10 Motivos para Wolverine 3 ser baseado em Velho Logan!

Capa da Publicação

10 Motivos para Wolverine 3 ser baseado em Velho Logan!

Por Felipe de Lima

Já devo deixá-los avisados que o artigo contém spoilers da história em quadrinhos “Wolverine: Velho Logan”, então, tenham cuidado ao prosseguir! 

Imagem de capa do item

Wolverine: Velho Logan

Wolverine: Velho Logan é uma história em quadrinhos dividida em oito partes escrita por Mark Millar e ilustrada por "Steve" McNiven, a mesma dupla de Guerra Civil.

O arco se passa em um futuro distópico onde os vilões venceram os super-heróis e assumiram o controle do planeta terra. É uma história muito mais sombria e violenta do que qualquer coisa que já tenhamos visto na franquia X-Men.

Depois de sobreviver a uma atrocidade que devastou todos os membros da Mansão-X, Logan é forçado a se esconder por 50 anos, deixando de lado a identidade de Wolverine, formando uma família e nunca mais tirando suas garras.

Logo ele é encontrado pelo Gavião Arqueiro, que na história está cego, e é forçado a voltar à ação para executar um misterioso trabalho de entrega...

Imagem de capa do item

Adaptação Cinematográfica

Claro que daria um filme brilhante, e qualquer um que tenha lido o arco sabe a quão cinematográfico ele é. Mas mesmo que isso ocorra, não espere que “Wolverine 3” traga a mesma história dos quadrinhos.

Isso acontece porque a Marvel não detém os direitos de todos os seus personagens, e a 20th Century Fox é dona dos mutantes, Quarteto Fantástico e mais uma porrada de personagens dos quais a gente ainda não teve conhecimento, mas isso vocês já sabem.

Segundo o dicionário Priberam de Língua Portuguesa, o verbo “adaptar” significa “Tornar ou ficar apto, fazendo com que uma coisa se combine convenientemente com outra”.

Enquanto a palavra “adaptação” tem o significado de ser um “processo de integração de algo ou alguém”, fazendo com que o mesmo se ajuste ao que lhe é proposto.

Tendo isso em mente, a versão cinematográfica de Velho Logan não trará exatamente a mesma história, e é obvio que a Fox vai centrar ela nos X-Men, substituindo todos os super-heróis por mutantes.

Como adaptação, Wolverine 3 ainda deve manter basicamente a essência da história, para que seja pelo menos viável que o filme carregue o mesmo nome dos quadrinhos. Tendo isso em mente, alguns fatores importantes deveriam continuar:

Imagem de capa do item

Não ser uma aventura solo

Um dos aspectos mais interessantes de Velho Logan é o fato do Wolverine ser parceiro do Gavião Arqueiro durante o decorrer dos eventos.

Isso mantém a história centrada, ao mesmo tempo em que mostra pontos de vista diferentes sobre o que é ser um vilão.

Imagem de capa do item

Mostrar o Background desse parceiro

Obviamente o filme não trará o Gavião Arqueiro como parceiro do Wolverine, mas isso não significa que a história do personagem não possa sem mantida.

Seja quem for que assuma o posto, deve contar com um background tão envolvente quanto o de Clint, mostrando tudo o que um ex-super-herói deve fazer pra sobreviver em um mundo dominado por vilões.

Imagem de capa do item

Família

O núcleo mais emocionante de Velho Logan é aquele que traz para o leitor a família que o Wolverine formou e o destino trágico que ela teve.

Independente do momento em que isso se encontre no filme, deve-se manter a mesma tensão dramática da obra original.

Imagem de capa do item

Tragédia

Dificilmente o Wolverine será o assassino de todos os X-Men, como acontece nos quadrinhos.

Mas o fato dele ser responsável pela tragédia que mudou sua vida deve ser mantido no cinema, substituindo os X-Men pela família que ele formou.

Imagem de capa do item

O retorno do Wolverine

O ápice do arco dos quadrinhos é quando o Velho Logan se liberta de seu juramento e comete uma carnificina com os membros da Gangue do Hulk.

Esse acontecimento marca o retorno do Wolverine, que se deixa consumir de vez por suas mágoas e se torna novamente o herói que sempre foi.

Imagem de capa do item

Os X-Men em Velho Logan

Na história original Emma Frost e Wolverine aparecem como os únicos membros vivos dos X-Men, todos os outros são vistos em um flashback que dura cerca de duas páginas.

Mas isso pode ser facilmente adaptado para se encaixar dentro da franquia, possivelmente se passando na mesma linha temporal que X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, afinal de contas, a viagem no tempo de Wolverine criou um futuro alternativo.

Imagem de capa do item

O universo

"Wolverine 3" pode partir desse ponto, e contar a história do personagem após os eventos de Wolverine: Imortal e antes de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

Entre esses dois filmes houve quase 10 anos de história desconhecida, tempo suficiente para Logan formar uma família e uma tragédia fazer com que o personagem esconda as suas garras.

Imagem de capa do item

Ser uma ElseWorlds

Outra saída é simplesmente fazer uma nova história sem ligação com a franquia, da mesma maneira que ocorrem os ElseWorlds da DC Comics.

Assim, “Wolverine 3” poderia se aproximar mais dos quadrinhos sem se preocupar com as linhas temporais dos filmes dos X-Men.

Se o filme seguir por esse caminho alternativo e sem ligação com os filmes anteriores, é compreensível pensar que Jackman não está velho o suficiente para a adaptação, porém, o uso de maquiagem supre as complicações que o ator possa ter quanto a sua aparência.

Imagem de capa do item

Uma história de despedidas

Velho Logan nada mais é do que uma história de despedida, algo bastante justo já que Hugh Jackman está realmente deixando o papel.

O ator já vinha dizendo isso desde o ano passado, quando afirmou estar 99% certo que “Wolverine 3” seria seu último filme como o na pele de Logan, e mais recentemente ele confirmou isso, e ainda disse que será um filme digno do personagem.

Imagem de capa do item

Hugh Jackman é o Wolverine do cinema!

Em uma entrevista no ano passado, Jackman comentou que Velho Logan seria uma das histórias para se adaptar no último filme do Wolverine. “Bem, é claro que estamos pensando em "Velho Logan”, disse o ator “porque essa pode ser a única opção que resta neste momento!"

Claro que o ator falou isso se baseando na idade que apresenta atualmente, já que ele envelheceu durante os 15 anos em que interpretou o Wolverine, enquanto personagem não tem esse mesmo problema e Jackman tinha apenas 31 anos quando começou a atuar nos filmes dos X-Men.

Ao longo desses 15 anos Hugh Jackman apareceu em todos os oito filmes da franquia, fazendo com que o ator praticamente se tornasse o personagem. Nada mais justo que sua despedida seja com uma das melhores histórias já escritas e protagonizadas pelo Wolverine.

Acham mesmo que essa história pode ir parar nos cinemas? Com certeza Velho Logan seria um ótimo capitulo final para a saga do Wolverine. Não se esqueçam de comentar!

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown