Capa da Publicação

10 Origens mais sombrias dos personagens de quadrinhos!

Por Mike Sant'Anna

Os quadrinhos nunca foram somente para crianças. Sendo assim, muitos personagens das nossas amadas histórias tiveram algumas origens bastante sombrias.

Imagem de capa do item

Spawn

Começando pelo Soldado do Inferno. Al Simmons era realmente um soldado à mando dos Estados Unidos, que um dia foi traído e assassinado por aquele que o contratava.

Não somente Al foi mandado ao inferno onde foi torturado, mas ele vendeu sua alma para Malebolgia unicamente para poder retornar e ver sua esposa. E quando ele chega na Terra, a sua amada Wanda estava casada com seu melhor amigo e tinha um filho com ele.

Imagem de capa do item

Etrigan

Continuando nos demônios dos quadrinhos, vamos para Jason Blood que dedicou nada mais do que toda sua vida à ser um cavaleiro, e pagou isso com Merlin selando um demônio dentro do seu corpo, tornando-o imortal.

Nem mesmo o próprio Jason via isso como algo benéfico.

Imagem de capa do item

Monstro do Pântano

O caso do Monstro do Pântano é um pouco curioso, porque sua origem era um pouco sombria, mas nem tanto assim. A segunda versão do personagem, chamada Alec Holland, correu com o corpo coberto por produtos químicos e em chamas, entrou em um Pântano e saiu de lá um monstro que não era reconhecido por sua esposa.

Mas a grande reviravolta foi realmente quando Alan Moore resolveu "recriar" o personagem, dizendo que, na verdade, Alec havia morrido de fato e que a criatura que ali estava, apenas tinha a mente e as memórias do cientista.

Imagem de capa do item

Jessica Drew

Mesmo que não seja sombria de fato, nós temos uma origem da primeira Mulher-Aranha sendo algo realmente desolador. Não somente ela pegou câncer na infância por conta de exposição à Urânio - o que foi claramente culpa de seu pai - como depois ela virou uma cobaia do Alto Evolucionário, e até mesmo acidentalmente matou seu namorado no início de tudo, por simplesmente não controlar seus poderes.

Imagem de capa do item

Magia

Como poderia a irmã de Colossus ter uma origem sombria? Ela não é uma mutante?

Bom, supostamente sim, mas o problema são as interferências externas na história da personagem. Illyana foi raptada logo cedo, levada para uma dimensão demoníaca onde teve que lutar durante muito tempo por sua sobrevivência, e sua alma foi literalmente despedaçada.

Imagem de capa do item

Justiceiro

O que tem de sobra nos quadrinhos, são personagens que acabaram tendo suas origens com perdas familiares, sendo que alguns até perderam todo o seu planeta.

Mas talvezm o mais pesado de todos, seja o ocorrido com a família de Frank Castle. O Justiceiro acabou presenciando a execução de todos os seus entes queridos.

Imagem de capa do item

Deadpool

Por mais que o personagem seja muito engraçado, e focado na comédia, a origem de Wade Wilson não era nada engraçadinha.

Filho de uma família problemática, o pai de Wade o espancava frequentemente. Sua mãe morreu de câncer quando ele ainda era um garoto, e ele se tornou um mercenário logo cedo, se entregando ao alcool e às drogas, unicamente para ver seu corpo sendo tomado pelo câncer também.

Para se curar, ele aceitou passar por uma bateria de testes desumanos que o desfiguraram por completo e se assemelhavam a torturas. Somente quando foi oficialmente dado como morto que seu fator de cura começou a fazer efeito.

Imagem de capa do item

X-23

Mas Wade não é o único que tem uma origem perturbadora por conta de pessoas tentando replicar o Wolverine.

Particularmente, qualquer coisa envolvendo crianças não é a mais tranquila do mundo, não é? Agora imagina uma que é criada artificialmente, com o único intuito de refazer o projeto do Wolverine, que durante toda sua infância é infectada com radiação para ativar o gene mutante, e além de tudo, ainda criança, passa pelo processo que colocou Adamantium em Logan (e quase o matou no processo).

Para finalizar, você pega essa criança e a treina para ser uma assassina de aluguel.

Imagem de capa do item

Dr. Manhattan

Quase uma história do incrível Hulk que deu muito errado, e ao mesmo tempo muito certo.

Trancado acidentalmente em uma câmara de testes durante um experimento de física nuclear, Jon Osterman é completamente desintegrado. Ao invés de morrer, Osterman ganha vastos poderes, o primeiro dos quais o da restituição de seu próprio corpo.

Muito da parte sombria desta origem está na parte gráfica do quadrinho.

Imagem de capa do item

Coringa

Até hoje o Coringa não tem bem uma origem oficial, sendo um dos melhores traços do personagem.

Mas o mais próximo que temos, é a icônica história de Piada Mortal. Nessa história, temos um comediante fracassado, que pra tentar pagar as contas da casa onde sua mulher está grávida, aceita assaltar o próprio emprego. Sua mulher se mata, ele finge ser um bandido conhecido, é impedido pelo Batman, para cair em um tanque de produtos químicos e ficar para o resto da vida desfigurado.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.