Capa da Publicação

10 Personagens que Dave Bautista pode interpretar nos filmes da DC!

Por Guilherme Souza

Com a recente contratação de James Gunn pela Warner Bros., para escrever o roteiro de Esquadrão Suicida 2, alguns atores da franquia Guardiões da Galáxia demonstraram interesse em estrelar o filme escrito por Gunn.

Um deles, é ninguém menos que Dave Bautista, intérprete do Drax. Considerando a possibilidade de que Bautista poderia estrelar um filme da DC Comics, listamos alguns personagens que o antigo lutador do WWE poderia interpretar, seja em Esquadrão Suicida 2 ou em qualquer outro filme dos Mundos da DC.

Imagem de capa do item

Esmaga-Átomo

Você com certeza já deve ter visto o Esmaga-Átomo no clássico desenho Liga da Justiça: Sem Limites.

Assim como o herói conhecido como Átomo, o Esmaga-Átomo também possui a capacidade de alterar sua estatura, bem como a densidade de sua massa corporal, tornando-se um herói muito poderoso. O herói já fez parte de diversas equipes da DC Comics, sendo uma delas a Sociedade da Justiça da América.

Enquanto esteve na SJA, Esmaga-Átomo atuou ao lado do Adão Negro, que havia recentemente se redimido de seus crimes e isso seria algo muito interessante de se ver, imaginem só um encontro entre Bautista e The Rock nas telonas?

Imagem de capa do item

Atrocitus

Depois de presenciar a morte de sua esposa e filhas, Atrocitus jurou vingança contra os Guardiões do Universo por terem criado os Manhunters.

Encharcado de raiva, Atrocitus acabou forjando sua própria lanterna, porém com a cor vermelha que representava a raiva, tornando-se assim o líder da Tropa dos Lanternas Vermelhos. Considerando que a história de origem de Atrocitus é bem similar a de Drax no MCU, esse seria um papel “confortável” para Bautista, ainda mais se Gunn fosse escalado para assumir a parte cósmica dos filmes da DC.

Imagem de capa do item

Solomon Grundy

Em sua vasta gama de personagens, a DC Comics encontrou espaço para encaixar até mesmo um zumbi.

Considerado um grande vilão do Batman e do Lanterna Verde Allan Scott, Grundy seria um excelente personagem para Bautista, onde ele poderia trabalhar mais sua expressão corporal e externalizar seu jeitão de brutamontes.

Imagem de capa do item

Bane

Com seu porte-físico, não seria uma surpresa se Bautista fosse escalado para viver Bane, o icônico vilão que quebrou a coluna do Batman.

Nos cinemas, Bane já teve duas representações distintas, mas nada impede que o personagem seja usado novamente no DCEU. Além de se encaixar perfeitamente como membro do Esquadrão Suicida, Bane poderia ter um papel maior nos futuros filmes da DC, recriando o arco “A Queda do Morcego”, em que o Batman é substituído por Azrael enquanto se recupera da lesão na coluna.

Imagem de capa do item

Mongul

Comandante do Planeta Arena, Mongul é um dos vilões mais icônicos do Superman e com certeza deveria ser adaptado para os cinemas.

Bautista com certeza tem os requisitos físicos para o personagem, mas além disso, seria interessante vê-lo no papel de um imperador que captura seres superpoderosos pela galáxia para que eles lutem em sua arena (alô, Thor: Ragnarok).

Considerando que Mongul tem um papel importante na história A Morte do Superman e que esse arco já foi adaptado para os cinemas, a equipe de produção teria de trabalhar o personagem de uma outra forma, talvez similar ao que foi feito na animação da Liga da Justiça.

Imagem de capa do item

Lobo

Considerado uma paródia para os super-heróis sombrios dos anos 90, Lobo ganhou uma legião de fãs ao representar um anti-herói violento, desbocado e fanfarrão.

Muitos gostariam de ver o mercenário intergaláctico nas telonas e Bautista seria uma escolha perfeita para interpretá-lo. Além disso, seria interessante vermos o Lobo atuando ao lado do Esquadrão Suicida, ainda mais sabendo que ele é um personagem que não tem escrúpulos e que não tem medo de nada.

Imagem de capa do item

Cara de Barro

Outro vilão que Bautista teria bastante potencial para interpretar é o ameaçador Cara de Barro. Embora o vilão tenha tido diversas origens diferentes ao passar das eras, uma das mais conhecidas é a do ator fracassado Basil Kalo, que acabou enlouquecendo e, posteriormente, se transformando no Cara de Barro.

Seria interessante vermos Bautista emprestando sua personalidade para Basil e dando vida para o vilão que é capaz de mudar de forma e criar armas de seu corpo.

Imagem de capa do item

Detonador

O Detonador é um personagem que possui uma relação super atual com o Esquadrão Suicida, além de ser um ótimo vilão para o novo filme da equipe.

Nos quadrinhos, acompanhamos a história de Ethan Avery, que foi transformado em uma arma de destruição em massa, porém seus poderes se manifestavam por apenas uma hora por dia. Fora de controle, Avery conseguiu escapar de seu confinamento e passou a causar muita destruição, até que o Esquadrão Suicida foi convocado para pará-lo.

Imagem de capa do item

OMAC

Criado inicialmente como uma arma projetada para ser uma arma contra seres-superpoderosos, o robô OMAC já teve diversas versões diferentes nos quadrinhos.

Uma delas, é a versão Kevin Kho, dos Novos 52. Nesta versão, acompanhamos a história de um pesquisador do CADMUS que acaba se transformando no robô conhecido como OMAC. Embora Kevin tenha começado sua história como um herói, ele acaba sendo controlado pelos vilões e se tornando uma arma mortal.

Imagem de capa do item

Gorila Grodd

Com a chegada do filme solo do Flash se aproximando, nada impede que, futuramente, vejamos o Gorila Grodd nas telonas, já que ele é um dos maiores vilões do velocista escarlate.

Conhecido como um Gorila extremamente inteligente e telepata, Grodd seria uma ótima aquisição para os filmes da DC e Bautista poderia emprestar sua voz retumbante, bem como realizar as capturas de movimento para o personagem.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'