Capa da Publicação

10 personagens da Marvel que também merecem séries no streaming da Disney!

Por Gus Fiaux

Uma das notícias que mais alegrou os fãs na última semana foi a que a Marvel Studios estaria desenvolvendo minisséries dos personagens de seu universo compartilhado para o serviço de streaming da Disney. Até agora, já temos a confirmação de que o Loki e a Feiticeira Escarlate ganharão suas próprias aventuras solo.

Contudo, ainda temos uma vasta gama de personagens que poderiam receber séries individuais, seja por não terem tanto espaço nos cinemas ou porque o modelo seriado seria melhor para contar suas histórias. E, pensando nisso, aqui vão 10 personagens do Universo Cinematográfico da Marvel que também merecem séries no streaming da Disney!

Créditos: Disney/ABC

Imagem de capa do item

Lance Hunter e Harpia

Começamos esta lista com uma decisão ousada! Por mais que queiramos personagens vindos diretamente do cinema - e pode ficar tranquilo, pois teremos vários deles na lista -, todos nós ainda ficamos tristes pela saída de Bobbi Morse e Lance Hunter de Agentes da S.H.I.E.L.D. - principalmente depois que sua série solo foi recusada pela ABC.

Caso a Disney tivesse interesse, esse projeto poderia ser revivido em seu serviço de streaming - o que seria muito interessante, pois permitiria um crossover maior com os personagens do cinema, o que já calaria os críticos da ausência de ligação entre filmes e séries. Além disso, precisamos ver a Harpia em ação novamente - de preferência, ao lado da Viúva Negra.

Imagem de capa do item

Zemo

Pode parecer estranho, mas quem só conheceu o Zemo por Capitão América: Guerra Civil, nem imagina o potencial que o vilão tem. Nos quadrinhos, o Barão Zemo (como é mais conhecido) é um dos maiores inimigos do Sentinela da Liberdade - e conseguiu se manter por si só, formando os Mestres do Terror e, posteriormente, os Thunderbolts.

Como ele ainda está vivo e pode ser uma ameaça real ao futuro dos Vingadores, seria interessante ver uma história por seu ponto de vista - ainda mais considerando sua trágica origem. Quem sabe, uma série faria esse trabalho muito bem, mostrando ele reunindo uma equipe de vilões - e até mesmo trajando sua vestimenta clássica.

Imagem de capa do item

Máquina de Combate

Quando James Rhodes surgiu, nos quadrinhos, ele logo se tornou bem mais do que um coadjuvante do Homem de Ferro. Amigo próximo de Tony Stark, ele assumiu o lugar do herói quando o homem dentro da armadura virou uma vítima do alcoolismo. Posteriormente, ele se tornou o Máquina de Combate, trajando o equivalente a um tanque de guerra.

Nos cinemas, infelizmente, o personagem é um herói B que só serve para auxiliar o Vingador Dourado e o restante dos Heróis Mais Poderosos da Terra. No entanto, seria interessante assistir a uma minissérie sua, onde poderíamos conhecer mais de seu desempenho militar e suas missões ao redor do mundo - quem sabe, poderiam até explorar seu período como Patriota de Ferro.

Imagem de capa do item

Falcão

Assim como o Máquina de Combate, temos também o Falcão nessa categoria de "coadjuvantes que são apenas coadjuvantes". E isso é uma pena, considerando que nos quadrinhos recentes, Sam Wilson chegou a assumir o manto do Capitão América quando Steve Rogers estava impossibilitado de lutar.

A versão que Anthony Mackie trouxe aos cinemas do herói é, sem dúvidas, mais cômica e despretensiosa - o que não significa que o personagem precise ser raso. Queremos conhecer um pouco mais de sua história, e vê-lo em suas próprias aventuras - principalmente levando em conta que ele possui "poderes" diferentes e que poderiam ser mais desenvolvidos.

Imagem de capa do item

Soldado Invernal

Temos aqui um caso curioso, uma vez que é bem possível que Bucky Barnes assuma as rédeas franquia cinematográfica do Capitão América após Vingadores 4. No entanto, imaginando um cenário em que isso não ocorra, ainda assim adoraríamos ver uma minissérie do Soldado Invernal - que é provavelmente um dos personagens mais aclamados dos fãs.

