Capa da Publicação

10 motivos pelos quais Vingadores: Guerra Infinita é o melhor filme da Marvel!

Por Mike Sant'Anna

Vingadores: Guerra Infinita estreou e levou recorde atrás de recorde de bilheteria, e muitas críticas extremamente positivas. Será que isso faz dele o melhor filme da Marvel? Aqui estão 10 motivos que provam que sim.

Imagem de capa do item

Mesma empolgação do primeiro Vingadores

É complicado dizer que ele é o melhor filme da Marvel dizendo que ele empolga da mesma maneira que o primeiro filme dos Vingadores, não é?

Mas precisamos entender que estamos dizer que Guerra Infinita é um filme que sendo o terceiro de uma franquia, após 10 anos de UCM, empolgou igualmente ou mais do que o primeiro filme à fazer este crossover de heróis, com fator surpresa e tudo mais.

Imagem de capa do item

Humor na dose certa

Uma coisa que algumas pessoas reclamam de vez em quando dos filmes da Marvel, é o excesso de humor nas horas erradas, e existia esse medo sobre Guerra Infinita, afinal de contas era um filme que precisava ter uma carga muito dramática eventualmente. As pessoas tinham medo que tivéssemos outro Ultron e Thanos acabasse fazendo piadinhas.

Não foi o que aconteceu! Teve humor, mas ele foi muito bem dosado quando devia acontecer, e com os personagens que se esperava que fizessem humor. E quando o filme precisou falar sério, ele falou sério.

Imagem de capa do item

Trama constante

Uma das coisas mais constantes, não somente em filmes da Marvel, mas em muitos filmes blockbusters em si, é ter um segundo ato meio enrolado, mais devagar, mais cansativo. E está tudo bem nisso acontecer, se for bem trabalhado.

Mas esse não foi o caso em Guerra Infinita, a trama foi completamente constante e crescente, quase como se o filme não nos desse tempo para respirar.

Imagem de capa do item

Mais quadrinhos impossível

Depois de 10 anos construindo este Universo Cinematográfico Marvel, a Marvel Studios se permitiu introduzir vários elementos que nós só víamos em quadrinhos, e sempre quisemos ver em filmes.

Essas transições entre diversos núcleos, como Wakanda, Nova York e o espaço sideral, a luta do Dr. Estranho, entre outros diversos elementos que transformaram Guerra Infinita no filme mais quadrinhos que tivemos até hoje.

Imagem de capa do item

Maior crossover

Foi o que nos foi prometido, o crossover mais ambicioso até hoje, e foi o que tivemos. Por mais que isso tenha ocorrido de uma maneira tão sutil que nós nem percebemos quantos personagens esse filme realmente tinha, foi o maior crossover de personagens que vimos até hoje nos cinemas.

Fora isso, finalmente pudemos ver interações entre personagens que nunca havíamos visto, e sempre sonhamos em como seria. Por exemplo, vimos como seria o dia em que o Soldado Invernal encontraria Rocket Raccoon.

Imagem de capa do item

Não ficou corrido

E continuando sobre o fato de termos muitos personagens no filme, um medo que muitos tinham, era o mesmo medo que tínhamos no primeiro filme dos Vingadores: E se ficar muito corrido?

E mais uma vez, nosso medo foi sanado quando vimos o filme. Mesmo que muitos personagens tivessem recebido pouco tempo de tela, o filme foi construído como se a presença deles ainda conseguisse ser sentida, e o filme conseguiu seguir um ritmo muito tranquilo, sem ficar embolado ou corrido demais. Ele é urgente, mas não é corrido.

Imagem de capa do item

Ápice dos poderes de todos

Uma coisa que ficou muito bem claro no filme, é que todos os heróis elevaram seus poderes, mesmo que seja o caso do Homem de Ferro, que o poder dele é sua tecnologia.

Praticamente vemos nossos heróis no ápice do que eles podem estar. O que também nos leva ao próximo item.

Imagem de capa do item

Redenção final do Thor

Thor nunca foi um dos personagens mais queridos do UCM, seu primeiro filme foi mediano, o segundo filme foi dali pra pior, e Thor: Ragnarok trouxe uma mudança polêmica, começou a mudar a ideia que as pessoas tinham do personagem, mas ainda assim, torceu alguns narizes.

Em Vingadores: Guerra Infinita, os Irmãos Russo trouxeram o mesmo Thor de Ragnarok, mas ainda assim conseguiram incrementar ainda mais o personagem, de maneira que - inesperadamente - para muitas pessoas, Thor foi o melhor herói do filme.

Imagem de capa do item

Coragem

Sem sombra de dúvidas, um dos maiores pontos fortes do filme é a sua coragem, principalmente no fato de matar muitos personagens, e não estamos nos referindo aos heróis que viraram pó no final do filme, que nitidamente voltarão à vida, mas sim estamos falando dos personagens que de fato morreram pelas mãos de Thanos.

Além disso, fazer um filme dos Vingadores, um blockbuster de super-heróis, que o vilão nitidamente ganha no final, foi realmente corajoso.

Imagem de capa do item

Vilão

Falando nele, temos que finalizar dizendo que geralmente os filmes da Marvel tem um pecado em comum, um vilão mal trabalhado. Mas parece que eles guardaram toda a capacidade de criar bons vilões e guardaram para fazer Thanos.

Brincadeiras à parte, porque nós sabemos que recentemente tivemos Abutre, Killmonger e Hela, Thanos foi algo surpreendente no filme, e pode facilmente ter sido o melhor vilão que Marvel já criou.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.