10 melhores desenhos animados baseados em quadrinhos!

Capa da Publicação

10 melhores desenhos animados baseados em quadrinhos!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Batman: The Animated Series

Uma das maiores obras de arte no que se trata de desenho animado do Batman, Bruce Timm eternizou seu estilo de desenho que se prolongou até mesmo quando fizeram um desenho da Liga da Justiça.

Para muitas pessoas, o desenho apresentou o universo do personagem, sem contar que ele possui um excelente enredo. Sem contar a incomparável dublagem de Márcio Seixas.

Imagem de capa do item

Liga da Justiça: Sem Limites

Falando em Liga da Justiça, uma boa parcela de vocês corria pra frente da TV toda vez que começava a tocar a icônica música no SBT.

O que começou como apenas um desenho da Liga da Justiça, logo virou uma das maiores odes ao universo da DC Comics, apresentando muitos personagens para aqueles que não tinham hábito de ler quadrinhos.

Imagem de capa do item

Justiça Jovem

Acredito que este é o melhor desenho animado da Warner/DC Comics. Justiça Jovem, apesar do nome, trouxe a abordagem mais madura de todas para os personagens animados da DC na TV.

Com enredos sem medo de tomar decisões difíceis, com personagens morrendo entre outras coisas, Justiça Jovem abordava um grupo secreto de heróis composto pelos ajudantes dos grandes heróis como Batman, Arqueiro Verde, entre outros. E foi uma das maiores decepções quando a série foi cancelada.

Imagem de capa do item

X-Men

Outro desenho marcante da década de 90. Aqui no Brasil foi exibido pela TV Globo nos programas matutinos. O cartoon dos X-Men tinha uma abordagem muito semelhante à dos quadrinhos, e algumas vezes até mesmo adaptava arcos tirados diretamente do material fonte, e foi sem dúvidas uma grande porta de entrada para outros desenhos da Marvel, como por exemplo...

Imagem de capa do item

Homem-Aranha

Hoje nós temos diversos e diversos outros desenhos animados do Homem-Aranha, tivemos Homem-Aranha: Sem Limites, tivemos Espetacular Homem-Aranha, e até mesmo o recente Ultimate Homem-Aranha.

Mas nenhum deles foi tão marcante e impactante como o cartoon exibido na década de 90 que também foi exibido na tv brasileira pela Globo. Assim como X-Men, esse desenho tentava manter uma linha muito semelhante com a pegada dos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra

Eu já vou começar pelo fim e dizer que foi uma pena esse desenho ter sido cancelado precocemente para que a Disney colocasse um desenho mais parecido com o Universo Cinematográfico da Marvel, pois esse desenho animado tinha tudo para ser um enorme sucesso, ele realmente trazia um sentimento dos Vingadores dos quadrinhos, com os visuais mais próximos da fonte e até mesmo adaptando arcos famosos da Marvel, como Invasão Secreta.

Imagem de capa do item

Tartarugas Ninja

Tá ai uma coisa que talvez alguns de vocês não sabiam, mas inicialmente, antes de virar um desenho animado para a televisão, as Tartarugas Ninja eram personagens de um quadrinho underground todo em preto e branco e bastante violento.

Por méritos de vender mais mercadorias dos personagens, transformaram em um desenho animado mais infantil, colorido e divertido. Isso foi uma coisa ruim? Claro que não! Graças à isso nós tivemos um dos desenhos animados preferidos da nossa infância.

Imagem de capa do item

Batman do Futuro

Corrupção! Avareza! Apatia!

Esse item é um pouco diferente dos demais porque ele não foi necessariamente baseado nos quadrinhos. Batman do Futuro é uma ideia feita originalmente para a TV e depois do sucesso do desenho que o personagem foi canonizado nos quadrinhos, da mesma maneira que aconteceu com Harley Quinn.

Batman do Futuro dá uma abordagem tecnopunk para o universo do Batman que simplesmente cativou todo o público.

Imagem de capa do item

Superman: Animated Series

Tal qual ele fez com o Batman, Bruce Timm trouxe também o seu estilo marcante para as histórias do Homem de Aço. E a qualidade das histórias do Superman na sua série animada da década de 90 eram simplesmente incríveis, foi onde muitos de nós fomos apresentados por exemplo, à Darkseid entre outros diversos vilões dos quadrinhos do Superman.

Imagem de capa do item

X-Men Evolution

É hora de adaptar.

X-Men Evolution pode realmente não ter muita ligação com as histórias originais dos quadrinhos dos mutantes, mas as histórias originais criadas para o desenho eram tão boas quanto, fazendo com que gostássemos demais de ver a versão adolescente de alguns dos nossos mutantes favoritos na TV.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.