Capa da Publicação

10 Melhores momentos do Homem-Aranha nos cinemas!

Por Guilherme Souza

O Homem-Aranha é um dos maiores e mais importantes super-heróis da Marvel Comics, com isso, é óbvio que o personagem teria extremo destaque nos cinemas.

Ao longo dos anos, o Aranha ganhou diversas adaptações cinematográficas, algumas boas e outras nem tanto, mas em todas elas, sempre existia ao menos um momento que fazia com que os fãs do herói se emocionassem e se sentissem orgulhosos.

Pensando nisso, listamos algumas das cenas que melhor representam o Aranha no cinemas, que diferente da nossa lista de momentos mais emocionantes, transmitem a verdadeira essência do Aranha nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

A primeira vez que o vimos com uniforme

Em 2002, a Sony Pictures e o diretor Sam Raimi deram início à uma revolução cinematográfica que desencadearia uma série de adaptações baseadas em super-heróis da Marvel.

Começando pelo maior herói da editora, pudemos ver o Homem-Aranha ganhando vida nas telonas. A primeira vez que vimos o herói com seu uniforme definitivo foi um momento marcante e inesquecível, pois além de transmitir a essência dos quadrinhos, temos uma linda cena inspirada pelo Superman, outro grande herói dos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Resgatando Tia May

O segundo filme do Homem-Aranha de Sam Raimi é considerado por muitos, até hoje, como a melhor produção cinematográfica feita para o herói. De fato, o longa conta com momentos extremamente marcantes e emocionantes, tais como a icônica cena do trem.

Mas outro ponto alto do longa é quando Peter está no banco com sua tia tentando fazer um empréstimo e ambos são atacados repentinamente pelo Dr. Octopus, que tenta assaltar o banco. Além de sacadas divertidíssimas por parte de May, vemos ali o início da rivalidade entre o Aranha e Doc Ock.

Imagem de capa do item

Tirando o traje Preto

O Aranha é conhecido tradicionalmente por seu traje que representa as cores da bandeira dos Estados Unidos, mas isso não significa que ele não tenha usado outras versões do traje ao longo dos anos.

Um dos mai populares e queridos pelos fãs é o traje preto que o herói adquiriu na saga “Guerras Secretas”, que posteriormente, originou o vilão conhecido como Venom. No terceiro filme de Raimi, vimos uma adaptação dessa história e a cena em que Parker remove o simbionte de seu corpo na torre da igreja é uma réplica exata do que acontece nos quadrinhos, algo que fez com que os fãs do simbionte e do quadrinista Todd McFarlane se sentissem orgulhosos.

Imagem de capa do item

Se escondendo com Gwen no Armário

Até hoje, ainda não vimos um o Aranha nos cinemas com um par romântico tão bom quanto a Gwen Stacy de Emma Stone. Obviamente, a química da atriz com Andrew Garfield, intérprete de Peter, contribuiu e muito para o sucesso da relação nas telonas, mas o talento natural de Stone é a verdadeira joia da coroa.

A cena em que Gwen está fugindo dos seguranças da Oscorp e se esconde com Peter em um armário é um dos momentos mais bonitos e divertidos do casal, reforçando o fato de que eles eram perfeitos um para o outro (deixando ainda mais difícil de assistir a cena da morte de Gwen).

Imagem de capa do item

Lutando contra o Electro na Times Square

O Espetacular Homem-Aranha 2 pode não ser o filme favorito dos fãs, mas não podemos negar que o longa conta com diversos momentos incríveis e que representam muito bem o personagem.

Um deles é o primeiro confronto contra o Electro na Times Square, que além de contar com efeitos especiais espetaculares (um dos melhores dentre todos os filmes do Aranha), ressalta mais uma vez a personalidade brincalhona do Aranha, assim como nos quadrinhos. Fora isso, podemos ver um pouco mais daquele uniforme lindíssimo que é o mais bonito dentre todos os já usados pelo herói nas telonas.

Imagem de capa do item

A primeira aparição no MCU

Por mais que a luta no aeroporto seja a grande estreia do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel, não podemos nos esquecer que o personagem tem uma cena introdutória divertidíssima e que representa totalmente a essência dos quadrinhos.

Na cena em que Tony Stark visita a casa de Parker no Queens, vemos o garoto juntando peças para seus experimentos tecnológicos e se mostrando um verdadeiro nerd, além de termos a certeza de que finalmente veríamos o Aranha completamente representado da maneira correta.

Imagem de capa do item

Ned descobre o segredo

Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar vimos o herói seguindo com sua vida após os eventos de Capitão América: Guerra Civil. O longa é cheio de referências diretas aos quadrinhos e serve como uma bela repaginada para a origem clássica do herói.

Um dos momentos mais divertidos da produção é quando Peter volta escondido para casa e Ned Leeds, seu melhor amigo, descobre que ele é o Homem-Aranha. A cena rendeu outras cenas divertidas entre os dois posteriormente, fazendo com que Ned se tornasse uma espécie de ajudante de Peter.

Imagem de capa do item

Derrotando Fauce de Ébano

Vingadores: Guerra Infinita é a culminação de um longo planejamento feito pela Marvel Studios ao longo de 10 anos, com isso, é óbvio que o longa conta com inúmeros momentos marcantes e inesquecíveis.

Com a difícil missão de dar destaque para diversos personagens, um dos momentos que o Aranha tem a chance de brilhar é quando está acompanhando Tony Stark na nave do Fauce de Ébano tentando resgatar o Doutor Estranho. Além de reforçar sua identidade nerd, peter finalmente é nomeado um Vingador, ou seja, não tem como ser melhor do que isso.

Imagem de capa do item

Conhecendo o Aranhaverso

Depois de anos produzindo filmes em live-action do Aranha, a Sony Pictures finalmente decidiu que era a hora de se arriscar mais e lançou a aclamada animação *HomemAranha: No aranhaverso.

Na trama, somos apresentados à diversas versões diferentes do Aranha, que precisam se unir para enfrentar um inimigo em comum e voltarem para suas respectivas realidades. Um dos melhores momentos do longa é quando Peter, Miles e Gwen vão até a casa da tia May e acabam conhecendo as demais versões que também estão presas naquele universo.

Imagem de capa do item

Miles se tornando o Aranha

Ainda falando sobre Aranhaverso, ao longo de todo o filme vemos Miles tentando aprender a controlar seus poderes e se tornar um Homem-Aranha, porém ele acaba não tendo muito sucesso nisso e é removido da missão pelos demais heróis.

Acontece que mesmo sendo novo e inexperiente, Miles ainda tinha dentro de si os requisitos necessários para ser um Homem-Aranha e a cena que mostra ele assumindo o manto (à sua própria maneira) é um dos pontos altos do filme.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'