10 mutantes nível ômega que você precisa conhecer!

Capa da Publicação

10 mutantes nível ômega que você precisa conhecer!

Por Gus Fiaux

Os mutantes listados são todos confirmadamente Nível Ômega, então se você acha que algum deles está faltando na lista, muito possivelmente esse mutante ainda não foi confirmado e devidamente catalogado pelo banco de dados da Marvel. Além disso, vale uma consideração quanto a uma das ausências da lista: Apocalipse não está aqui presente porque grande parte de seu poder deriva de tecnologia Celestial. Seus poderes em si o classificariam como alguém muito poderoso, talvez um Alfa, mas não um Ômega.

Imagem de capa do item

Quentin Quire

Quentin Quire é um telepata e telecinético Nível Ômega, cujas habilidades permitiram com que ele disparasse raios psiônicos, criasse construtos de energia e até mesmo habitasse um corpo feito puramente de matéria mental.

Suas habilidades são tão grandes que, em um dos futuros, ele será o avatar da Força Fênix!

Imagem de capa do item

Decimus Furius

Decimus Furius foi, por um tempo, o Cavaleiro do Apocalipse conhecido como Guerra. Nas suas origens, sua deformação mutante o fez ser venerado como um deus minotauro.

Suas habilidades são compostas por super-força, invulnerabilidade (principalmente psíquica. Tentativas de ler sua mente podem sair pela culatra) e regeneração.

Imagem de capa do item

Shepherd

Gabriel Shepherd é um proto-mutante cuja história é ainda obscura e mal resolvida. Porém, segundo Fada, já sabemos que ele é Nível Ômega... e isso é bem na cara.

Além de super-força, voo e durabilidade extrema, ele possui também cronocinese (habilidade de manipular o tempo) e a capacidade de disparar raios de energia elétrica pura, bem como telepatia e manipulação a nível molecular.

Imagem de capa do item

Mister M

Absolon Mercator é outro mutante já confirmado como fazendo parte dessa nata de filhos do átomo extremamente poderosos.

Seus poderes se restringem à manipulação subatômica, o que o permite fazer uma série de coisas como curar, controlar máquinas, desativar o Gene X, intangibilidade, manipulação de energia e matéria, telecinese e criação.

Imagem de capa do item

Elixir

Elixir por muito tempo foi considerado um mutante cujo único poder era curar os outros a seu redor. Mas com a descoberta de que pertencia ao Nível Ômega, descobrimos que vai bem além disso.

Joshua Foley é capaz de manipular estruturas biológicas inteiras, de modo que pode curar ou matar alguém. Sua pele é dourada, mas caso tente machucar alguém com seus poderes, ela se torna negra.

Imagem de capa do item

Homem de Gelo

Bobby Drake é um dos grandes Nível Ômega que mais cresceram ao longo dos anos. Seus poderes inicialmente permitiam que ele gerasse e manipulasse as moléculas de água e transformasse-as em gelo.

Porém, com o passar dos anos, ele conseguiu ir além, inclusive criando duplicatas de si mesmo que podem ganhar sapiência. Além de ter conseguido controlar a temperatura em todo o planeta, quase o levando para uma nova Era do Gelo, seu poder foi tamanho que nem mesmo a Tempestade conseguia alterar o clima em pequenas regiões.

Imagem de capa do item

Emma Frost

A Rainha Branca do Clube do Inferno era, originalmente, uma telepata de mão cheia. Depois de um tempo, descobriu-se que como parte de sua mutação secundária, sua pele se tornava diamante.

Porém, não foi até se tornar um avatar da Força Fênix que Emma liberou todo seu potencial, se transformando numa mutante Ômega.

Imagem de capa do item

Vulcano

Um dos membros da família Summers, Gabriel é capaz de absorver e manipular energia de modo primordial, lhe garantindo habilidades que vão além de tudo que já vimos.

Além disso, ele pode sifonar o poder de outras pessoas, e possui uma resistência psiônica nunca antes vista.

Imagem de capa do item

Jean Grey

Considerada inicialmente uma Alfa, Jean começou a ter seus poderes desenvolvidos em larga escala, com o surgimento de sua telepatia e a capacidade de disparar rajadas de pura energia.

Com o advento da Força Fênix, suas habilidades beiraram o incalculável, e a personagem desenvolveu toda uma nova estrutura energética que vigora, anos depois de sua morte, como uma das mutantes nível ômega na Marvel.

Imagem de capa do item

Franklin Richards

Pasme ou não, o primeiro lugar dessa lista é uma criança. Enquanto seres normais o consideram um mutante Nível Ômega, Celestiais já viram que ele vai bem além disso.

Suas habilidades giram basicamente em torno da alteração de realidade a níveis complexos. Além disso, telepatia e telecinese, precognição, projeção energética e manipulação de forças fundamentais também compõem o leque de poderes do filho do Senhor Fantástico e Mulher Invisível.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux