Capa da Publicação

10 Momentos mais dignos de quadrinhos em Vingadores: Guerra Infinita!

Por Mike Sant'Anna

Atenção: Alerta de Spoilers!

Vingadores: Guerra Infintia veio entregando exatamente o que prometeu, e durante o filme nós percebemos algumas cenas que ou foram tiradas diretamente dos quadrinhos, ou então foram de uma maneira que mereciam ser replicadas nas páginas da Marvel.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha se juntando do nada

Sabe uma coisa que a gente sempre quis ver nos filmes da Marvel que eram completamente coisas que estávamos acostumados nos quadrinhos?

Uma catástrofe acontecendo no meio de Nova York, com algum herói envolvido, e um outro herói que estava na redondeza se uniu na batalha.

E foi exatamente assim que o Homem-Aranha se enfiou em tudo isso.

Imagem de capa do item

Turbina nos pés do Homem de Ferro

Desde quando nós vimos isso no segundo trailer do filme, o sentimento era exatamente esse, de uma coisa que só faria sentido nos quadrinhos.

A base dos pés da armadura do Homem de Ferro, se transformando em uma turbina que o impulsiona à alcançar a nave alienígena, é de longe, algo que quanto mais você pensa, menos sentido faz. Mas a gente não se importa porque dentro deste universo de quadrinhos, faz todo sentido.

Imagem de capa do item

Aranha de Ferro

Eu não preciso sequer justificar o quanto isso é algo que tanto é digno dos quadrinhos, quanto foi diretamente tirado de lá.

Há muito tempo os fãs esperam ver o traje do Aranha de Ferro nos cinemas, com direito às pernas mecânicas e tudo mais.

Imagem de capa do item

Dicotomia Hulk e Banner

Durante muitos e muitos anos, Hulk tem sido tratado da mesma maneira em todos os filmes que aparece, sejam eles filmes solo ou não, sempre com essa analogia ao Médico e o Monstro, sendo que quem acompanha os quadrinhos, sabe que o verdão vai muito além disso.

Então termos mais tempo de Bruce Banner, e fazer o doutor tentar entrar em um acordo com seu lado monstruoso, é algo que vem sendo puxado mais dos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Efeitos da Joia da Realidade

Nós vimos a Joia da Realidade aparecer em Thor: Mundo Sombrio na forma do Éter. Naquele filme, a gente não viu ela fazer muita coisa, por isso sempre nos perguntamos se em forma de Joia ela realmente faria o que ela faz nos quadrinhos e alteraria a realidade.

Grata surpresa descobrir que sim, Thanos leu muito bem os quadrinhos e alterava a realidade ao seu bel prazer.

Imagem de capa do item

Invasão de Wakanda

Eu não preciso nem tentar te provar que a Ordem Negra trazendo um exército de Thanos para as portas de Wakanda, que por sua vez estava sendo protegida pelos Vingadores, é algo digno de quadrinhos.

Sendo que exatamente isso já aconteceu nas páginas da Marvel.

Imagem de capa do item

14 bilhões de possibilidades

"Mas o Doutor Estranho tem a Joia do Tempo, por que ele não usa o poder dela todo?"

14 FKING BILHÕES de alternativas de futuro**

Isso é tão inconcebível de fato. Para pra pensar um pouquinho, que Stephen Strange reviveu a mesma luta com Thanos de 14 bilhões de vezes diferentes, antes de bolar um plano...

Imagem de capa do item

O Mago Supremo

Falando em Doutor Estranho, desde que seu filme solo foi lançado, nós pensamos muito se os poderes dele se limitariam àqueles círculos alaranjados, fazer portais, e usar as faíscas alaranjadas também.

Eu nunca estive tão feliz em estar tão errado. Pois no momento em que ele decide lutar contra Thanos praticamente sozinho, nós vemos todo o esplendor do Mago Supremo.

Imagem de capa do item

Stark vs Thanos

Mas não foi só a luta de Strange contra Thanos que trouxe o melhor do mundo dos quadrinhos. Quando Tony Stark resolve usar cada capacidade de sua tecnologia para parar o vilão, nós vemos um combo de apetrechos, que só serviram para arrancar uma gota de sangue do titã.

Pode falar, você estava esperando o Proton Cannon.

Imagem de capa do item

O estalar de dedos

Tá na página das revistas, é o grande momento de Thanos nos quadrinhos, e nada mais justo do que também ser o grande momento do personagem nos filmes.

O momento onde o Titã finalmente alcança seus objetivos e com apenas um estalar de dedos, ele dizima metade do universo, é um conceito que praticamente só cabe nos quadrinhos mesmo.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.