Capa da Publicação

10 melhores momentos de Star Wars: O Despertar da Força!

Por Felipe de Lima

SPOILERS, obviamente. 

Imagem de capa do item

A introdução de Poe Dameron e Kylo Ren

Já nos primeiros minutos, Poe é revelado como um dos principais heróis da trama, e não demora muito para provar isso ficando frente a frente com Kylo Ren.

De um lado, descobrimos que Poe é o melhor piloto da resistência e que ele não tem medo de fazer piadas enquanto enfrenta o perigo. Mas quando Kylo aparece, vemos nele um vilão com presença, representando uma séria ameaça que possui grande domínio da força.

Esta cena mostra a importância dos dois personagens e serve como gatilho para deixar o espectador atento a cada momento.

Imagem de capa do item

O retorno da Millennium Falcon

Se a nave que fez o percurso de Kessel em menos de 12 parsecs é sucata, eu não sei o que o meu Fiat Uno é. Na verdade, tudo que eu sei é que a cena em que a lendária Millennium Falcon é roubada por Rey e Finn é um dos momentos mais nostálgicos do filme.

É deveras divertido ver a nave de Han Solo fugindo dos TIE Fighers e rodopiando por entre as verdadeiras sucatas de Jakku.

Imagem de capa do item

O joinha do BB-8

Se você ainda não tinha se apaixonado pelo BB-8 por causa dos trailers, eu tenho certeza de que a presença do dróid no filme te conquistou.

Claro que este momento foi quando ele mostrou a sua versão do joinha. Enquanto Rey estava consertando a Millennium Falcon, Finn conseguiu convencer o BB-8 a compactuar com sua mentira, afirmando que ele era parte da resistência. Assim que isso acontece, Finn faz um sinal de joia com a mão e é retribuído pelo BB-8 imitando o sinal acendendo uma chama.

Imagem de capa do item

Chewie, voltamos pra casa

Embora ainda seja incerto o que realmente aconteceu entre os episódios VI e VII, nós ficamos sabendo que após a reviravolta de Kylo, Han e Leia não conseguiram lidar com o fardo do que aconteceu com seu filho e seguiram caminhos opostos.

Han e Chewie voltaram a ser contrabandistas, mas, por descuido, eles acabaram perdendo a Millennium Falcon. Ainda bem que Rey conseguiu recuperar a nave e os dois veteranos tiveram a chance de retornar para casa.

Imagem de capa do item

Rey é chamada pelo sabre de luz de Luke Skywalker

Desde que a nova tripulação da Millennium Falcon pisa em terra firme pela primeira vez, Rey sente que é chamada por algo que está no subsolo do bar de Maz Kanata. Acontece que a garota está sentido o chamado do sabre de luz que pertenceu a Luke Skywalker.

Isso é algo extremamente significante para a trama, e mostra que Kylo não é o único membro da nova geração que é sensitivo à força. Está claro que Rey é a nova esperança para o retorno dos Jedi. Esperamos que a Primeira Ordem não planeje um contra-ataque.

Imagem de capa do item

Han reencontra Leia

Han Solo e Leia Organa formam o casal mais famoso da cultura pop, e vê-los reunidos em Star Wars: O Despertar da Força era um dos momentos mais esperados pelos fãs, e ele não poderia ter sido mais emocionante.

Como eu disse antes, os dois passaram por um momento terrível no passado, mas quando voltam a se encontrar, nós aprendemos que o amor entre eles nunca se foi.

Imagem de capa do item

Kylo Ren e seus acessos de raiva

O jovem Anakin Skywalker conversa com seu neto, Kylo Ren, em diversos momentos. É possível sentir os conflitos emocionais do personagem sem que isso destoe de sua maior inspiração: Darth Vader.

Existem vários momentos ao longo de Star Wars Episódio VII, onde o vilão perde a calma após uma decepção e acaba destruindo tudo ao ser redor. Isso é perfeito para adicionar emoção ao personagem e até um pouco de humanidade.

Essas reações também remetem a Darth Vader em O Império Contra-Ataca, onde ele aparecia constantemente sufocando pessoas quando as coisas não saiam conforme seus planos. Nós esperamos que isso seja mais explorado no futuro.

Imagem de capa do item

O derradeiro momento de Han Solo

Ao contrário da Trilogia Original, O Despertar da Força não desperdiçou tempo antes de revelar as conexões sanguíneas entre os protagonistas e antagonistas. Na primeira oportunidade é revelado que Kylo Ren é filho de Leia a Han.

Isso tornou extremamente impactante a reunião entre pai e filho na base starkiller. É ali que Han revela que Kylo na verdade se chama Ben, e que, mesmo depois de tudo, ele ainda está disposto a ajuda-lo. A cena tem um desfecho impactante e triste, uma perda lastimável para a resistência.

Imagem de capa do item

A determinação de Finn

Desde que Finn apareceu pela primeira vez, ficou claro que ele não era como outros stormtroopers. Ele tem o poder de tomar as próprias decisões e escolher qual caminho seguir. De certa forma, ele é um reflexo da nossa geração, querendo fugir das coisas que nos são impostas a qualquer custo.

Acontece que Finn se fascina pela possibilidade de ser alguém maior e mais importante do que foi destinado a ser, e percebe que é hora de para de fugir e encarar seus problemas de frente. É neste momento que ele se torna o personagem mais determinado da trama, fazendo o possível e impossível para salvar as pessoas com quem se importa.

O maior exemplo disso é quando, em posse de um sabre de luz, ele enfrenta Kylo Ren com todas as suas forças, mesmo sabendo que não tem a mínima chance de sair vitorioso. Finn acredita fazer a diferença é se sacrificar pelo próximo, mas se não precisar chegar a tanto ele fica bem satisfeito.

Imagem de capa do item

Luke Skywalker é encontrado

Fomos levados pela nossa ingenuidade e acreditávamos que Luke Skywalker teria um grande papel maior em Star Wars: O Despertar da Força, mesmo que nunca tivesse sido dito que ele seria alguém relevante. Pelo menos não fisicamente, já que a trama do filme gira em torno da procura pelo último Jedi.

Entretanto, isso não diminui o quão poderoso é o momento em que Rey fica cara-a-cara com Luke pela primeira vez. O Episódio VIII deve tratar da relação dos dois com mais profundidade e importância, mas por hora, saber que Luke está vivo já é algo para nos animar.

--

Teve mais algum momento de Star Wars: O Despertar da Força que vocês acharam grandioso? Não se esqueçam de comentar!

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown