Capa da Publicação

10 Personagens mais poderosos do Universo Cinematográfico da Marvel!

Por Guilherme Souza

O Universo Cinematográfico da Marvel foi o responsável por nos apresentar alguns dos super-heróis mais queridos e amados da atualidade, mas além de serem extremamente carismáticos, esses heróis também são muito poderosos.

Listamos alguns dos heróis mais poderosos, dentre os que a Marvel já apresentou ou irá apresentar nos cinemas, e por mais que alguns deles não compartilhem das mesmas habilidades de suas contrapartes dos quadrinhos, ainda assim, eles são formidáveis.

Imagem de capa do item

Visão

Por mais que o Visão transmita a aura de alguém extremamente calmo e pacífico, ele esconde um poder inimaginável, que seria capaz de sobrepujar muitos dos Vingadores.

Criado a partir de uma combinação de um exoesqueleto de vibranium, algumas das inteligências artificiais mais poderosas do mundo e uma Joia do Infinito, o Visão era poderoso o bastante para ser o único, além de Thor, a levantar o martelo Mjolnir.

Imagem de capa do item

Thor

Demorou um tempo até que o Thor descobrisse a verdadeira extensão de seus poderes. Mas quando ele finalmente o fez, não sobrou “pedra sobre pedra”.

O Deus do Trovão provou que ele era muito mais do que um homem com um martelo poderoso, e se mostrou como o merecedor do trono de Asgard (mesmo que ele não exista mais).

Imagem de capa do item

Capitã Marvel

Apesar de ainda não termos visto a Capitã Marvel em ação nos cinemas, já podemos dizer que ela com certeza será uma das personagens mais poderosas de todo o MCU.

A atriz Brie Larson, intérprete da personagem e Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, já nos deram uma noção do poder da Capitã nas telonas através de algumas entrevistas, onde disseram que ela será capaz de mover planetas com sua força.

Imagem de capa do item

Doutor Estranho

Não é à toa que o Doutor Estranho é conhecido como o Mago Supremo. Mesmo que esse personagem tenha aparecido recentemente no MCU, já podemos ter uma boa noção de seu poder, que só tende a aumentar.

Em Vingadores: Guerra Infinita, vimos que Estranho foi capaz de enfrentar Thanos com praticamente o mesmo nível de poder, mesmo que o Titã estivesse em posse de 4 das 6 Joias do Infinito.

Imagem de capa do item

Feiticeira Escarlate

Wanda Maximoff é uma das mutantes mais poderosas dos quadrinhos, e embora sua contraparte dos cinemas não compartilhe de muitos de seus poderes, não podemos negar que a Feiticeira Escarlate das telonas é de fato muito poderosa.

Além de ser capaz de poder manipular objetos e a mente de seus inimigos, Wanda também foi capaz de destruir sozinha uma das Joias do Infinito, o que já demonstra o quão ameaçadora ela pode ser.

Imagem de capa do item

Senhor das Estrelas

Peter Quill pode parecer apenas mais um humano comum que teve acesso à tecnologias alienígenas. Porém nós já descobrimos que ele é muito mais do que isso.

Filho de Ego, o planeta vivo, Quill carrega dentro de si a força e o poder dos Celestiais. Isso lhe permitiu manipular uma das Joias do Infinito e derrotar seu pai com praticamente os mesmos poderes que ele.

Imagem de capa do item

Groot

Por mais fofo e inofensivo que o Groot possa parecer, esse intrigante alienígena pode ser extremamente ameaçador e poderoso.

Além de ser capaz de renascer, Groot também é capaz de criar as mais diversas armas usando as vinhas de seu corpo, além de poder criar cordas resistentes, e até mesmo um casulo protetor para seus amigos.

Imagem de capa do item

Valquíria

Mesmo que tenhamos visto pouco da Valquíria no MCU, já foi o suficiente para termos uma noção do quão mortífera ela pode ser.

Consideradas uma espécie de guarda especial de Asgard, as Valquírias foram praticamente extintas por Hela, a Deusa da Morte. Mas uma delas sobreviveu, e mostrou o quanto ela pode ser útil.

Imagem de capa do item

Homem de Ferro

Por mais que Tony Stark seja apenas um homem com uma armadura, o bilionário já provou pode ser muito mais do que isso, e que o Homem de Ferro jamais existiria se não fosse por seu intelecto e persistência.

Além disso, conforme vimos em Vingadores: Guerra Infinita, a armadura agora faz parte do corpo de Tony, o que significa que ele literalmente se tornou o Homem de Ferro.

Imagem de capa do item

Hulk

Por mais que o Hulk tenha “fugido da luta” durante os eventos de Vingadores: Guerra Infinita, não podemos ignorar o fato de que o Gigante Esmeralda é realmente poderoso e merece reconhecimento.

Além de sua incrível força, o Hulk possui uma poderosa habilidade de regeneração, que lhe permite se recuperar rapidamente de qualquer ferimento.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'