10 Melhores Vídeos Cinemáticos de League of Legends!

Capa da Publicação

10 Melhores Vídeos Cinemáticos de League of Legends!

Por Guilherme Souza

Ao longo de seus 10 anos de existência, League of Legends nos presenteou com uma rica história, cheia de personagens marcantes e queridos. 

Por ser um jogo online, a Riot Games preenche as lacunas da história através de textos em seu site e vídeos cinemáticos extremamente bem-produzidos, que encantam os fãs sempre que são lançados. Hoje, iremos listar alguns dos melhores vídeos cinemáticos já lançados.

Xayah e Rakan: Magia Selvagem

Xayah e Rakan são uma das duplas mais amadas da botlane e isso se deve não só pela sinergia dos dois em jogo, como também por suas interações que são extremamente divertidas, afinal, eles são um casal.

O vídeo Magia Selvagem mostra um pouco dessa relação, quando a dupla tenta impedir que Zed continue corrompendo as florestas de Ionia. É divertido ver o balanço entre a seriedade de Zayah e o jeito descolado e canastrão de Rakan, que se complementam com muito poder.

Um novo horizonte

Um dos eventos mais queridos de League of Legends é o das Guardiãs Estelares, principalmente por seu lore e pela clara inspiração na franquia Sailor Moon.

Em “Um Novo Horizonte”, temos a chance de ver alguns personagens do jogo ganhando traços característico dos animes e até mesmo indício de que novos Guardiões apareceriam no futuro. Um dos pontos mais altos dessa cinematic é a transformação de Ahri, que foi usada como o recall da personagem ao usar essa skin no jogo.

Luz e Escuridão

O mais recente evento dos Guardiões Estelares no LoL foi responsável por introduzir quatro novos personagens a esse Universo, sendo eles, Rakan, Xayah, Zoe e Neeko. Para celebrar mais um capítulo dessa história, a Riot lançou um novo vídeo cinemático, que mostra o confronto entre Neeko e os Guardiões Corrompidos.

Assim como o vídeo anterior, a nova cinematic também segue estéticas visuais nipônicas, mas dessa vez, o estúdio pediu que Hiroyuki Sawano, compositor das músicas de diversos animes famosos, fizesse a trilha sonora do vídeo, deixando os fãs ainda mais ansiosos por um anime real dos Guardiões.

Awaken

Awaken não é bem um trailer cinemático, mas sim, um videoclipe para a música performada por Valerie Broussard, porém ele consegue contar um pouquinho das histórias de Runeterra e ilustrar uma partida do jogo de uma forma cinematográfica.

Além de mostrar conflitos espetaculares entre Camille e Jhin, temos também a batalha eletrizante entre Riven e Draven, fechando com chave de ouro a luta entre Sion e um time de lutadores formado por Irelia, Yasuo, Kennen, Akali e Karma.

Annie: Origens

Annie é uma das campeãs mais antigas de League of Legends e não se engane com sua aparência infantil e adorável, afinal, ela guarda dentro de si um poder imenso, principalmente quando transforma seu ursinho de pelúcia em um feroz urso flamejante gigante.

O vídeo Origens conta a triste história de Annie e o que a fez se tornar tão arisca. Além da beleza visual, que adota um estilo similar à uma pintura com tinta óleo, o vídeo também emociona por sua trilha sonora, onde realmente podemos sentir a dor dos personagens.

Boas-Vindas a bordo

Outro evento que ganhou uma cinematic bem especial foi a Odisséia, que mostrou alguns personagens do jogo como se fossem uma espécie de Guardiões da Galáxia. Comandados por Jinx, a equipe futurista viaja em uma nave chamada Estrela da Manhã, onde enfrentam alienígenas ao redor da galáxia.

Tendo como principal inimigo o Kayn (no qual Jinx parece estar caidinha), a equipe de desajustados parece bastante como uma família, ou quase isso.

Passagem Sombria

Desde que Lucian chegou ao jogo, sabíamos que Senna, sua amada, havia sido tirada dele de forma trágica, o que fez com que ele entrasse em uma busca por vingança contra seu arqui-inimigo, Thresh.

Por sorte, ele conseguiu libertar a alma de Senna da lanterna de Thresh e ela pode finalmente voltar a ficar do lado dele na botlane. O vídeo Passagem Sombria serve como um prelúdio para o retorno de Senna e foi extremamente bem-recebido pelos fãs.

Varus: As We Fall

Grande parte das histórias de origem dos personagens de League of Legends é marcada por dor e sofrimento, mas uma das mais emocionantes é a de Varus, que pode ser conferida parcialmente no vídeo As We Fall.

Em suma, o espírito corrompido de Varus, um antigo e habilidoso arqueiro do império shurimane, que estava preso em seu arco numa montanha das Primeiras Terras, acabou fundindo os corpos dos caçadores Valmar e Kai e possuiu o novo corpo, que agora é controlado por três espíritos diferentes.

O vídeo não está mais disponível.

Uma nova Alvorada

Desde o princípio, a Riot Games sempre investiu em cinematics rebuscadas para League of Legends e uma das mais memoráveis é “Uma Nova Alvorada”, que é praticamente um curta-metragem que ilustra uma partida em Summoner’s Rift.

No vídeo, vemos dois grupos distintos de personagens se enfrentando e demonstrando algumas de suas habilidades, recriando os golpes do jogo de uma forma mais teatral e realista.

A Twist of Fate

Por fim, temos a cinematic “A Twist of Fate”, que mais uma vez, traduz os conflitos em Summoner’s Rift de uma forma mais realista e dramática.

Além de destacar as habilidades dos campeões, o vídeo também mostra um pouco das diferentes paisagens de Runeterra, bem como o confronto assustador contra o Barão de Nashor.