Capa da Publicação

10 mortes marcantes em filmes de super-heróis!

Por Marie Bakhuizen

SPOILERS, spoilers em todo lugar!

Imagem de capa do item

Gwen Stacey

Uma das cenas mais chocantes das HQs foi recriada com perfeição no filme e chocou até mesmo quem sabia o que estava por vir.

Ver a cabeça dela ricocheteando no chão deu um aperto no coração e os olhos ficaram marejados ao assistir a cena pela primeira, segunda... Todas as vezes (porque assistir o filme inteiro faz a gente querer chorar por outro motivo).

Imagem de capa do item

Rorschach

Ele não iria permitir que Ozymandias não pagasse pelo que fez, então ele escolhe a morte ao invés da corrupção e acaba sendo desintegrado pelo Dr. Manhattan.

A interpretação do até então não muito conhecido Jackie Earle Haley foi impressionante!

Imagem de capa do item

Duende Verde

Apesar das outras mudanças no filme, a morte do Duende Verde foi fiel aos quadrinhos e deixou em aberto se Norman Osborne tinha dupla personalidade ou se ele e o vilão eram o mesmo. Sem falar na incrível atuação do talentosíssimo Willem Dafoe.

Imagem de capa do item

General Zod

Mais marcante por causa do executor do que pelo morto. Essa morte gera discussões até hoje, já que muitos fãs não aceitam um Homem de Aço com sangue nas mãos.

Imagem de capa do item

Harry Osborn

Uma das poucas boas cenas do filme, que também remetem às HQs, é no momento da morte de Harry. Na cena, ele e Peter mostram que não queriam ter virado inimigos e no fundo sempre continuaram se importando um com o outro e que as desavenças deles foram consequências dos atos de outras pessoas.

Imagem de capa do item

Pinguim

Mais um ator fodástico interpretando um vilão. Ninguém esquece dos pinguins (gigantes) levando o corpo dele até a água e observando-o afundar. Foi meio chocante assistir isso na infância!

Imagem de capa do item

Jean Grey

Jean se sacrificou para salvar seus colegas, mas o reflexo na água ao final do filme nos deu a dica de que das cinzas a Fênix renasce!

Imagem de capa do item

Professor X

Ao tentar ajudar a Jean, ele acaba “morrendo” numa batalha psíquica. Tudo nessa cena é brilhante, a luta, a trilha sonora, Magneto, Wolverine...

Principalmente os efeitos, que mostram o bondoso Professor lentamente se desintegrando, tendo como ultimo pedido que Jean voltasse a ser a mesma de antes.

Imagem de capa do item

Tio Ben

A essa altura já ficou evidente que quando os filmes do Spidey adaptam direto das HQs acertam em cheio! Essa cena não teve nada de ninjas cortando cebolas, a gente chorou mesmo e não tem vergonha de admitir! Os nossos corações se partiram junto com o do Peter!

Imagem de capa do item

Rachel Dawes

Ela pode não ser a personagem mais querida pelos fãs nessa trilogia, mas ela morreu na explosão causada pelo Coringa, e sua morte acabou sendo o motivo por trás da aposentadoria do Batman, a criação do Duas-Caras e sua eventual morte.

Imagem de perfil
Marie Bakhuizen

Jornalista, correspondente internacional da Legião dos Heróis!