Uma ideia interessante seria explorar seu passado como agente da União Soviética, sem focar muito em suas aventuras atuais. Dessa forma, poderíamos conhecer ainda mais os horrores que ele fez contra sua própria vontade. E isso também permitiria uma breve aparição da Viúva Negra, ainda em seus primeiros anos como a espiã letal que é hoje.

Imagem de capa do item

Valquíria

Introduzida em Thor: Ragnarok, a Valquíria de Tessa Thompson foi considerada um dos pontos altos do filme, com seu charme completamente badass e uma história trágica envolvendo Hela, a Deusa da Morte. Por enquanto, ela está desaparecida nos cinemas - embora saibamos que ela tenha conseguido fugir do ataque de Thanos

Por mais que a personagem retorne no futuro - provavelmente em Vingadores 4 -, ainda gostaríamos de ver suas próprias aventuras solo. Uma ideia bem intrigante seria uma série focada em seus primeiros anos ao lado do esquadrão de Valquírias de Asgard - o que ajudaria a desenvolver a mitologia nórdica desse universo.

Imagem de capa do item

Okoye

Não é segredo algum que as mulheres dominaram Pantera Negra, especialmente Okoye e seu esquadrão das dora milaje. E embora seja bem interessante ver sua dinâmica ao lado do Rei T'Challa, essa guerreira tem todo o potencial para protagonizar sua própria história - ainda mais agora que ela está ganhando títulos solo nos quadrinhos.

Uma ideia interessante seria ver alguma missão internacional dela, ao lado de outras agentes de seu exército. Se considerarmos o quanto Danai Gurira brilhou na personagem - tanto no filme solo de T'Challa quanto em Guerra Infinita, teríamos um sucesso certeiro - e ainda poderíamos explorar novas facetas da nação e da cultura de Wakanda.

Imagem de capa do item

Nick Fury

Nicholas J. Fury é talvez o maior diretor que a S.H.I.E.L.D. já teve. Se não fosse por ele, talvez nunca tivéssemos visto os Vingadores reunidos para salvar Nova York da invasão dos Chitauri. No entanto, o personagem sempre teve um foco bem secundário nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, atuando sempre como um mestre nas sombras.

Porém, considerando o carinho e a admiração que os fãs têm por Samuel L. Jackson, faria todo sentido que o agente especial pudesse ter sua própria minissérie - talvez se passando após O Soldado Invernal, mostrando como Fury se manteve após a queda da S.H.I.E.L.D. - e considerando que ele estará em Capitã Marvel, sua popularidade só aumentaria.

Imagem de capa do item

Gavião Arqueiro

Dentre todos os heróis integrantes dos Vingadores, nenhum merece tanto uma série solo quanto o Gavião Arqueiro. Por mais que ele não tenha tido muito destaque nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel até o momento, é inegável a legião de fãs que o adora - e que clama por seu retorno imediato em Vingadores 4.

Temos vários títulos que poderiam servir de inspiração para uma série do herói - principalmente o arco da Nova Marvel, onde o acompanhamos em sua vida cotidiana. Com o carisma de Jeremy Renner e boas sequências de ação, isso tem tudo para ser um sucesso, ainda mais se servir para introduzir uma personagem aclamada: Kate Bishop.

Imagem de capa do item

Agente Carter

Encerrando esta lista, temos a própria Peggy Carter, que foi introduzida nos cinemas (em Capitão América: O Primeiro Vingador), mas não tardou a ganhar seu próprio curta-metragem e uma série televisiva pela ABC, que durou duas temporadas e foi cancelada de um modo muito abrupto, revoltando os fãs.

O streaming da Disney poderia produzir uma breve minissérie da agente, resolvendo os pontos que foram deixados em aberto no segundo ano de sua série solo e até mesmo introduzindo novos personagens - como, talvez, os Agentes de Atlas. Além disso, teríamos a possibilidade de testemunhar a fundação da S.H.I.E.L.D.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux