Capa da Publicação

10 métodos ridículos utilizados para ressuscitar personagens de quadrinhos!

Por Mike Sant'Anna

Vamos listar aqui 10 das maneiras mais bizarras de se ressuscitar um personagem nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Noturno se teletransportou pra vida

Às vezes os roteiristas de quadrinhos tem um probleminha quando decidem matar um personagem e vêem que não foi uma boa ideia, então eles abusam dos poderes do personagem pra trazê-lo de volta à vida.

Foi o caso de Noturno, que a Marvel decidiu fazer o personagem se teleportar da pós-vida, do paraíso direto para a Terra. Nem Goku fazia isso, e olha que em Dragon Ball Z isso seria muito mais comum de acontecer.

Imagem de capa do item

Franken Castle

Essa é uma das coisas mais bizarras que aconteceu no universo Marvel. Depois que Frank Castle encontrou com Daken, o filho do Wolverine, o mutante esquartejou o Justiceiro, sim, esquartejou.

Depois disso, Morbius, o vampiro, e toda a sua liga de monstros encontraram os restos mortais de Frank e o reanimaram cheio de partes remendadas, e o apelidaram de Frankencastle, uma piadinha muito infame.

Imagem de capa do item

De volta num relâmpago

Um dos fundadores da Legião dos Super Heróis (O time, não esse site aqui) o Rapaz-Relâmpago morreu em uma edição de 1963. E depois de muitos anos sem o herói presente, seus companheiros descobriram que ele tinha a capacidade de voltar à vida no corpo de outra pessoa caso ela fosse atingida por um raio. Ainda bem que eles não tinham um Shazan, isso seria estranho.

Imagem de capa do item

Capitão América

Após os ocorridos de Guerra Civil, Steve Rogers é morto por sua então namorada com um tiro, porém ela estava sendo controlada por Caveira Vermelha em um plano maquiavélico.

O que acontece, é que depois de um tempo se descobre que a bala que matou Rogers na verdade não o matou, ela jogou o personagem numa viagem pelo tempo, no futuro e no passado, e quando o Caveira Vermelha encontrou o corpo do Capitão, ele transferiu sua mente para o corpo do Capitão, que depois de um tempo conseguiu recobrar o controle de seu corpo.

Imagem de capa do item

Hellcat

A amiga de Jessica que vimos no seriado também é uma heroína conhecida como Hellcat, ou Gata do Inferno. Nos quadrinhos ela chegou a casar com um super herói chamado Filho de Satã, sim, isso pareceu uma boa ideia tanto pra você quanto pra mim.

Em um certo momento ela ficou louca e se matou em uma edição de 1944. E depois, nos anos 2000 nós descobrimos que ela estava presa no inferno, e quando os Thunderbolts vão ao inferno (sim) pra resgatar a Harpia, a esposa do Gavião Arqueiro, eles acabam voltando com Hellcat no lugar.

Imagem de capa do item

Voltou com um soco

Poucas coisas no universo dos quadrinhos vai ser tão absurdo quanto o Superboy Prime. O nível de poderes que deram ao personagem beira o inimaginável, e em uma dessas demonstrações de poderes absurdos, o personagem socou as paredes da realidade em Crise Infinita e isso fez com que muitas coisas da realidade mudassem, incluindo alguns personagens que estavam mortos, ressuscitaram, entre eles estava Jason Todd, o Robin que havia sido morto pelo Coringa.

Imagem de capa do item

Alfred virou vilão

Nos primeiros anos da DC, na Detective Comics #328 de 1964, o fiel mordomo Alfred morreu ao salvar Batman e Robin de serem esmagados por uma rocha. Essa decisão foi tomada porque as pessoas não estavam reagindo bem às histórias de Batman, Robin e Alfred por ter uma criança sozinha dentro de uma caverna com dois homens velhos.

Depois de um tempo eles resolveram trazer o personagem de volta, e como fazer isso?

Um cientista louco chamado Brandon Crawford reanimou o corpo do mordomo que na verdade não havia morrido, ele estava apenas "descansando" (A DC faz isso com frequência), e o transformou no vilão conhecido como Forasteiro e sua missão era, claro, destruir a Dupla Dinâmica.

Imagem de capa do item

Flash tinha um hospital alienígena no seu peito

Vandal Savage está virando um vilão conhecido por todos principalmente por sua recente participação nos seriados da CW. Mas o vilão já foi responsável por uma das mortes do Flash, o vilão chantageou o velocista para que ele se permitisse ser morto por Savange, e quando o herói foi deixado morto no chão de repente ele acorda em uma mesa de operação alienígena que havia saído de seu peito.

Acontece que um vilão alienígena havia deixado um chip dentro do peito de Flash, e quando o herói morreu, essa tecnologia foi ativada e salvou sua vida.

Imagem de capa do item

Não era eu!

Xavier foi morto nos quadrinhos em 1967 numa tentativa de aumentar as vendas matando um personagem importante.

Porém dois anos depois a Marvel percebeu que os X-Men ainda precisavam da figura do líder, então para trazer o personagem de volta, os leitores descobriram que na verdade a pessoa que morreu foi o vilão Changeling que pode mudar de forma para parecer quem quiser, e ele estava no lugar de Xavier para se redimir, enquanto Xavier partiu em uma missão secreta.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha dá a luz à si mesmo

Essa eu deixei por ultimo por ser, com certeza, a coisa mais bizarra de todas.

Em uma edição dos quadrinhos, durante o arco "Vingadores: A Queda, Ao ser beijado pela vilã conhecida como "A Rainha", Peter começa a se transformar em uma aranha gigante e logo depois a Aranha "dá a luz" e eis que surge de dentro dela: Peter Parker!

Sim, um Peter nu, e adulto sai de dentro da grande aranha, e agora com seus lançadores de teia embutidos nos seus braços. Parabéns Marvel!

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.