Capa da Publicação

10 Melhores Momentos dos X-Men nos cinemas!

Por Guilherme Souza

Mesmo que os X-Men tenham passado por altos e baixos nos cinemas, eles foram os pioneiros no que se refere a filmes de super-heróis com alto orçamento, e merecem ser reconhecidos.

A equipe é uma das mais populares e adoradas da Marvel, e carrega mensagens profundas em suas bases. Abordando assuntos como preconceito, diversidade e inclusão social, os X-Men são alguns dos heróis mais importantes dos quadrinhos. Esperamos que o acordo entre Fox e Disney possa ser concretizado, para finalmente vermos esses ilustres personagens se unindo aos Vingadores nas telonas.

Imagem de capa do item

Noturno na Casa Branca

A cena de abertura do segundo filme dos X-Men é praticamente uma obra de arte. Embora Bryan Singer não seja muito fã de fazer adaptações fiéis dos mutantes, é inegável que o diretor tem talento para criar cenas de ação de tirar o fôlego.

Mesmo após 15 anos, os efeitos especiais utilizados para criar a invasão de Noturno na Casa Branca ainda são impecáveis, e essa é sem dúvidas, uma das melhores aparições do mutante nos cinemas.

Imagem de capa do item

Magneto fugindo da prisão

O segundo filme dos mutantes fez com que as coisas ficassem ainda maiores e melhores. Com o sucesso do primeiro longa, a Fox resolveu investir mais nas produções e nos entregou um dos melhores filmes dos X-Men.

O Momento em que magneto foge de sua prisão de plástico é incrível e muito inteligente. Vemos o mestre do magnetismo extraindo metal da corrente sanguínea de um dos guardas e criando uma maneira astuta de escapar. A cena serve para mostrar o quanto Magneto e é poderoso e quão extensas são suas habilidades de manipular o metal.

Imagem de capa do item

Jean se sacrificando

Ao final de X-Men 2, Jean Grey se sacrifica para salvar seus companheiros X-Men, em um emocionante momento que remete muito aos momentos da personagem nos quadrinhos.

Como uma forma de preparar o terreno para uma adaptação da Saga da Fênix Negra, vemos Jean sendo engolfada pelas águas do lago e controlando o jato remotamente. O momento é similar ao que a personagem faz nos quadrinhos, onde uma tempestade solar atinge a nave da equipe e ela fica fora das cápsulas de proteção, para selar psiquicamente um buraco que havia na nave.

Imagem de capa do item

Homem de Gelo vs Pyro

Depois de dois filmes atuando como um adolescente inexperiente, finalmente vimos o Homem de Gelo definitivo nascer no terceiro filme da equipe.

Apesar de X-Men 3: O Confronto Final não ser o favorito dos fãs, o filme tem momentos aproveitáveis, como por exemplo a luta entre Homem de Gelo e Pyro, onde finalmente vemos Bobby congelando seu corpo e mostrando seu real poder, assim como nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Blink enganando as Sentinelas

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido tinha a difícil missão de adaptar uma das sagas mais icônicas dos mutantes nos quadrinhos, e ele conseguiu cumprir essa missão com êxito.

Dando continuidade à nova trilogia iniciada com X-Men: Primeira Classe, vemos uma narrativa com mutantes do passado e do futuro, recheada de ação, mortes chocantes e diversão. Logo na abertura do longa, temos a belíssima cena em que Blink e os demais X-Men do futuro fazem de tudo para enfrentar as Sentinelas e conseguir escapar.

Muitos ficaram chocados com as mortes vistas nessa cena, mas felizmente, elas foram evitadas.

Imagem de capa do item

Tirando o Magneto do Pentágono

Mais um momento incrível de Dias de um Futuro Esquecido, é quando Xavier, Wolverine, Fera e Mercúrio, invadem o pentágono para tentar libertar Magneto.

Mercúrio se mostra um personagem divertidíssimo, e quando ele entra em ação para impedir que Magneto mate os agentes do governo, ele simplesmente rouba a cena. Muitos fãs concordam que a corrida de Mercúrio é uma das melhores cenas já criadas em um filme de super-heróis.

Imagem de capa do item

X-Men do futuro lutando contra as Sentinelas

Pouco antes da Mística conseguir impedir o Magneto no passado, os X-Men do Futuro fazem o possível para impedir que os Sentinelas cheguem ao local em que Kitty e o Wolverine estão.

Vemos então personagens queridos como Homem de Gelo e Tempestade morrendo nas mãos dos robôs de forma chocante, e naquele momento, realmente parecia que tudo estava perdido.

Imagem de capa do item

En Sabah Nur trocando de corpo

A cena de abertura de X-Men: Apocalipse realmente nos faz pensar que estamos no Egito Antigo.

Vemos o passado de En Sabah Nur sendo contado, e uma explicação do motivo pelo qual ele ficou desaparecido por tanto tempo. Temos então uma cena eletrizante, onde os humanos se rebelam contra os mutantes e resolvem enterrá-lo em sua própria pirâmide.

Imagem de capa do item

Correndo ao som de Sweet Dreams

Tendo em vista que a cena do Mercúrio foi muito bem-aceita, era óbvio que isso seria explorado novamente.

Em Apocalipse, vemos uma versão turbinada da cena, onde o velocista salva os alunos da Escola de Xavier da explosão usando seus poderes, tudo isso enquanto escuta Sweet Dreams em seu headset. Não tinha maneira melhor de representar o fato do filme se passar nos anos 80 do que isso.

Imagem de capa do item

Jean vs Apocalipse

No final do filme, vemos os X-Men fazendo o possível para derrotar Apocalipse, e além do vilão estar lutando fisicamente contra todos eles e vencendo, ele também estava travando uma acirrada batalha mental contra Xavier.

Quando tudo parecia perdido, e Xavier estava praticamente derrotado, Jean surge e resgata seu mentor, revelando que dentro dela, ela guardava a poderosa Força Fênix, derrotando e desintegrando Apocalipse de uma vez por todas.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'