Capa da Publicação

10 motivos para ficar ainda mais animado com o filme da Capitã Marvel!

Por Gus Fiaux

No início do ano que vem, o Universo Cinematográfico da Marvel vai retornar já com os dois pés na porta, a começar por Capitã Marvel. O longa solo da heroína já vem sendo aguardado pelo público há um bom tempo, e agora nós finalmente teremos a chance de ver Carol Danvers em ação.

Há alguns dias, foram divulgadas as primeiras fotos oficiais do filme pela Entertainment Weekly, junto com diversas novas informações. E, com isso, agora só estamos ainda mais ansiosos – e aqui estão todas as razões pelas quais você vai ficar animado com o filme da personagem!

Créditos: Marvel Comics

Imagem de capa do item

Brie Larson

No Universo Cinematográfico da Marvel, já é costume ficarmos encantados com os diversos atores e atrizes que interpretam nossos heróis favoritos. No entanto, com Capitã Marvel, isso vai se intensificar, pois nada se compara ao talento e ao carisma de Brie Larson, a nossa Carol Danvers.

Além de muito fofa com os fãs, a atriz será a primeira protagonista de uma franquia do UCM tendo ganhado um Oscar de atuação - pelo incrível O Quarto de Jack. Além disso, ela parece estar bem emocionada e feliz de poder interpretar a personagem nos cinemas.

Imagem de capa do item

Pioneiro no Universo Cinematográfico da Marvel

Nos últimos anos, Mulher-Maravilha foi um sucesso incomparável, trazendo toda a questão da representatividade à tona em Hollywood. Assim sendo, Capitã Marvel chama a atenção por ser o primeiro filme solo dedicado inteiramente a uma heroína no UCM.

Para alguns, pode parecer besteira, mas isso é um ponto extremamente importante, já que mostra a Marvel Studios mais compromissada e interessada na representação nos cinemas. Além disso, é o filme que vai abrir as portas para novos projetos, como o longa da Viúva Negra, por exemplo.

Imagem de capa do item

Ah, os doces anos 90

Capitã Marvel vai abordar um período temporal bem diferente do que estamos acostumados. O longa se passará bem antes do surgimento do Homem de Ferro ou da reunião dos Vingadores. Em vez disso, acompanharemos o mundo na década de 90.

Se a situação temporal não fosse o suficiente para nos deixar animados, ainda teremos as "origens" de alguns personagens consagrados, como Nick Fury - que vai aparecer com seus dois olhos intactos - e Phil Coulson - retornando como um recruta da S.H.I.E.L.D., em suas primeiras missões.

Imagem de capa do item

Aventura espacial

Como muitos sabem, a vertente cósmica da Marvel se tornou um dos pontos altos para sua franquia cinematográfica - e isso pode ser bem apreciado em Guardiões da Galáxia ou em Vingadores: Guerra Infinita. E como já foi revelado, Capitã Marvel se passará majoritariamente no espaço.

Isso significa que teremos a chance de conhecer ainda mais planetas, sistemas e raças alienígenas diferentes - enquanto também poderemos ter algumas breves ligações com esse núcleo cósmico do UCM. Mas vale lembrar que boa parte do filme também vai se passar no Planeta Terra.

Imagem de capa do item

O surgimento dos Skrull

Uma das raças mais importantes dos quadrinhos, os Skrull ainda não haviam dado as caras no Universo Cinematográfico da Marvel. Mas isso vai mudar agora, já que eles serão figuras muito importantes de Capitã Marvel, atuando como antagonistas do longa.

O interessante aqui é que essa participação não parece gratuita, e já está armando o terreno para algo bem interessante num futuro não muito distante. Os fãs já começam a suspeitar de uma Invasão Secreta... e conhecendo a raça nas HQs, é bom estarmos preparados!

Imagem de capa do item

Os Kree em foco!

Se os Skrull vão fazer sua primeira participação aqui, o mesmo não pode ser dito sobre os Kree, que já são uma figurinha carimbada nesse universo. Mas ainda assim, Capitã Marvel servirá para que conheçamos um pouco mais sobre sua cultura e seu planeta.

O filme vai mostrar Carol Danvers ao lado da Starforce, um esquadrão de elite do Império Kree. Além disso, conheceremos várias figuras importantes dos quadrinhos, como Minn-Erva e outros alienígenas famosos... incluindo alguns que já vimos antes!

Imagem de capa do item

Figuras do passado... ou seria do futuro?

O mais interessante sobre esse aspecto de Capitã Marvel é que, como o filme se passará no passado, teremos alguns vislumbres de personagens que já estão estabelecidos há um bom tempo. Este será o caso de Ronan, o Acusador e Korath.

Os dois foram vilões de Guardiões da Galáxia, mas aqui conheceremos um pouco mais de suas raízes e como eles eram antes de se aliar a Thanos. Segundo uma descrição recente dos personagens, veremos inclusive Ronan como um homem completamente diferente, antes de se tornar um fanático.

Imagem de capa do item

Origem? Aqui não!

Tudo bem que, vez ou outra, os filmes de origem conseguem inovar e criar algo bem interessante. Contudo, o público já está um pouco cansado desse tipo de história - e Capitã Marvel reconhece isso, já que não vai ser um filme de origem para a personagem.

Quando o longa começar, Carol Danvers já terá seus poderes e estará ao lado dos Kree, servindo como líder de campo da Starforce. Assim sendo, o longa contará a jornada de uma personagem já formada - embora ainda tenhamos espaço para explorar seus primeiros anos de heroína.

Imagem de capa do item

Mistérios não-resolvidos

Por mais que muita coisa já tenha sido revelada sobre o filme, muitos elementos ainda continuam sendo um mistério - e isso só nos instiga mais a ir aos cinemas em março. Uma das perguntas que não sai da cabeça dos fãs diz respeito ao personagem de Jude Law.

Embora muitos especulem que ele possa ser Mar-Vell, o Capitão Marvel original dos quadrinhos, seu nome ainda não foi revelado e o personagem parece ter um papel muito importante na história - podendo até mesmo acabar se tornando o vilão principal. E a curiosidade só aumenta!

Imagem de capa do item

A única capaz de deter Thanos

Por fim, vem a maior motivação para ficarmos animados com o filme. Quando Guerra Infinita chegou ao fim, os fãs foram à loucura quando Nick Fury mandou uma mensagem decodificada para a heroína, chamando-a para a batalha no momento em que Thanos exterminou metade do universo.

Já descrita por Kevin Feige como "a personagem mais poderosa do Universo Cinematográfico da Marvel", Carol Danvers parece ser a última esperança da humanidade e dos Vingadores na luta contra o Titã Louco... e estamos extremamente ansiosos para vê-la antes de quebrar a cara do vilão.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux