O Motivo: Seu papel está se tornando obsoleto Vamos encarar a verdade: Nick Fury bem que podia ter morrido de uma vez por todas em O Soldado Invernal. Agora, com a derrocada da SHIELD e a reconstrução por outras mãos que não as dele, o personagem vira alguém sem propósito na história. E aparecer de última hora para ajudar os heróis seria uma repetição absurda do que ele já faz em todos os filmes em que aparece.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha

O Motivo: Finalizar a nova franquia Não, não comecem a interpretar errado. A franquia iniciada por Marc Webb não é ruim, apesar de seu segundo capítulo ser bem aquém das expectativas. Longe disso. Porém, um final perfeito para a série seria a morte do personagem. Na melhor das hipóteses, isso pode significar um gancho para um novo Homem-Aranha ou até mesmo a existência de clones, que - se bem utilizados - poderiam dar enredo para toda uma "fase" no universo cinematográfico do Aranha.

Imagem de capa do item

Loki

O Motivo: Parar de dar pano pra manga (e dar mais alguns) Se realizada, seria a terceira morte do personagem. E viria a calhar para encerrar sua participação de maneira grandiosa. Ou então para trazer um renascer ainda mais glorioso. Quem sabe um Loki feminino ou até mesmo uma versão adolescente e heroica?

Imagem de capa do item

Kick-Ass

O Motivo: Fechar a trilogia dentro de seu propósito Desconsiderando a menininha sanguinária, a razão principal de Kick-Ass existir é a demonstração satírica de como seriam os heróis na vida real. Por não ter invulnerabilidade nem fator de cura, a morte seria, para Dave, a chance de um fim digno e realístico.

Imagem de capa do item

Gavião Arqueiro

O Motivo: Poder substituí-lo. Isso não é algo que deve ser feito nos próximos 5 anos. Porém, a existência do Gavião como o herói mais humano da equipe também garante a ele uma vulnerabilidade maior. E a partir daí, talvez, inserir outro herói em seu lugar após sua morte seria algo com sentido e pretexto para diversas subtramas.

Imagem de capa do item

Tempestade

O Motivo: Alguém ia ligar? Nos quadrinhos, rainha mutante e uma das mulheres mais fortes de todos os tempos. Nos filmes, uma figurante. Essa é a verdade. Talvez se morresse (definitivamente, e não como no último filme), sua reputação crescesse. E isso poderia levar a uma adaptação do ressurgimento da personagem como adolescente, como aconteceu no fim dos anos 80 (sem a parte da morte).

Imagem de capa do item

Superman

O Motivo: Final chocante/abertura para uma infinidade de possibilidades Óbvio que poderíamos esperar pelo ressurgimento em menos de 3 filmes. E justamente por isso que o maior herói dos quadrinhos deve morrer. Se isso acontecesse em Batman v Superman, daria um motivo para a reunião da Liga. Se ocorresse depois da formação da superequipe, com certeza serviria para motivá-la.

Imagem de capa do item

Wolverine

O Motivo: Dar espaço para outros personagens O Wolverine de Hugh Jackman é, sem dúvidas, um personagem carismático. Todavia, seu uso nos últimos filmes tem sido exaustivo, e uma morte poderia muito bem servir para a entrada de um novo líder mutante. Ouvi alguém dizer Ciclope?

Imagem de capa do item

Homem de Ferro

O Motivo: Depois de tanto tempo, é apenas o certo a se fazer. A Marvel tem investido absurdamente em seus filmes, e a possibilidade de sempre ter conteúdo novo e de qualidade é algo que enche os olhos dos fãs. Se Stark morresse, além de ser o mais certo a se fazer com o personagem, que já teve seu arco bem definido a nível de cinema, traria aos Vingadores um grande impacto, algo que poderia ser utilizado nos futuros filmes como um forte motivador. E aos fãs que se desesperaram com a ideia, lembrem-se que apesar de filmes, são adaptações de quadrinhos. E se há algo que aprendemos com os quadrinhos é o fato de que a morte não é tão firme quanto na vida real.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux