Capa da Publicação

10 Melhores Momentos de Vingadores: Guerra Infinita!

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

Finalmente chegou aos cinemas o aguardado Vingadores: Guerra Infinita, e é claro que não poderíamos deixar de listar os melhores momentos desse filme maravilhoso.

Fica até difícil listarmos apenas 10 momentos de um filme que nos faz rir, chorar, que nos empolga e nos deixa com raiva de Thanos, mas fizemos nosso melhor para reunir os momentos mais marcantes em nossa lista.

Obviamente, esta lista contém spoilers do filme, portanto, se você ainda não o assistiu, pare por aqui.

Imagem de capa do item

Invadindo a nave asgardiana

Logos nos primeiros cinco minutos de filme, podemos ter uma noção do real poder de Thanos e do quão cruel ele pode ser, assim como sua imponente Ordem Negra.

Além de literalmente ter dado uma surra no Hulk, Thanos ainda mata Loki da forma mais cruel possível, mostrando que não estava de brincadeira, isso tudo estando em posse de apenas duas Joias do Infinito.

Imagem de capa do item

Luta em Nova York

O momento em que Tony Stark conhece o Doutor Estranho não poderia ter sido mais inoportuno. Além da recém chegada de Estrela Negra e Fauce de Ébano à Terra em busca da Joia do Tempo, havia o agravante de que Bruce Banner não conseguia se transformar em Hulk para ajudar no combate.

Temos uma eletrizante cena que mostra o quão evoluída a tecnologia de Stark está, e do quão poderoso o Doutor Estranho se tornou desde seu filme solo. Além disso, temos momentos hilários protagonizados pelo Homem-Aranha, que só reforçam a ideia do quão confortável o personagem já está em meio aos demais personagens do MCU.

Imagem de capa do item

Wanda protegendo o Visão

Wanda e Visão vivem um bonito momento romântico no início do filme, mas sabíamos que isso não iria durar muito tempo, já que o sintozóide carrega uma das Joias do Infinito em seu corpo.

Assim que Próxima Meia-Noite e Corvus Glaive chegam para buscar a Joia, Visão fica fora de combate e cabe à Wanda proteger seu amor. A bruxinha conseguiu segurar muito bem os dois vilões, até que Steve Rogers, Falcão e Viúva Negra chegam para mandá-los embora de vez.

A cena fica ainda mais épica ao ser embalada pela música-tema dos Vingadores, que é tocada quando o Capitão aparece.

Imagem de capa do item

Covil do Colecionador

Quando os Guardiões da Galáxia vão até Luganenhum para impedir Thanos de conseguir a Joia da Realidade, eles não imaginavam que o Titã Louco seria mais astuto do que eles e que prepararia uma bela armadilha.

Além de ter dado uma belíssima demonstração dos poderes da Joia, Thanos ainda leva Gamora como sua refém, deixando a equipe abalada.

Imagem de capa do item

Joia da Alma

Quem diria que a localização da Joia da Alma traria tantas surpresas e tristezas. Além do épico retorno do Caveira Vermelha ao UCM, a Joia fez com que perdêssemos uma importante personagem, Gamora.

Fazendo com que a alienígena verde se tornasse uma espécie de “Senhora Morte” do MCU, vimos Thanos declarando seu amor por sua filha adotiva e sofrendo por ter de sacrificá-la para que obtivesse a Joia da Alma.

Imagem de capa do item

Thor forjando sua nova arma

Thor ficou desolado quando Hela destruiu seu martelo Mjolnir, mas mesmo que ele tivesse ficado superpoderoso no final de Thor: Ragnarok, o Deus do Trovão ainda precisava de uma arma para derrotar Thanos.

Thor então sai em uma jornada para Nidavelir, ao lado de Rocket e Groot para forjarem o poderoso Rompe Tormentas, e é então que vemos o verdadeiro poder do asgardiano.

Imagem de capa do item

Lutando contra Thanos em Titã

A luta no planeta natal de Thanos é sem dúvidas de tirar o fôlego. Além de vermos um primoroso trabalho em equipe, temos alguns dos momentos mais bonitos visualmente já proporcionados pelo UCM.

Temos Tony Stark, Doutor Estranho e Homem-Aranha usando seus potenciais máximos, mas mesmo isso não foi o suficiente para impedir o vilão, ou será que teria, caso Peter Quill não tivesse perdido a cabeça?

Imagem de capa do item

Batalha em Wakanda

Se você achava a batalha do aeroporto em Capitão América: Guerra Civil algo grandioso, ela não era nada perto da Batalha em Wakanda de Guerra Civil.

Temos literalmente um verdadeiro espetáculo visual, onde o exército de Thanos mostra seu verdadeiro potencial e os wakandanos, ao lado de outros heróis, fazendo o possível para defender o reino do Pantera Negra e impedir que a Ordem Negra colocasse as mãos na Joia da Mente.

Imagem de capa do item

Estalando os dedos

O momento que ninguém esperava, e o mais chocante de todos, é aquele em que Thanos finalmente estala seus dedos quando está em posse de todas as Joias do Infinito e mata metade das vidas do Universo.

Como se não bastasse o emocionante momento em que Wanda precisa matar o Visão como uma tentativa de impedir que o Titã Louco colocasse as mãos na Joia da Alma, temos de ver personagens queridos como Mantis, Homem-Aranha e Pantera Negra se desfazendo.

Imagem de capa do item

Chamem a Capitã Marvel!

Embora muitos fãs tenham ficados insatisfeitos por Guerra Infinita ter apenas uma cena pós-créditos, ela é mais do que suficiente para fechar o filme com chave de ouro.

Mesmo que por um breve momento, vemos o retorno de Maria Hill e Nick Fury, mas além disso, vemos Fury chamando a única heroína capaz de resolver o caos que estava se instaurando, a Capitã Marvel!

Além disso, temos Samuel L. Jackson proferindo parte de seu famoso bordão, “filho da …”.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'