Capa da Publicação

10 Melhores episódios do Arrowverso até agora!

Por Felipe Vinha

Acredite, o chamado Arrowverso, composto por séries como Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow, possui belíssimos episódios, ainda que a maior parte da temporada seja composta por uma certa enrolação.

A Warner e o canal CW não apenas criaram um universo coeso, mas que também traz emoções diretamente dos quadrinhos. Pensando nisso, selecionamos 10 episódios que marcaram a história do universo da DC Comics na TV.

Esta lista é uma sugestão do leitor Arthur Fortes, que ele deixou lá no nosso Instagram! Passe por lá você também!

Imagem de capa do item

Supergirl: World's Finest

O grande encontro entre Supergirl e Flash, episódio 18 da primeira temporada do seriado da moça. Recheado de “fan service” e de momentos de aquecer o coração. Culminando, ainda por cima, com a clássica corrida entre os dois heróis – onde a Supergirl faz as vezes do Superman.

Imagem de capa do item

Flash: Fast Enough

Episódio 23 da primeira temporada de The Flash, este foi também foi o season finale daquele ano. Um capítulo recheado de conflitos entre o Flash e Flash Reverso, terminando com conceitos de viagem no tempo, vislumbres de outros universos e uma das mortes que até hoje não teve retorno do mundo dos heróis na TV: Eddie Thawne.

Imagem de capa do item

Arrow: Lian Yu

Episódio 23 da quinta temporada e também um dos mais emocionantes season finales de Arrow. Nele vemos toda a equipe do Arqueiro Verde atuando na ilha, enquanto tentam lidar com as forças de Prometheus. Até mesmo o Exterminador está unido de Oliver e tudo termina de maneira explosiva – literalmente.

Imagem de capa do item

Crisis on Earth-X

Crisis on Earth-X é, na verdade, um grande especial, composto de quatro episódios, espalhados pelas séries Supergirl, The Flash, Arrow e Legends of Tomorrow. Trata-se do maior crossover já feito no Arrowverso até agora, e também o mais emocionante. Inspirado por uma saga dos quadrinhos de mesmo nome, aqui vemos os heróis de todas as equipes enfrentarem nazistas de uma Terra paralela, a Terra-X.

Imagem de capa do item

Supergirl: The Adventures of Supergirl

Primeiro episódio emocionante da segunda temporada de Supergirl foi extremamente especial, pois marcou a estreia do Superman na série, representado pelo ator Tyler Hoechlin. Nunca imaginávamos que a série teria autorização para usar, de fato, o herói. Mas alguns arriscam dizer que sua caracterização ficou melhor até do que é visto nos cinemas, atualmente.

Imagem de capa do item

Legends of Tomorrow: Star City 2046

Com uma Star City detonada, o sexto episódio da primeira temporada de Legends of Tomorrow viaja para o futuro e encontra um Oliver Queen velho e sem braço, da mesma forma que ele é visto nos quadrinhos de O Cavaleiro das Trevas. Aqui também vemos o segundo Arqueiro Verde, Connor Hawke, em ação. Tudo muito inspirado nos gibis.

Imagem de capa do item

The Flash: Tricksters

O episódio 17 da primeira temporada de The Flash foi um dos mais especiais de toda a série. Ele trouxe a participação de Mark Hamill como o Trapaceiro, personagem que também viveu na série clássica The Flash, dos anos 90. Na ocasião, o Trapaceiro antigo é apresentado a seu filho – o que gera um dos momentos mais inusitados da série, quando Hamill diz à sua cria “Eu sou seu pai”, no melhor estilo Star Wars.

Imagem de capa do item

Arrow: The Climb

Sabemos que muita gente não gosta de como Arrow usou o vilão Ra’s Al Ghul, inimigo do Batman, e com razão. De fato, sua temporada foi uma das piores, mas rendeu pelo menos um episódio muito bom, o de número 9, do terceiro ano, que trouxe um dos conflitos derradeiros entre a Cabeça do Demônio e Oliver Queen, com espadas, no topo de uma montanha, que terminou com o Arqueiro derrotado e quase morto – demonstrando a supremacia dos Al Ghul.

Imagem de capa do item

The Flash: Flash of Two Worlds

Quando começou a lidar com Terras paralelas, The Flash nos presenteou, no segundo episódio de seu segundo ano, a introdução de Jay Garrick, o Flash da Terra-2. Tudo bem que acabamos descobrindo, no fim das contas, que aquele não era o Jay Garrick original, mas foi uma grata surpresa ver que a série estava disposta a ser incrivelmente fiel aos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Legends of Tomorrow: The Justice Society of America

E por falar em fidelidade aos quadrinhos. As séries do Arrowverso podem não ter autorização para usar a Liga da Justiça, mas não podemos dizer o mesmo da Sociedade da Justiça da América, time que foi o foco do segundo episódio do segundo ano de Legends of Tomorrow. Com grande fidelidade, a equipe dos anos 40 foi representada de maneira incrível, em um capítulo memorável.

Imagem de perfil
Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha