Capa da Publicação

Os 10 melhores uniformes dos filmes da DC Comics!

Por Leo Gravena
Imagem de capa do item

10 - Jonah Hex

O filme pode até ser ruim, mas é impossível não dizer que a caracterização de Josh Brolin como Jonah Hex é fantástica! Não apenas em sua atuação, como também seu visual.

Palmas para a equipe de maquiagem, que conseguiu deixar seu rosto realmente com “A marca do Demônio”.

Imagem de capa do item

9 - Batman (Batman vs. Superman)

O filme pode ainda não ter saído, mas é inegável que a caracterização de Ben Affleck como O Cavaleiro das Trevas está, além de fiel, muito bem feita. Servindo apenas para deixar os fãs ainda mais ansiosos para o filme. Afinal...

“Do you bleed?”

Imagem de capa do item

8 - Batman (O Cavaleiro das Trevas/Ressurge)

Após Batman Begins, o herói ganhou uma nova roupa com tecido Kevlar com placas de titânio, quebradas em pedaços, dando assim, maior mobilidade para o Herói.

Os vários gadgets, como a corrente elétrica que previne que qualquer um além do Batman retire sua máscara, o cinto de utilidades com explosivos e o sonar, fazem com que o herói se aproxime ainda mais dos quadrinhos, sem contar que possui um belíssimo visual.

Imagem de capa do item

7 - Comediante (Watchmen)

O Comediante é facilmente um dos mais amados/odiados heróis de Watchmen. Você simplesmente ama o odiar e nesses casos, adaptações sempre ficam difíceis.

Não apenas todo o visual do Comediante é fantasticamente bem feito, mas Jeffrey Dean Morgan simplesmente foi possuído pelo personagem e mostrou o melhor (ou pior) de si no filme!

Imagem de capa do item

6 - Batman (Batman Begins)

O Batsuit de Batman Begins sem dúvidas é um dos mais fieis aos quadrinhos, pelo menos quando comparado aos outros filmes do Cavaleiro das Trevas.

O uniforme é escuro, sombrio, tem o ar militar de onde foi retirado, ainda assim se assemelha muito as roupas clássicas e simples do Batman. O único problema, segundo Christian Bale e Bruce Wayne, era a mobilidade.

Imagem de capa do item

5 - Coringa (O Cavaleiro das Trevas)

Antes de o filme estrear, muitos fãs reclamaram de Heath Ledger como o Coringa. Realmente, ele não ficou nada semelhante ao icônico personagem dos quadrinhos. Porém, nem sempre uma adaptação idêntica é a melhor solução.

Tudo no Coringa de O Cavaleiro das Trevas é fantástico. Sua maquiagem é perfeita, sua roupa roxa é linda e sua roupa de enfermeira é sensual - e porquê não dizer sensual? Caótico, simples e deliciosamente divertido, o que mais poderiam os fãs do Palhaço do Crime querer?

Imagem de capa do item

4 - Mulher-Gato (Batman: O Retorno)

Outra adaptação que não é nada semelhante a dos quadrinhos. Ainda assim, se há algo no qual Tim Burton acertou em cheio, foi Michelle Pfeiffer e sua Mulher-Gato.

O modo como ela se movimenta, sua roupa de couro extremamente colada e com as costuras a mostra, ela em cima do Batman lambendo seu nariz. Não há um jovem que não deixou aquela Mulher-Gato habitar suas fantasias e isso se deve ao fantástico trabalho de Pfeiffer como uma das mais sensuais personagens em um filme de quadrinhos.

Imagem de capa do item

3 - Rorschach (Watchmen)

Uma das principais características de Rorschach nos quadrinhos é que sua máscara, com desenhos de borrões de tinta, está sempre mudando. No filme, não apenas fizeram suas máscaras muito simbólicas e significativas, como também muito bonitas visualmente.

Além disso, todos os apetrechos, sobretudo e chapéu são fielmente adaptados, de uma ótima maneira que ainda funciona nos filmes.

Imagem de capa do item

2 - Coringa (Batman, 1989)

Um clássico do cinema, o Coringa de Jack Nicholson é facilmente um dos mais memoráveis e uma das melhores adaptações nos cinemas da DC. Não apenas lembra a era clássica do Coringa nos quadrinhos, como também o personagem em diversas animações.

A natureza sádica, louca e levemente tosca do personagem foi transformada perfeitamente por Nicholson, que também utilizou a melhor roupa que o Coringa já utilizou fora dos quadrinhos.

Imagem de capa do item

1 - Superman (O Homem de Aço)

Sim, já tivemos adaptações mais fiéis aos quadrinhos, já vimos um Clark Kent mais amigável e simpático. Ainda assim, o melhor uniforme de todos os Super-Homens no cinema, vai para Zack Snyder e Henry Cavill.

Em O Homem de Aço, seu uniforme é a parte de baixo de armaduras Kryptonianas e o S é revelado como sendo o símbolo de sua família. Todo o uniforme é belo e em nenhum momento se parece como uma “fantasia boba de Super-herói”.

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."