Capa da Publicação

10 Momentos incríveis da DC nos cinemas!

Por Guilherme Souza

A DC Comics possui inúmeros personagens marcantes nos quadrinhos, com isso, é óbvio que eles seriam levados para os cinemas.

Ao longo dos anos, vimos diversas adaptações de personagens famosos dos quadrinhos indo para os cinemas e, independente da qualidade do filme, muitas produções com momentos marcantes e inesquecíveis. Pensando nisso, reunimos alguns dos melhores momentos da DC nos cinemas.

Imagem de capa do item

Superman salvando Lois

Richard Donner é o grande precursor de filmes de super-heróis e, até hoje, o cineasta é referenciado em produções do gênero.

No primeiro filme do Superman, Donner conseguiu transportar toda a essência do personagem para as telonas e se tornou um revolucionário para a época. A primeira vez que vemos o herói em ação no longa, acontece durante um acidente com um helicóptero, que quase fez com que Lois Lane morresse. Felizmente, Clark Kent estava por perto e pode ajudar Lois e impedir que o pior acontecesse.

Imagem de capa do item

O nascimento da Mulher-Gato

Tim Burton dirigiu duas adaptações cinematográficas incríveis baseadas no Batman, mas dentre os dois filmes dirigidos por Burton, um dos momentos que mais se destaca é a transformação de Selina Kyle em Mulher-Gato.

Interpretada por Michelle Pfeiffer, vemos Selina se desfazendo de uma vida vazia e, aparentemente perfeita, para dar lugar à uma vilã forte, decidida e desinibida.

Imagem de capa do item

Superman salvando Metrópolis

Anos depois da franquia iniciada por Richard Donner, a Warner Bros. resolveu retomar a franquia, mostrando o retorno do Superman à terra.

Em Superman - O Retorno, vemos uma nova abordagem para o herói e o futuro de seu relacionamento com Lois Lane, que acabou resultando em um filho. Depois que Lex Luthor concretiza seu plano de construir uma ilha, o vilão gera um terremoto que afeta toda Metrópolis e quase mata milhares de pessoas, mas felizmente, o Superman estava lá para salvar todas elas.

A cena é uma ótima oportunidade de vermos alguns dos poderes do Superman, tais como a visão de calor e o super-sopro.

Imagem de capa do item

Perseguindo o Coringa

Batman: O Cavaleiro das Trevas é considerado por muitos como a melhor adaptação cinematográfica da DC e o filme realmente tem muitos motivos para merecer esse título.

Uma das cenas mais impactantes e empolgantes do longa é quando o Batman persegue o Coringa pelas ruas de Gotham, pouco antes de prendê-lo. Vemos uma perseguição eletrizante do Batman com seu Batmóvel, que nos surpreende com o veículo, mesmo depois dele, aparentemente, ter sido completamente destruído.

Imagem de capa do item

Superman lutando em Smallville

Em 2013, a Warner decidiu lançar uma nova franquia do Superman nos cinemas, com isso, a história do herói começou a ser recontada no filme O Homem de Aço.

Em dado momento do filme, vemos o General Zod e seus seguidores atacando a mãe de Superman na cidade de Smallville, lugar onde Clark Kent cresceu. Obviamente, o herói parte para a briga com os invasores e temos uma cena de ação incrível, onde podemos ver o herói tentando proteger sua mãe e os moradores da cidade.

Imagem de capa do item

Batman no armazém

Batman vs Superman: A Origem da Justiça pode ser um filme controverso e cometer muitos erros narrativos, mas não podemos negar que o filme possui uma das melhores cenas do Batman nos cinemas.

A cena em que o Batman vai resgatar Martha Kent no armazém é uma das melhores coisas do filme e podemos ver uma série de referências aos quadrinhos e jogos de videogame do personagem, sendo um verdadeiro deleite para os fãs.

Imagem de capa do item

A primeira aparição da Mulher-Maravilha

Ainda falando sobre Batman vs Superman, não podemos nos esquecer do momento ímpar que mostra a primeira aparição da Mulher-Maravilha nos cinemas.

Durante o confronto contra o Apocalypse, vemos Diana chegando acompanhada de sua eletrizante música-tema, um momento que fez com que muitos gritassem de emoção e de alegria por verem a personagem tão bem representada.

Imagem de capa do item

Terra de Ninguém

Depois dos problemas com Batman vs Superman e Esquadrão Suicida, a nova tentativa da DC em emplacar seu universo cinematográfico veio com o lançamento do aclamado Mulher-Maravilha.

Uma das melhores cenas do filme acontece quando Diana está no fronte com os soldados ingleses. Consternada com o sofrimento dos moradores de uma pequena cidade, Diana assume a linha de frente da “terra de ninguém” e mostra o verdadeiro significado de heroísmo.

Imagem de capa do item

Superman na Rússia

**Liga da Justiça*** teve muitos problemas nos bastidores, contudo, o longa conta com algumas cenas excelentes, que representam muito bem os heróis dos quadrinhos.

Um dos melhores momentos do filme é quando o Superman chega na Rússia para enfrentar o Lobo da Estepe e os Parademônios. Na cena, finalmente vemos um Superman fiel aos quadrinhos, que se preocupa com os civis, sorridente e otimista, além de usar o aguardado sopro de gelo. Mesmo com o CGI ruim para remover o bigode de Henry Cavill, ainda conseguimos ver o querido personagem das HQs.

Imagem de capa do item

Aquaman vs Orm

Por fim, temos o mais recente lançamento da DC nos cinemas, o bem-sucedido Aquaman.

O Aquaman sempre foi o herói mais satirizado e desacreditado dos quadrinhos, porém seu filme solo se mostrou tão promissor quanto a recente reformulação do personagem e nos levou em uma jornada fantástica pelo reino de Atlântida.

O confronto final entre Aquaman e Orm é estonteante e vemos uma batalha submarina cheia de criaturas subaquáticas, luzes, cores e referências aos quadrinhos.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'