Capa da Publicação

10 Motivos pelos quais o filme do Esquadrão Suicida merece classificação +18!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Palavreado

Profanidade, palavrões, muitos palavrões. Se o filme não tiver palavrões, ele não conseguirá capturar a verdadeira personalidade dos personagens. Filmes de quadrinhos tendem a ser mais leves e deixar de fora o palavreado chulo para se tornar mais amigável para a os espectadores.

Mas o Esquadrão Suicida é um grupo feito legitimamente de vilões, e vilões não costumam se preocupar com o que dizem.

Imagem de capa do item

Sangue

Um grupo de vilões sendo obrigados a trabalhar para o governo, é disso que a equipe se trata, e é obvio que eles não são os mais amigáveis com seus inimigos.

Além disso, alguns dos integrantes do Esquadrão Suicida já cometeram chacinas, tendo carreiras bastante ensanguentadas.

Imagem de capa do item

Violência

Tuortra, pessoas espancadas, costelas e dentes quebrados fazem parte do cotidiano da equipe nos quadrinhos. Na verdade, essa falta de pudor é um dos motivos que fizeram com que a Força Tarefa X crescesse tanto nos últimos anos.

Nada mais natural do que a Warner se aproveitar desse fator e leva-lo ao cinema.

Imagem de capa do item

Sucesso

Muitos filmes para maiores de 18 anos tornam-se sucesso por não seguirem as regras impostas pelo PG-13. Filmes como Clube da Luta, por exemplo, não foram sucessos de bilheteria, mas possuem reputações louváveis.

Um filme +18 pode de fato limitar o público, diminuindo o retorno financeiro, mas por outro lado, muitos filmes impróprios conseguiram grandes bilheterias também.

Imagem de capa do item

Retorno financeiro

O principal argumento contra fazer um filme +18 é sempre o retorno financeiro, afinal, é ele quem leva as massas ao cinema e faz valer o preço de produção.

Obviamente, caso o Esquadrão Suicida seja +18, sua bilheteria não vai chegar aos bilhões de dólares, mas como o primeiro trailer teve um recepção extremamente positiva, pode ser que a bilheteria seja correspondente, independente da classificação indicativa.

Imagem de capa do item

Fidelidade

As histórias do Esquadrão Suicida possuem um tom muito mais sombrio do que as demais da DC Comics, por esse motivo é muito difícil que se faça um filme fiel ao mesmo tempo que possua uma classificação indicativa amigável.

O foco da equipe nunca foi ser o xodó das crianças, coisa que o filme provavelmente vai manter. Sendo assim, por que não ser fiel aos quadrinhos?

Imagem de capa do item

Dois dos melhores filmes baseados nas histórias da editora são +18

Esquadrão Suicida pode ser um ótimo filme com classificação +18, mas não seria o primeiro bom filme da DC a ser assim. V de Vingança e Watchmen também foram classificados como +18 e são aclamados por boa parte dos fãs.

Imagem de capa do item

A Warner gosta da ideia

A Warner Bros. é um estúdio que gosta desse tipo de ideia, um exemplo recente é o novo Mad Max, que apesar da classificação +18, foi um filme cuja aceitação ultrapassou as expectativas.

Com certeza com essa classificação, o estúdio não impediria que o diretor mergulhasse profundamente no mundo sombrio, distorcido, e insano desses vilões sem quaisquer restrições.

Imagem de capa do item

Coringa

Eu não estou dizendo o Esquadrão Suicida precisa ser hardcore - mesmo que seja o ideal - mas seria ótimo ter essa imersão nos vilões para desenvolver ainda mais os personagens.

Um personagem com o qual isso combinaria é o Coringa, com suas atitudes nada convencionais o vilão pode ser muito melhor explorado do que as versões anteriores com uma classificação assim.

Imagem de capa do item

David Ayer

Um dos motivos pelo quais o filme deve ser +18, é que todos os filmes dirigidos por David Ayer possuem essa classificação.

Então, é um tanto provável que o filme do Esquadrão Suicida siga pelo mesmo caminho. Eu não acredito que ele saia de sua tendência. Ayer é o tipo de diretor que ama e respeita a intensidade de seus filmes.

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown