Capa da Publicação

10 Motivos para assistir Pokémon Sun & Moon!

Por Guilherme Souza

Em 2016, a Pokémon Company lançou mais um anime baseado nos jogos da franquia Pokémon, porém diferente do que vinha acontecendo nas sagas anteriores, Sun & Moon deu um novo respiro para a franquia e mostrou que pode agradar até mesmo os fãs mais antigos.

Por esse motivo, listamos a principais qualidades do anime e esperamos que elas sejam o suficiente para que você dê uma nova chance para Ash, Pikachu e seus amigos.

Imagem de capa do item

Diversão

Uma das características principais de Pokémon Sun & Moon é a diversão. Além de ser um anime extremamente extrovertido e passar aquele gostoso clima de férias na praia, a nova temporada da franquia volta a afirmar como os Pokémon podem ser úteis para muito mais coisas do que batalhas.

Vemos os moradores das ilhas de Alola realmente fazendo amizades com seus Pokémon e até mesmo entrando em uma espécie de sintonia espiritual com eles.

Imagem de capa do item

Formas Alola

O grande diferencial de Alola é o fato de que existem diversos Pokémon conhecidos pelos fãs da franquia, porém eles aparecem com formas, atributos e até mesmo poderes diferentes.

Além do Exeggutor que ganhou a forma de palmeira, temos também o novo Vulpix/Ninetales, que diferentes de suas formas originais, são brancos e posuem poderes de gelo, ao invés de fogo, o que é genial. É claro, nem todas as novas formas foram favorecidas visualmente, mas é divertido encontrar velhos Pokémon com novas roupagens.

Imagem de capa do item

Uma nova geração de Pokémon

Assim como seus antecessores, o objetivo principal de Pokémon Sun & Moon é servir como material de apoio para os jogos de mesmo nome.

Sempre que uma nova saga é lançada, uma nova geração de monstrinhos a acompanha, mas como dito anteriormente, Alola não oferece apenas Pokémon inéditos, como também novas formas de Pokémon antigos e o balanceamento disso no anime é muito bom. Além disso, vemos também uma mistura de diversos outros Pokémon de gerações passadas com os novos, o que gera uma certa familiaridade para aqueles que acompanham a série há bastante tempo.

Imagem de capa do item

Ash na escola

Depois de tantos anos, a franquia finalmente resolveu que era a hora de mudar a imagem de criança rebelde que abandona a escola para ser um mestre Pokémon, para transformar Ash em uma criança “normal” que frequenta a escola e aprende a cuidar dos Pokémon de maneira correta.

Os momentos das crianças na escola são muito bons e casam perfeitamente com a proposta de um mundo cercado por seres especiais. Além de aprender a como cuidar dos monstrinhos, eles também aprendem sobre técnicas de batalha e tudo o mais, resumindo, a escola dos sonhos.

Imagem de capa do item

Movimentos-Z

Outro grande diferencial que agrega bastante para os Pokémon antigos são os Movimentos-Z. Basicamente, os movimentos são obtidos através da sincronia perfeita entre o Pokémon e seu treinador, onde através do uso de cristais especiais, o Pokémon consegue realizar um golpe único e de extremo poder.

Ao longo da primeira temporada, vemos que Ash e Pikachu ainda precisam estreitar mais seus laços de amizade perfeitamente, porém a maneira que eles aprendem a controlar o Movimento-Z e o incentivo dos Pokémon Míticos das ilhas para isso fazem toda a diferença e mostram o quanto a dupla é especial.

Imagem de capa do item

Desafios das Ilhas

Obviamente, Ash conta mais uma vez com ajuda de Pokémon divinos e ganha um certo atalho para aprender os Movimentos-Z, porém diferente de temporadas anteriores, desta vez, o prêmio não cai de mão beijada nas mãos de Ash e o garoto realmente precisa trabalhar duro para provar que é digno de tamanha honra.

Embora ele não tenha realizado os desafios das Ilhas de forma tracional, Ash acaba cumprindo eles e mostrando que ainda tem muito a aprender.

Imagem de capa do item

Visuais reformulados

À princípio, os fãs mais antigos estranharão um pouco o novo estilo de desenho e novo visual de Ash, contudo, ele funciona muito bem na proposta do novo anime e dão um armais jovial ao personagem, que já estava desgastado há um tempo.

Mesmo com a mudança visual, a personalidade carismática e determinada de Ash não mudou, o que faz com que ele volte a ser um bom protagonista novamente.

Imagem de capa do item

Quase um Reboot

Quem ficou muito tempo sem acompanhar os animes de Pokémon, terá uma grata surpresa como Sun & Moon. Apesar dele não ser um recomeço total para a série, vemos aqui que Ash voltou a ser uma criança e que ainda tem muito o que aprender.

Além do nível de poder de Pikachu também ter sido diminuído, finalmente voltou a ser divertido ver o garoto treinando seus Pokémon e ensinando novos movimentos a eles, afinal, já não fazia mais sentido vermos Ash toda vez recomeçando do 0 e falhando em atingir seu objetivo, sendo que ele já contava com anos de treino e experiência.

Imagem de capa do item

Retorno de personagens queridos

Por não ser um reboot, Sun & Moon se dá ao luxo de resgatar alguns personagens amados pelos fãs nas primeiras temporadas do anime, tais como Misty e Brock.

Além de voltarem com seus visuais originais, os personagens voltaram do jeitinho que os fãs mais antigos se lembravam, o que mescla a nostalgia com a curiosidade dos fãs mais novos para saberem mais sobre a dupla. Além deles, quem também volta são os desastrados Jesse e James da equipe Rocket, que também voltaram a ser engraçados.

Imagem de capa do item

Tem na Netflix

Se você deixou de acompanhar Pokémon por falta de tempo ou por preguiça, não se preocupe, pois a primeira temporada da saga finalmente chegou ao catálogo da Netflix!

Acredite, você ficará ansioso para que a segunda temporada chegue à plataforma logo para que você dê andamento em sua maratona.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'