Capa da Publicação

10 personagens que fazem parte da Bat Família!

Por Marie Bakhuizen

Nessa lista vamos falar sobre 10 personagens que fazem parte dessa família adotiva do Homem Morcego!

Imagem de capa do item

Batman

O patriarca da família se tornou um super-herói para combater o crime em Gotham.

Após testemunhar o assassinato de seus pais, ele treinou e adquiriu várias habilidades. Graças a sua fortuna, Bruce Wayne tem acesso a tecnologias de ponta, das quais muitas fazem parte de seu cinto de utilidades!

Imagem de capa do item

Alfred Pennyworth

O famoso mordomo que cuidou de Bruce Wayne após o assassinato de seus pais.

Ele serviu como uma figura paterna, professor, educador, babá, cozinheiro, entre outras funções, para o jovem órfão. Apesar de em alguns momentos parecer que Bruce ignora por completo os conselhos de Alfred, ele o considera como uma das pessoas mais importantes em sua vida!

Imagem de capa do item

Batgirl

Filha do comissário Gordon, Barbara se tornou Batgirl pouco depois da primeira aparição do Robin.

Após um confronto com o Coringa ela ficou paraplégica e se tornou a Oráculo, mas após receber uma cura voltou a atuar como Batgirl, só que menos misericordiosa depois de chegar tão perto da morte!

Imagem de capa do item

Robin Vermelho

Após a morte de Jason Todd, Tim Drake começa a ajudar o Batman, mas seus pais são ameaçados e colocados sob proteção de testemunha, o que leva Bruce Wayne a adotá-lo.

Ele era inicialmente conhecido como Robin III, mas se torna o Robin Vermelho e eventualmente deixa Gotham para liderar os Jovens Titãs!

Imagem de capa do item

Batwoman

Kate Kane se torna uma super-heroína após ser assaltada em Gotham e ajudada por Batman.

Ela se inspira no Cavaleiro das Trevas e com o dinheiro de sua herança e seu treinamento militar decide, também, defender sua cidade!

Imagem de capa do item

Labareda

Bette Kane, prima de Kate, sonhava em se tornar uma super-heroína e ser treinada por sua prima Batwoman.

Após algumas desavenças ela acaba adquirindo uma roupa com efeitos pirotécnicos e junto com seu físico de atleta e treinamento em kick-boxing, decide combater o crime em Gotham!

Imagem de capa do item

Mulher-Gato

Selena Kyle, a grande anti-heroína de Gotham!

Em sua relação de amor e ódio com o Batman ela acabou salvando sua vida por diversas vezes, e é uma de suas "amigas" mais antigas.

Imagem de capa do item

Damian Wayne

Damian Wayne é filho biológico de Batman e Talia al Ghul.

Ele se tornou o Robin ao lado de Dick Grayson.

Quando Bruce Wayne retomou seu posto como Batman e Dick de Asa Noturna, ele continuou por um tempo atuando como Robin ao lado de seu pai!

Imagem de capa do item

Capuz Vermelho

Jason Todd foi o segundo Robin, um órfão acolhido e treinado pelo Batman.

Ele foi morto pelo Coringa, mas ressuscitou seis meses depois e descobriu que Batman não havia vingado sua morte, no entanto ele adotou a antiga identidade do Coringa e se tornou o Capuz Vermelho.

Imagem de capa do item

A Salteadora

Stephanie Brown é a filha do vilão Mestre das Pistas.

Revoltada com seu pai decidiu se tornar uma heroína e foi treinada pelo Batman! No início seu objetivo era ajudar o Batman a capturar seu pai, revelando detalhes de seus planos e espalhando pistas.

Quando o Mestre das Pistas foi capturado Stephanie queria mata-lo, mas Batman a convenceu do contrário.

Imagem de capa do item

Menção Honrosa: Asa Noturna

Não apenas como Asa Noturna, mas Dick Grayson merece um lugar especial em nossa lista por ser um dos personagens mais amados entre os fãs da Bat-Família. Alguns fãs, até mesmo, gostam mais dele do que do próprio Cavaleiro das Trevas.

Dick Grayson foi o primeiro ajudante do Batman a adotar a identidade de Robin. Ao lado de Bruce Wayne, o jovem trapezista e acrobata lutava contra o crime na cidade de Gotham.

Mais tarde, já como Asa Noturna, Dick encontrou um novo lugar para chamar de lar e passou a proteger a violenta Bludhaven. O personagem tornou-se tão popular que até mesmo chegou a assumir o manto do Batman em 2009, quando Batman foi dado como morto.

Imagem de perfil
Marie Bakhuizen

Jornalista, correspondente internacional da Legião dos Heróis!