10 melhores heróis e heroínas das séries de 2019

Capa da Publicação

10 melhores heróis e heroínas das séries de 2019

Por Equipe Legião dos Heróis

Em 2019 nós testemunhamos grandes aventuras super-heroicas, fossem em uma escala gigantesca e multimilionária no cinema ou com um orçamento bem mais modesto na TV. E falando das telinhas, os heróis também fizeram bonito por lá.

Foi pensando nisso que a equipe do Legião dos Heróis elegeu os dez melhores superseres deste ano, uma tarefa difícil, mas necessária, tal qual suas missões. Para o alto e avante!

O vídeo não está mais disponível.

Asa Noturna (Titãs)

A segunda temporada de Titãs trouxe vários desafios e inimigos para o supergrupo enfrentar, mas seu grande foco foi na evolução de Dick Grayson (Brenton Thwaites) como pessoa e como herói.

Após acontecimentos perturbadores que acabaram o colocando atrás das grades, Dick trava uma grande batalha interna contra sua própria consciência, que assume a forma de seu mentor Bruce Wayne (Iain Glen). Quando finalmente vence seus medos e sua insegurança, ele evolui e se torna mais forte, adotando a identidade de Asa Noturna para evidenciar seu crescimento.

Homem-Robô (Patrulha do Destino)

Um dos personagens que mais chamou a atenção dos fãs de Patrulha do Destino, tanto por seu carisma quanto por sua história trágica, foi o Homem-Robô, interpretado na série pelo ator Brendan Fraser.

Outrora um famoso piloto de corrida, Cliff Steele tinha uma vida conturbada e era uma pessoa desprezível, até que um terrível acidente muda sua vida para sempre. Para salvar sua vida, o Dr. Caulder transfere seu cérebro para um corpo robótico, algo que ele não gosta nada a princípio, mas que eventualmente aprende a lidar.

Sua história trágica tocou o coração de muita gente, mas felizmente o humor não foi deixado de lado na série, mostrando o Homem-Robô em várias situações bizarras e momentos engraçados.

O vídeo não está mais disponível.

Canário Branco (Legends of Tomorrow)

A capitã Sara Lance (Caity Lotz) continuou brilhando na quarta temporada de Legends of Tomorrow, que colocou a personagem em situações ainda mais difíceis que a fizeram evoluir na base da tentativa e erro.

Agora em um relacionamento sério com Ava Sharpe (Jes Macallan), Sara teve que lutar por sua vida, seu amor, sua tripulação e até mesmo sua alma contra o demônio Neron, fortalecendo seu espírito e a preparando para a grande Crise que estava por vir. Também foi uma temporada onde ela precisou reconhecer e encarar seus próprios erros, como a forma com a qual tratava o pobre Gary Green (Adam Tsekhman).

O vídeo não está mais disponível.

Agente Melinda May (Agents of S.H.I.E.L.D.)

A agente Melinda May (Ming-na Wen) sempre foi um dos membros mais importantes da divisão da S.H.I.E.L.D. liderada por Phil Coulson (Clark Gregg), não tendo medo de inimigos superpoderosos e de quebrar alguns ossos para cumprir seu dever.

Durante a sexta temporada da série, ela ajuda sua equipe a lidar contra a ameaça de Sarge, Izel e seu grupo, sobrevivendo a um ferimento fatal e impedindo que os vilões executassem seu plano ao conseguir matar Izel em combate.

Termina a temporada em animação suspensa para se recuperar e está mais que confirmada no próximo - e último - ano da série.

Sonhadora (Supergirl)

Nia Nal (Nicole Maines) é uma jornalista acima de qualquer suspeita, tal qual Kara Danvers, a Supergirl. A heroína é meio humana e meio alien, e usa seus poderes para lutar contra o crime e a injustiça.

Sob a identidade de Sonhadora, ela usa seus poderes de projeção astral, precognição e manipulação de energia pelo bem, se tornando uma das heroínas mais importantes de National City. Ela também é a primeira heroína transgênero da televisão, algo que por si só já é carregado de muita importância.

O vídeo não está mais disponível.

Jessica Jones

Em sua terceira e última temporada na Netflix, Jessica Jones (Kristen Ritter) tem nova adversária, alguém contra o qual ela nunca imaginou que enfrentaria e tampouco queria fazer isso: sua própria irmã, Trish Walker (Rachael Taylor).

Embriagada com seu próprio poder, Trish acaba se tornando uma vigilante violenta e brutal, o que coloca as duas irmãs em rota de colisão e destinadas a uma luta inevitável uma contra a outra, o que é uma excelente oportunidade para vermos um lado mais vulnerável e sentimental da durona Jessica e dando mais profundidade para a personagem.

O vídeo não está mais disponível.

John Constantine (Legends of Tomorrow)

Apresentado primeiramente em Arrow, John Constantine (Matt Ryan) entrou para o elenco de personagens regulares de Legends of Tomorrow na quarta temporada, ajudando a tripulação da Waverider a recapturar seres mágicos de toda sorte que escaparam de sua prisão sobrenatural após a derrota de Mallus.

Cínico, provocador e carismático, Constantine e sua magia foram essenciais não apenas para as lendas, mas também para todo o universo DC durante a adaptação para as telinhas de Crise nas Infinitas Terras.

Superman (Crise nas Infinitas Terras)

Falando em Crise nas Infinitas Terras, adaptação da lendária saga dos quadrinhos que envolveu todas as séries do Arrowverso e além, pudemos conferir o retorno triunfal de Brandon Routh no papel do Superman, interpretado por ele no filme Superman: O Retorno, de 2006.

Adaptando o homem de aço de outra HQ clássica, O Reino do Amanhã, descobrimos que o Clark Kent da Terra-96 perdeu todos aqueles que amava após um ataque de gás venenoso perpetuado pelo Coringa no Planeta Diário, mas nem mesmo assim se entregou ao desespero e a maldade, continuando a lutar pela justiça.

O Superman de Brandon Routh, que também é o mesmo de Christopher Reeve, é a personificação da verdade e da esperança, nos lembrando que mesmo nos momentos mais sombrios, podemos trilhar o caminho da integridade e do bem.

Irmã Noite (Watchmen)

A mais nova personagem importante do mundo de Watchmen é Angela Abar, a **Irmã Noite (Regina King), uma policial que age como vigilante para tentar derrubar a terrível Sétima Kavalaria, um grupo terrorista de supremacistas brancos.

A série de TV produzida pela HBO tem nela sua protagonista, alguém que tenta ser justa em um mundo injusto e se vê envolvida em uma trama envolvendo o Dr. Manhattan e o Justiça Encapuzada, o primeiro herói daquele universo.

Complexa e durona, a vigilante não deve em nada aos personagens criados por Alan Moore e Dave Gibbons na HQ original, merecendo seu lugar entre as personalidades mais importantes de todo o universo de Watchmen.

Mulher-Elástica (Patrulha do Destino)

Uma das séries mais elogiadas de 2019 foi Patrulha do Destino, tanto por suas situações cada vez mais bizarras quanto pelo carisma de seus personagens, o que inclui Rita Farr, a Mulher-Elástica.

Antes uma glamourosa atriz, Rita (April Bowlby) acabou sendo exposta a gases vulcânicos com propriedades incomuns durante uma gravação. Pouco tempo depois, sua pele se mostrou flexível como um elástico, e sem o controle dessa capacidade, ela viu sua carreira de atriz ir por água abaixo e sua vida entrou em parafuso.

Ela foi acolhida pelo dr. Niles "O Chefe" Caulder (Timothy Dalton), passando a integrar a Patrulha do Destino, uma família disfuncional de super-heróis.