Capa da Publicação

10 motivos para ficarmos animados com Venom!

Por Leo Gravena

Com cerca de um mês faltando para a estreia de Venom, o filme é um dos mais aguardados do segundo semestre deste ano.

Trazendo Tom Hardy no papel do anti-herói que dá título ao longa e com dois trailers incríveis já lançados, estamos bastante animados para ver o filme e, aqui, listamos alguns dos principais motivos.

Não se esqueça de conferir o trailer do filme e dizer o que você está mais ansioso para ver nos comentários!

Imagem de capa do item

Tom Hardy

O protagonista do filme do Venom é um dos maiores nomes do cinema no momento, tendo participado de grandes filmes como Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Mad Max: Estrada da Fúria e Dunkirk. É conhecido por não seguir todas as regras impostas por Hollywood e isso faz dele ainda mais adorado pelos fãs

A Sony está apostando no bastante no carisma e talento de Tom Hardy para fazer do filme um sucesso; e do pouco que já vimos dele como Eddie Brock, o personagem está tão bom quanto todos os outros do ator.

Imagem de capa do item

Elenco

Porém, não é só Tom Hardy que está no filme. Na trama, ele vai ser antagonizado por Riz Ahmed, que vem ganhando cada vez mais espaço nas telonas, principalmente após seus papéis em O Abutre e Rogue One: Uma História Star Wars.

Acompanhando-os temos Michelle Williams, que vai interpretar Anne, a namorada de Eddie, e a comediante e atriz Jenny Slate, que dará vida a uma cientista que ajudará o protagonista. O filme também conta com Woody Harrelson em um papel misterioso.

Imagem de capa do item

História

Venom vai adaptar uma das mais famosas histórias do anti-herói nos quadrinhos, Protetor Letal. No filme, veremos Eddie e o Venom lutando contra a Fundação Vida e o Dr. Carlton Drake (Riz Ahmed), que pretendem fazer com que híbridos de simbiontes e humanos dominem o mundo.

A história também deve servir para apresentar vários outros simbiontes dos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Simbiontes

Venom não será o único simbionte do filme. Além dele, o Dr. Drake também será um simbionte, porém cinza. No trailer, também podemos ver um simbionte amarelo e vermelho.

Nos quadrinhos, temos vários simbiontes diferentes. Aparentemente Drake será o Tumulto, porém os fãs esperam poder ver outros, como Toxina, Anti-Venom, Mayhem, Mania, Scorn e Grito. Obviamente não veremos todos no filme, mas certamente alguns devem aparecer.

Imagem de capa do item

Visual dos poderes

Os poderes do Venom são extremamente interessantes e, quando usados corretamente, muito úteis.

Pelo que vimos nos trailers, o filme não vai ficar apenas com as teias e gosmas do simbionte, mas também vai trazer seus usos em diversas formas diferentes, como Eddie usando-o para voltar para sua moto, ou o Tumulto utilizando suas habilidades para criar lâminas nos locais de suas mãos.

Isso deixa claro que veremos o que sempre quisemos ver dos poderes do Venom nas telonas!

Imagem de capa do item

Anti-herói

Nos quadrinhos, Venom já foi um vilão e um anti-herói, algo que vai ser trazido para o filme. Como os trailers mostram, assim como Eddie é afetado pelo simbionte, ele começa a partilhar traços com o jornalista, que irá fazer com que ele lute por justiça, mesmo que do seu próprio jeito.

Ver essa virada vai ser bem divertido, já que, inicialmente, o Venom vai tentar controlar completamente Eddie Brock. Porém ele vai lutar contra isso e os dois terão que aprender a trabalhar juntos.

Imagem de capa do item

Violência

Depois do sucesso de filmes como Logan e Deadpool, o filme do Venom pode ser bem mais violento do que os fãs estão acostumados a ver em filmes de quadrinhos.

O diretor do longa, Ruben Fleischer, afirmou em uma entrevista recente que não sabe qual será a classificação indicativa o filme. Porém, nas cenas exibidas durante a Comic-Con de San Diego, os fãs viram sequências bem violentas.

Fleischer deixou claro: “Ele é um personagem que sai por aí arrancando a cabeça das pessoas e comendo seus cérebros. E tentamos respeitar isso ao máximo”.

Imagem de capa do item

Humor negro

Mesmo sendo um anti-herói bem violento, o Venom ainda é um personagem divertido… Pelo menos para quem acha as atrocidades cometidas por ele divertidas.

O trailer traz cenas que, mesmo assustadoras, podem fazer com que vários fãs riam, como Venom lambendo o rosto de um bandido ou ameaçando comer as pernas, braços e rosto de um homem em um mercado.

Imagem de capa do item

Início de um universo

Com Venom, a Sony pretende lançar seu próprio universo de filmes com personagens da Marvel, intitulado ”Universo Sony de Personagens da Marvel”.

Até o momento, filmes da Gata Negra, Silver Sable, Teia de Seda, Kraven o Caçador e Morbius, o Vampiro Vivo estão sendo desenvolvidos, o último já tem até um diretor escolhido e será protagonizado por Jared Leto.

Imagem de capa do item

Carnificina?

Como dito anteriormente, o filme possui a participação de Woody Harrelson, porém ainda não sabemos, oficialmente, quem ele vai interpretar. Contudo, isso não impediu os rumores de que ele pode dar vida à Cletus Kassady, um dos maiores vilões do Venom, que também é conhecido como Carnificina.

Caso ele seja o personagem, o que parece ser real baseado no pouco que sabemos sobre Harrelson no filme, podemos esperar um embate ainda mais violento e assustador em uma possível continuação!

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."